[DÚVIDA] - Pq meu Corsa não passa de 160km/h?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Markinhosvinicius
:: Moderador ::
Mensagens: 452
Registrado em: Quarta-feira 18 2010f Agosto 2010 04:15:19 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq meu Corsa não passa de 160km/h?

Mensagem por Markinhosvinicius »

GALERA...venho com uma duvida..

Tenho um CORSA 1.4 94 GL

mais não passa de 160km....:cry: de 4º ainda coloko a 5º ele pedi potência.

ja perguntei para os corseiros do VALE.. os 1.0 chega 160km..

amigo meu q tem 1.4 . msm ano e tals...ja chego 180km...


OQUE SERÁ.....??.... :?
Avatar do usuário
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Cara, eu nunca andei em um, mas dizem que o EFI 1.4 e 1.0 MPFI tem a mesma final!
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Cara, eu nunca andei em um, mas dizem que o EFI 1.4 e 1.0 MPFI tem a mesma final!
Ambos possuem 60hp a diferença está apenas no torque maior do 1.4, mas seu carro em quinta marcha deveria desenvolver sim até 180km/h como é o caso do carro de seu brother, pois até os 1.0 MPFI chegam a essa velocidade.
Oq pode estar acontecendo é o motor já estar cansado com baixa compressão, falta de manutenção como filtros, velas, cabos, conferir os parâmetros e ajustes da injeção, carro com peso excessivo como porta malas entupido de som, pneus descalibrados e vários outros item q irão influenciar na velocidade final do veículo.
Avatar do usuário
Markinhosvinicius
:: Moderador ::
Mensagens: 452
Registrado em: Quarta-feira 18 2010f Agosto 2010 04:15:19 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Markinhosvinicius »

entao...ja fiz essa revisao..velas..cabos...filtro(esportivo).....peneus tbm estao d boa...tbm nao tenho som ..no porta mals...so os tampoes... :)

pod ser msm..deve tar cansado...pod ser....mais uma coisa eu percebi..o PONTO..do carro..q fika marcado..ele não esta totalmeste certo.... ja fizerao..uma marcação...ond ele nao bate pino..se eu colokar na marcação original bate pino...sera q é por causa..disso..???
Lekaum
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Domingo 23 2011f Outubro 2011 02:47:22 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lekaum »

Quer vuar anda de avisao kkkkkkkkkkkkkkkkkk
CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

Véi na boa...o meu chegou a uns 158km..parecia que ia desmontar...a 180km...acho que iria levantar vôo..heuheuheuhe..
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

O Wind 1.0 EFI tem máxima de 140 por hora, original sem modificações. O GL atinge 150 original :).

Abraços.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

mais uma coisa eu percebi..o PONTO..do carro..q fika marcado..ele não esta totalmeste certo.... ja fizerao..uma marcação...ond ele nao bate pino..se eu colokar na marcação original bate pino...sera q é por causa..disso..???
Foi oq te falei seria necessário corrigir os parâmetros da injeção, pois se o teu carro está com problema de pré-detonação não vai adiantar nada atrasar o ponto para mascarar esse defeito, será preciso uma ação corretiva afim de avitar danos maiores no futuro.
Então dessa forma quem mexeu no ponto do seu carro quiz evitar o aumento da temperatura dentro da camara de combustão q podem causar um furo na cabeça do pistão, trincas no cabeçote ou dependendo regime de trabalho desse motor até mesmo a fundição do cilindro.
Por isso recomendo a vc não utilizar seu veículo em altas rotações nem em regime severos onde é precisar acelerar mais para o carro poder andar como em um subida de serra por exemplo.
Avatar do usuário
jeffer_sonxp
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Setembro 2012 01:14:28 PM
Localização: Campo Limpo Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeffer_sonxp »

Meu corsa 1.0 MPFI, sem mapeamento de injeção, sem filtro esportivo se escape 4x1, deu
180 km p/h, porém sem muito torque nas retomadas.Agora com injeção mapeada, filtro, escape 4x1, deu uma boa diferença na velocidade final agora atingi os 197 km p/h, porém o torque nas retomadas continua a mesma coisa, demora muito pra chega a essa velocidade, isso to falando só na reta sem pega ladeira (isso num vale kkkkk).
Remapeia a injeção, mas pra isso vai ter que colocar bicos com maior vazão.O corsa 1.4 tem curso maior no seu comando, só com mapeamento e os bicos ele vai voar baixo.

Obs: Cabos de vela 10mm e velas iridium de 9º ajudam bastante na queima.
Avatar do usuário
jeffer_sonxp
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Setembro 2012 01:14:28 PM
Localização: Campo Limpo Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeffer_sonxp »

jeffer_sonxp escreveu:Meu corsa 1.0 MPFI, sem mapeamento de injeção, sem filtro esportivo se escape 4x1, deu
180 km p/h, porém sem muito torque nas retomadas.Agora com injeção mapeada, filtro, escape 4x1, deu uma boa diferença na velocidade final agora atingi os 197 km p/h, porém o torque nas retomadas continua a mesma coisa, demora muito pra chega a essa velocidade, isso to falando só na reta sem pega ladeira (isso num vale kkkkk).
Remapeia a injeção, mas pra isso vai ter que colocar bicos com maior vazão.O corsa 1.4 tem curso maior no seu comando, só com mapeamento e os bicos ele vai voar baixo.

Obs: Cabos de vela 10mm e velas iridium de 9º ajudam bastante na queima.
È meu velho se mexeu no ponto do motor, e está mal ajustado, certamente é isso que está deixando seu carro mais lento, a queima não acontece direito.É o que o RogerMansur falou está mascarando um problema que já vai acarretar varios outros...o melhor mesmo é ajustar os parametros de injeção e colocar o carro no ponto para evitar problemas maiores
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”