Tá tudo errado mesmo, por isso falo q não é só velocidade o grande problema no nosso trânsito, tem muito cavalo motorizado fazendo merd* por aí....TBM MOTOKEIRO PASSOU no vermelho e o CARRO (ONIX) de um advogado fazendo retorno num lugar impropio...ja viu né...
[DÚVIDA] - Pq meu Corsa não passa de 160km/h?
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu acho que isso passa com o tempo, eu achava lá por volta dos meus 16 aos 20 e poucos anos que era legal abrir escapamento de moto, imitar fórmula 1 com o carro, mas hoje em dia aos 43, prezo minha família e a dos outros.
Não existe uma fórmula segura pra velocidade, por mais que os nossos carros estejam com as manutenções em dia, até mesmo com ABS, Airbags, nada disso salva, principalmente quando vemos os carros perderem o controle e invadir a pista contrária, batendo de frente.
O tópico criou um debate muito bom, todos se expressando, sem ninguém discutir fora dos padrões.
Esse é o propósito a meu ver de um clube automotivo. Além de resolvermos problemas dos nossos carros, quem sabe também formemos melhores motoristas.
Gosto muito da assinatura do Sem Controle: "Rua não é disputa, é convivência."
Eu mesmo estou me policiando mais há um certo tempo, deixando algumas coisas no passado e acredito eu, me tornando um melhor motorista.
Ainda vou melhorar mais.......
Não existe uma fórmula segura pra velocidade, por mais que os nossos carros estejam com as manutenções em dia, até mesmo com ABS, Airbags, nada disso salva, principalmente quando vemos os carros perderem o controle e invadir a pista contrária, batendo de frente.
O tópico criou um debate muito bom, todos se expressando, sem ninguém discutir fora dos padrões.
Esse é o propósito a meu ver de um clube automotivo. Além de resolvermos problemas dos nossos carros, quem sabe também formemos melhores motoristas.
Gosto muito da assinatura do Sem Controle: "Rua não é disputa, é convivência."
Eu mesmo estou me policiando mais há um certo tempo, deixando algumas coisas no passado e acredito eu, me tornando um melhor motorista.
Ainda vou melhorar mais.......
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Lulaf, De todos os foruns que participo (vários aliás) este é o único que permite um desvio de tópico se tratando de uma discursão saudável. Por este motivo, Parabéns aos moderadores por terem uma visão ampla e quebrar alguns paradigmas existentes na internet como a "super organização" que outros fóruns promovem.
Jeffer, agora ficou mais claro qual é a sua intenção! pois como descrito no título do tópico, ao meu entender, você queria um carro que passasse do limite do mesmo e ainda perguntava o porque! Foi por isso que abri a discussão com meus questionamentos.
Um abraço!
Jeffer, agora ficou mais claro qual é a sua intenção! pois como descrito no título do tópico, ao meu entender, você queria um carro que passasse do limite do mesmo e ainda perguntava o porque! Foi por isso que abri a discussão com meus questionamentos.
Um abraço!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
lulaf,
Tem coisa q não adianda tentar disfarçar, oq tá no sangue é p sempre não muda nunca claro q com a maturidade vc tem consciência maior dos riscos e não abusa tanto.
Eu com 16 anos já andava no primeiro carro turbo aki da região isso lá em 93 era uma Saveiro com 1.4bar de pressão, weber 40 e 270cv estimados isso pq na epóca não tinha dinamometro para se fazer a aferição então era calculado pela velocidade, relação de câmbio e giro do motor, era um carro q o pessoal não estava costumado a dirigir na época por ter a embreagem de cerâmica muito pesada e por usar Weber ficava dando excesso e tinha q ficar "limpando" no acelerador p carro sair bonito em baixa, agora imagina a emoção de um muleque de 16 anos andando em um carro desse, não tem palavras....
Foi um carro muito bem montado e preparado por um excelente profissional aki da nossa cidade mesmo eq só deu alegrias, em 95 fomos correr com ele na primeira arrancada q teve na pista do CTA em SJC, na época as categorias eram outras e corremos na Light o carro andou muito bem e ficamos em 2° lugar ficando atrás apenas do Gol preto bola zero, pois é o primeiro ano de fabricação do bolinha, do próprio Dalécio quem é de SP tá ligado de quem se trata.
Então essas coisas ficam p sempre e é muito difícil querer mudar essa natureza.
Tem coisa q não adianda tentar disfarçar, oq tá no sangue é p sempre não muda nunca claro q com a maturidade vc tem consciência maior dos riscos e não abusa tanto.
Eu com 16 anos já andava no primeiro carro turbo aki da região isso lá em 93 era uma Saveiro com 1.4bar de pressão, weber 40 e 270cv estimados isso pq na epóca não tinha dinamometro para se fazer a aferição então era calculado pela velocidade, relação de câmbio e giro do motor, era um carro q o pessoal não estava costumado a dirigir na época por ter a embreagem de cerâmica muito pesada e por usar Weber ficava dando excesso e tinha q ficar "limpando" no acelerador p carro sair bonito em baixa, agora imagina a emoção de um muleque de 16 anos andando em um carro desse, não tem palavras....
Foi um carro muito bem montado e preparado por um excelente profissional aki da nossa cidade mesmo eq só deu alegrias, em 95 fomos correr com ele na primeira arrancada q teve na pista do CTA em SJC, na época as categorias eram outras e corremos na Light o carro andou muito bem e ficamos em 2° lugar ficando atrás apenas do Gol preto bola zero, pois é o primeiro ano de fabricação do bolinha, do próprio Dalécio quem é de SP tá ligado de quem se trata.
Então essas coisas ficam p sempre e é muito difícil querer mudar essa natureza.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AHAHAHAH, concordo com você Roger.
Difícil largar certas coisas.
Há bem pouco tempo eu gostava de Sepultura, Iron, Megadeth, e agora acabei me levando para um rock mais leve, mas quem diz que de vez em quando, sozinho me pego escutando minhas musicas bem alto.
Saio às vezzes ouvindo Justin Bieber por causa da minha filha
Mas minhas doideiras mesmo só de vez em quando senão minha mulher e filha não andam mais comigo......
Difícil largar certas coisas.
Há bem pouco tempo eu gostava de Sepultura, Iron, Megadeth, e agora acabei me levando para um rock mais leve, mas quem diz que de vez em quando, sozinho me pego escutando minhas musicas bem alto.
Saio às vezzes ouvindo Justin Bieber por causa da minha filha
Mas minhas doideiras mesmo só de vez em quando senão minha mulher e filha não andam mais comigo......
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Eu só tenho receio porque segurança e lei não é questão de "cada um com seu cada um", é questão de responsabilidade, cidadania e civilidade - que são coisas bem diferentes. Se estivéssemos falando da cor do carro concordaria.Tato_Moura escreveu:Cada um com seu cada um e com seu ponto de vista, que nem usar cinto, eu não uso e nunca vou usar, sou totalmente contra.
Concordo plenamente. Ficar "medindo" quem sabe mais não adianta muita coisa, vamos nos ajudar, aprender e fazer amigos (que é o mais legal).lulaf escreveu:O tópico criou um debate muito bom, todos se expressando, sem ninguém discutir fora dos padrões.
Esse é o propósito a meu ver de um clube automotivo. Além de resolvermos problemas dos nossos carros, quem sabe também formemos melhores motoristas.
Gosto muito da assinatura do Sem Controle: "Rua não é disputa, é convivência."
Acredita que isso não é combinado? No geral prevalesse o bom senso e a conversa. Mas sem exageros e está quase exagerado o assunto...Farleytufao escreveu:Lulaf, De todos os foruns que participo (vários aliás) este é o único que permite um desvio de tópico se tratando de uma discursão saudável. Por este motivo, Parabéns aos moderadores por terem uma visão ampla e quebrar alguns paradigmas existentes na internet como a "super organização" que outros fóruns promovem.
Também participei e participo de outros fóruns, organização é importante e pra falar a verdade sou meio encanado com isso, minha tendência é ser perfeccionista. Só que aqui sei lá... tem coisas que só o Corsa Clube faz por você! O que melhor do que conversar e trocar ideias.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 25 Respostas
- 3872 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 609 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 4788 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10749 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1505 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3531 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 4002 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 4 Respostas
- 1686 Exibições
-
Última mensagem por Frederico Santos
-
- 1 Respostas
- 3088 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 4 Respostas
- 6821 Exibições
-
Última mensagem por SemControle