[DÚVIDA] - Corsa Hatch 99 gasolina/alcool. Posso misturar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

weberton escreveu:Alguém que entende realmente e ja teve a experiencia resuma pra mim ! obrigado
De boa? Todos que te responderam entendem bem do que estão falando. O Corsa Clube está muito bem amparado nesse quesito. Não é como outros clubes que vejo onde 90% fala bobagem e os 10% que manjam acabam ficando sem voz.

Vamos conversando. Mas analise friamente. Motor a gasolina é diferente de um motor a álcool.


PauloPB
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sábado 15 2012f Setembro 2012 07:45:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PauloPB »

Alcool a 2.30 e Gasolina a 2.79....e melhor deixae a gasolina....seu carro vai ficar uma porcaria...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a comecar por falar q a grana ta curta e tal, ja da pra ver q essa brilhante ideia de colocar alcool q vamos ver o q da nao veio do mecanico.......
a grana esta curta a conversao se é q pode ser assim chamada vai ser a mais porca possivel, mas é bom....vai gastar muito mais q manter o carro original....
pra fazer algo correto sai caro nao tem jeito...nao quer ter gasto é melhor nem ter carro, se fosse so combustivel tava muito facil.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


weberton
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 13 2013f Fevereiro 2013 11:35:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por weberton »

SemControle, mas concerteza eu vou gastar o que for necessário pra fazer um serviço bem feito, trocar as peças certas pra economizar futuramente !! mas de qualquer forma obrigado


weberton
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 13 2013f Fevereiro 2013 11:35:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por weberton »

awaked, ow irmão muito obrigado msm, resolvi e vou deixar ele original a gasolina mesmo, daqui uns dias a gasolina se deuz quiser abaixa ai fica tudo ok denovo!! mas voc aconselha por exemplo colocar 10 de gasolina e 5 de alcool ? ou só gasolina e pronto ? obrigado msm e o clube realmente é fera demais !! e onde consigo um adesivo do clube do corsa?


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Aqui o alcool é 1.99 e a gasosa 2.90 e mesmo assim acho que nao vale a pena fazer a conversao. original é original.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

weberton escreveu:awaked, ow irmão muito obrigado msm, resolvi e vou deixar ele original a gasolina mesmo, daqui uns dias a gasolina se deuz quiser abaixa ai fica tudo ok denovo!! mas voc aconselha por exemplo colocar 10 de gasolina e 5 de alcool ? ou só gasolina e pronto ? obrigado msm e o clube realmente é fera demais !! e onde consigo um adesivo do clube do corsa?
A gasolina não deve baixar, agora que subiu (e todo mundo aceitou) não vão querer reduzir. O que vai subir é o etanol, pode esperar que já já sobe. E fica uma pela outra novamente.

Quanto mais etanol na gasolina pior pro carro e pro rendimento. Não tem sentido algum misturar 5 de etanol em 10 de gasolina. Esses 5 de etanol vão prejudicar o consumo do seu carro.

Cara, você realmente fica abastecendo de 15 em 15? Isso são 5 litros. A cada 50 km tem que abastecer. O tempo e gasolina que perde indo ao posto, ligando o motor, evaporação por espaço grande dentro do tanque esses 5 litros viram 4 num piscar de olhos. Quando o tanque está cheio diminui a perda de combustível por evaporação, tem menos espaço pra ela evaporar.

Como eu disse 60 reais por mês ou 15 por semana não faz diferença, você gasta 60 reais de seu salário da mesma forma. Você recebe num único dia do mês, vá lá e encha o tanque, o preço é o mesmo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com tudo q foi falado as ideias porcas continuam.....

quer economia com o carro, nao tenha o carro......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

É isso ai galera, assino embaixo. Quer economizar? Não tenha carro, compra uma moto que é mais econômica, anda a pé, ou até mesmo de bicicleta. Carro dá conforto mas dá um baita gasto.

Aqui onde moro a gasolina esta em 2,59 e o etanol esta em 1,95 e mesmo assim não compensa abastecer o carro com etanol, mesmo para quem tem o carro flex. Assim como alguns de vocês já pensei na possibilidade de transformar meu carro para etanol, mas após pesquisar um pouco conclui que não compensa. Pesquisem, o conhecimento vai livrar vocês de uma roubada.

Um pouco de calculo tomando como base meu carro:

A gasolina brasileira tem 25% de etanol misturado nela, isso quer dizer que quando abasteço 40 litros de gasolina na verdade estou colocando dentro do tanque 30 litros de gasolina e 10 litros de etanol (vale dizer que o etanol não é puro e possui 5% de água misturado nele).

Meu carro faz 10 km/l com gasolina brasileira, como a taxa de compressão dele é uma taxa para gasolina (9,4:1), posso afirmar que ele faria mais quilômetros por litro se a gasolina brasileira não tivesse etanol misturado. Bem, continuando... isso quer dizer que com 40 litros ele faz 400 km e gasto R$ 103,60.

Mesmo se eu fizesse uma conversão correta para o etanol, deixando a taxa de compressão a 12,6:1 trocando bomba e filtro de combustível, etc etc etc. Meu carro faria no minimo 40% a menos com um litro de etanol, isso quer dizer que faria 6 km/l com etanol, com 40 litros ele faria 240 km e eu gastaria R$ 78,00.

Ai você diz, "NOSSA QUE ECONOMIA ! estou gastando R$ 78,00 para encher o tanque", engano seu, com 40 litros de etanol meu carro faria 160 km a menos do que se fosse 40 litros de gasolina, isso quer dizer que para fazer os mesmos 400 km da gasolina vou gastar 66,6 litros de etanol que ficariam no preço de R$ 129,9.

Esta vendo só, pode fazer o calculo para 7 km/l no etanol e mesmo assim vai ver que não compensa. Fora o gasto que vai ter na conversão e com manutenção do carro.

Acredito que não tenha escrito nenhuma besteira, se escrevi me corrijam.

Abraço
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só reforço que um carro "convertido" renderia 40% menos, um Flex renderia uns 30% em média.

O álcool que vai em 25% na gasolina é diferente do que vendido na bomba. Ele não tem 5% de água. Só isso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”