[DÚVIDA] - Pq meu Corsa não passa de 160km/h?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

To me sentindo um monstro lendo esse tópico, saber que em um carro com algumas partes de fibra, 780kg e 105cv (Meu Citroen Ax Gti) eu dei 190km/h de 4ª marcha e segurei de 5ª a 200km/h por kilometros, sem falar nos turbos dos encontros, andando de Gol quadrado a 250km/h.

Toda vida fui acostumado a andar acima das velocidades de via, já moleque andando com meu pai. Pra mim é uma coisa perfeitamente normal andar a 170-180km/h com a Mia TODOS OS DIAS vindo pro trabalho e justo um dos poucos dias que nao fiz isso, sofri um acidente, que foi na sexta agora, destino? Sorte? Sei lá...

Ando com pessoas que tem 95% de carros turbo com mais de 300cv que só andam moendo e não lembro nem a ultima vez que ouvi falar de um acidente com eles.

Agora, um vizinho que so anda a 60km/h bateu e se fudeu todo.

Cada um com seu cada um e com seu ponto de vista, que nem usar cinto, eu não uso e nunca vou usar, sou totalmente contra.

Tato_Moura - Thiago Moura - Corsa Clube RJ
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


Avatar do usuário
jeffer_sonxp
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Setembro 2012 01:14:28 PM
Localização: Campo Limpo Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeffer_sonxp »

Bom video RogerMansur.....kkkkkk...vo ver se consigo fazer com minha cachorra se ela não morder o volante todo kkkkkkkk.....
Tato_Moura: Tenho meu corsa, ele anda bem por ser 1.0 8v, também gosto muito de velocidade, já aprontei poucas e boas com ele o máx que eu acelerei ele foi a 195km/h na rodovia quaser vazia, isso foi por uma vez só.Também tenho um gol 1.8 AP turbo no dino com 268cv, agora deve ter mais troquei a turbina e refiz o comando dele todo. também já andei muito com ele.Como vc disse cada um com o seu, mas qualquer hora a gente acha.Voltando de um evento de arrancada em SP interlagos eu com meu gol turbo andando na moral e um amigo com chevette bi turbo e competiu no dia, a felicidade dele e a nossa acabou na rodovia anhaguera.Eu andando a 180 km/h (eu MULEKE tinha 19 anos) meu amigo me ultrapassou, ele tbm nunca tinha sofrido acidente algum, com 28 anos de idade na época era piloto de testes da 4 rodas tinha muito futuro lá dentro da revista.Ele com sua vasta experiencia em pilotagem de autos perdeu o controle em uma elevação da pista não segurou o carro que travou o ponteiro nos 220 km/h quando ele capotou varias vezes e faleceu no acidente.Detalhe foi caxão fechado, eu vi e não gosto da recordação dos bombeiros recolhendo os pedaços dele da pista. Uma das rodas feriu um caminhoneiro que vinha em direção contraria na rodovia que tbm perdeu controle e capotou seu caminhão.A gente tem que pensar na nossa vida e na vida dos outros a partir do momento que a gente senta atrás do volante com qualquer veículo, seja forte ou fraco.Mas como vc disse cada um cada um...essa é minha opinião, acho que correr o risco não vale a pena....Até em eventos de arrancada so meio "BUNDÃO" kkkkkkkk....

abrçs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Jeffer, cada coisa com cada coisa! como vocês mesmos disseram.

Se você tem um carro turbo, para competir, é uma coisa. provavelmente ja fez as alterações necessárias para segurança. Quando se dimensiona o motor de um veículo, é proporcionalmente dimensionado a segurança do piloto e ainda deve ser dimensionado a segurança de terceiros.

Se quiser correr com o Corsinha, faça o correto dimensionamento e corra em local próprio.

Assim evita qualquer problema como este que aconteceu com o seu amigo.

Tato, Queira me desculpar, e como você mesmo disse, cada um é cada um. Respeito a sua opinião, mas isso não quer dizer que eu concorde com ela. Ser contra usar um dispositivo de segurança e ainda usar o carro em via publica, é uma imprudência sem tamanho e típico de pessoas que pensam que tudo do mundo se move em função dela. Se vc quer se ferrar, que se ferre sozinho, sem destruir famílias inteiras que não tem nada haver com suas irresponsabilidades.

Agora, se usa o carro de maneira correta, ai é outra história. Eu adoro velocidade assim como muitos aqui, mas tenho ciência dos perigos envolvidos no trânsito e nunca jamais vou passar os limites pré estabelecidos do carro.

Sem mais.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Vou deixar aqui uma frase que acho sensacional de uma pessoa sensacional...

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
Albert Einstein


Avatar do usuário
jeffer_sonxp
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Setembro 2012 01:14:28 PM
Localização: Campo Limpo Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeffer_sonxp »

Farleytufao Bom....não corro com meu corsa nem em lugar próprio kkkkk, não judio dele não, de vez em quando quando tem eventos levo meu Ap para isso...esse ap já ta bem preparado para altas velocidades, mas não confio, por melhor que seja a máquina.
Não vou mentir, entre os 17 até os 19 para 20 anos aprontei muito, era um pé pesado de 1º, uma irresponsabilidade imensa, que já custou muito na minha vida.Hoje com quase 25 anos dou muito valor a vida.
Também amo velocidade, mas não em lugar impróprio, curto muito ver corrida, seja ela uma drag ou circuito misto....gostaria muito de modificar o motor do meu corsinha mas não pra correr, mais sim porque aprendi a gostar do carro e apesar de não entender quase nada amo muito mecânica automotiva....A exemplo tenho esse Ap, já andei muito com ele, em uma pista de pouso em Limera-sp alcancei os 240km/h nele, e pedia mais, porém a pista era curta kkkkk...hoje não passo dos 60km/h com ele nas vias publicas kkkkkkk....
Vlws e obrigado pelo comentário vc está corretissimo quanto a segurança no veículo para nós, isso não a dúvida...

abrçs


Avatar do usuário
Markinhosvinicius
:: Moderador ::
Mensagens: 452
Registrado em: Quarta-feira 18 2010f Agosto 2010 04:15:19 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Markinhosvinicius »

..

LEGAL A FRASE...FARLEY.

triste essa historia JEFFER :( , HJ EU VI Um acidente de moto aki perto d casa..ja foi UMA SENSAÇÃO ruiN ver uma pessoa que eu nem conheço..kerendo ajudar...imagina um AMIGO ::? ...TBM MOTOKEIRO PASSOU no vermelho e o CARRO (ONIX) de um advogado fazendo retorno num lugar impropio...ja viu né...


mais...é isso ai CADA UM TEM QUE TER CONCIENCIA E RESPONSABILIDAD...

ABRAÇOS..!!!!!!!!!!


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

...TBM MOTOKEIRO PASSOU no vermelho e o CARRO (ONIX) de um advogado fazendo retorno num lugar impropio...ja viu né...
Tá tudo errado mesmo, por isso falo q não é só velocidade o grande problema no nosso trânsito, tem muito cavalo motorizado fazendo merd* por aí.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Eu acho que isso passa com o tempo, eu achava lá por volta dos meus 16 aos 20 e poucos anos que era legal abrir escapamento de moto, imitar fórmula 1 com o carro, mas hoje em dia aos 43, prezo minha família e a dos outros.
Não existe uma fórmula segura pra velocidade, por mais que os nossos carros estejam com as manutenções em dia, até mesmo com ABS, Airbags, nada disso salva, principalmente quando vemos os carros perderem o controle e invadir a pista contrária, batendo de frente.

O tópico criou um debate muito bom, todos se expressando, sem ninguém discutir fora dos padrões.
Esse é o propósito a meu ver de um clube automotivo. Além de resolvermos problemas dos nossos carros, quem sabe também formemos melhores motoristas.
Gosto muito da assinatura do Sem Controle: "Rua não é disputa, é convivência."

Eu mesmo estou me policiando mais há um certo tempo, deixando algumas coisas no passado e acredito eu, me tornando um melhor motorista.
Ainda vou melhorar mais.......
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Lulaf, De todos os foruns que participo (vários aliás) este é o único que permite um desvio de tópico se tratando de uma discursão saudável. Por este motivo, Parabéns aos moderadores por terem uma visão ampla e quebrar alguns paradigmas existentes na internet como a "super organização" que outros fóruns promovem.

Jeffer, agora ficou mais claro qual é a sua intenção! pois como descrito no título do tópico, ao meu entender, você queria um carro que passasse do limite do mesmo e ainda perguntava o porque! Foi por isso que abri a discussão com meus questionamentos.

Um abraço!


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

lulaf,
Tem coisa q não adianda tentar disfarçar, oq tá no sangue é p sempre não muda nunca claro q com a maturidade vc tem consciência maior dos riscos e não abusa tanto.
Eu com 16 anos já andava no primeiro carro turbo aki da região isso lá em 93 era uma Saveiro com 1.4bar de pressão, weber 40 e 270cv estimados isso pq na epóca não tinha dinamometro para se fazer a aferição então era calculado pela velocidade, relação de câmbio e giro do motor, era um carro q o pessoal não estava costumado a dirigir na época por ter a embreagem de cerâmica muito pesada e por usar Weber ficava dando excesso e tinha q ficar "limpando" no acelerador p carro sair bonito em baixa, agora imagina a emoção de um muleque de 16 anos andando em um carro desse, não tem palavras....
Foi um carro muito bem montado e preparado por um excelente profissional aki da nossa cidade mesmo eq só deu alegrias, em 95 fomos correr com ele na primeira arrancada q teve na pista do CTA em SJC, na época as categorias eram outras e corremos na Light o carro andou muito bem e ficamos em 2° lugar ficando atrás apenas do Gol preto bola zero, pois é o primeiro ano de fabricação do bolinha, do próprio Dalécio quem é de SP tá ligado de quem se trata.
Então essas coisas ficam p sempre e é muito difícil querer mudar essa natureza.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”