GALERA...venho com uma duvida..
Tenho um CORSA 1.4 94 GL
mais não passa de 160km.... de 4º ainda coloko a 5º ele pedi potência.
ja perguntei para os corseiros do VALE.. os 1.0 chega 160km..
amigo meu q tem 1.4 . msm ano e tals...ja chego 180km...
OQUE SERÁ.....??....
[DÚVIDA] - Pq meu Corsa não passa de 160km/h?
- Markinhosvinicius
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Ambos possuem 60hp a diferença está apenas no torque maior do 1.4, mas seu carro em quinta marcha deveria desenvolver sim até 180km/h como é o caso do carro de seu brother, pois até os 1.0 MPFI chegam a essa velocidade.Cara, eu nunca andei em um, mas dizem que o EFI 1.4 e 1.0 MPFI tem a mesma final!
Oq pode estar acontecendo é o motor já estar cansado com baixa compressão, falta de manutenção como filtros, velas, cabos, conferir os parâmetros e ajustes da injeção, carro com peso excessivo como porta malas entupido de som, pneus descalibrados e vários outros item q irão influenciar na velocidade final do veículo.
- Markinhosvinicius
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entao...ja fiz essa revisao..velas..cabos...filtro(esportivo).....peneus tbm estao d boa...tbm nao tenho som ..no porta mals...so os tampoes...
pod ser msm..deve tar cansado...pod ser....mais uma coisa eu percebi..o PONTO..do carro..q fika marcado..ele não esta totalmeste certo.... ja fizerao..uma marcação...ond ele nao bate pino..se eu colokar na marcação original bate pino...sera q é por causa..disso..???
pod ser msm..deve tar cansado...pod ser....mais uma coisa eu percebi..o PONTO..do carro..q fika marcado..ele não esta totalmeste certo.... ja fizerao..uma marcação...ond ele nao bate pino..se eu colokar na marcação original bate pino...sera q é por causa..disso..???
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Véi na boa...o meu chegou a uns 158km..parecia que ia desmontar...a 180km...acho que iria levantar vôo..heuheuheuhe..
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
- Adrianno Sakamoto
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O Wind 1.0 EFI tem máxima de 140 por hora, original sem modificações. O GL atinge 150 original .
Abraços.
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Foi oq te falei seria necessário corrigir os parâmetros da injeção, pois se o teu carro está com problema de pré-detonação não vai adiantar nada atrasar o ponto para mascarar esse defeito, será preciso uma ação corretiva afim de avitar danos maiores no futuro.mais uma coisa eu percebi..o PONTO..do carro..q fika marcado..ele não esta totalmeste certo.... ja fizerao..uma marcação...ond ele nao bate pino..se eu colokar na marcação original bate pino...sera q é por causa..disso..???
Então dessa forma quem mexeu no ponto do seu carro quiz evitar o aumento da temperatura dentro da camara de combustão q podem causar um furo na cabeça do pistão, trincas no cabeçote ou dependendo regime de trabalho desse motor até mesmo a fundição do cilindro.
Por isso recomendo a vc não utilizar seu veículo em altas rotações nem em regime severos onde é precisar acelerar mais para o carro poder andar como em um subida de serra por exemplo.
- jeffer_sonxp
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Meu corsa 1.0 MPFI, sem mapeamento de injeção, sem filtro esportivo se escape 4x1, deu
180 km p/h, porém sem muito torque nas retomadas.Agora com injeção mapeada, filtro, escape 4x1, deu uma boa diferença na velocidade final agora atingi os 197 km p/h, porém o torque nas retomadas continua a mesma coisa, demora muito pra chega a essa velocidade, isso to falando só na reta sem pega ladeira (isso num vale kkkkk).
Remapeia a injeção, mas pra isso vai ter que colocar bicos com maior vazão.O corsa 1.4 tem curso maior no seu comando, só com mapeamento e os bicos ele vai voar baixo.
Obs: Cabos de vela 10mm e velas iridium de 9º ajudam bastante na queima.
180 km p/h, porém sem muito torque nas retomadas.Agora com injeção mapeada, filtro, escape 4x1, deu uma boa diferença na velocidade final agora atingi os 197 km p/h, porém o torque nas retomadas continua a mesma coisa, demora muito pra chega a essa velocidade, isso to falando só na reta sem pega ladeira (isso num vale kkkkk).
Remapeia a injeção, mas pra isso vai ter que colocar bicos com maior vazão.O corsa 1.4 tem curso maior no seu comando, só com mapeamento e os bicos ele vai voar baixo.
Obs: Cabos de vela 10mm e velas iridium de 9º ajudam bastante na queima.
- jeffer_sonxp
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È meu velho se mexeu no ponto do motor, e está mal ajustado, certamente é isso que está deixando seu carro mais lento, a queima não acontece direito.É o que o RogerMansur falou está mascarando um problema que já vai acarretar varios outros...o melhor mesmo é ajustar os parametros de injeção e colocar o carro no ponto para evitar problemas maioresjeffer_sonxp escreveu:Meu corsa 1.0 MPFI, sem mapeamento de injeção, sem filtro esportivo se escape 4x1, deu
180 km p/h, porém sem muito torque nas retomadas.Agora com injeção mapeada, filtro, escape 4x1, deu uma boa diferença na velocidade final agora atingi os 197 km p/h, porém o torque nas retomadas continua a mesma coisa, demora muito pra chega a essa velocidade, isso to falando só na reta sem pega ladeira (isso num vale kkkkk).
Remapeia a injeção, mas pra isso vai ter que colocar bicos com maior vazão.O corsa 1.4 tem curso maior no seu comando, só com mapeamento e os bicos ele vai voar baixo.
Obs: Cabos de vela 10mm e velas iridium de 9º ajudam bastante na queima.
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