[DÚVIDA] - Como testar motor passo com multimetro?

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almoxerife
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Mensagem por almoxerife »

Pois é José Leal,

Testei no multimetro no 200 deu esse valor 1.0, tentei no 2000 não apareceu valor nenhum, tentei no 20k não apareceu valor nenhum, tentei no 200k não apareceu valor nenhum, tentei no 2000k não apareceu valor nenhum, será que está em curto mesmo, estava pensando em abrir a central injeçao e resoldar com solda estanho o lugar onde o motor de passo está ou comprar um outro plug/conector e 04 fios compridos e passar esses fios do lado de fora só para testar, o que voce acha ?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu ja cansei de falar o q fazer.....
to so pra vc ver o aburdo q ta falando de abrir e soldar
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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almoxerife
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Mensagem por almoxerife »

Ola pessoal,

Estava olhando debaixo do meu carro no fim de semana passado e constatei oleo de motor no motor de partida e ao desconectar um plug de fio grossos que fica abaixo do coletor de admissão e estava melecado de oleo de motor, será que é ali o meu problema de aceleração toda vez que liga o motor ? É facil trocar essa junta do coletor de admissão ? Tenho ferramentas.


almoxerife
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Mensagem por almoxerife »

No corpo da borboleta do meu carro tem um furinho bem fino e quando limpei não estava entupido mais só que o coletor de admissão não furo nenhum para continuar a passagem do ar, é assim TBI com o furo fino ai vem a junta que tampa esse furo e o coletor não tem furo nenhum para continuar a passagem do ar, é normal isso ?


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Cara.. não entendi nada....

Coletor com furo? não faz sentido ter! só se for para algum sensor! mas mesmo assim, não deixaria passar o ar para lugar algum que ão fosse as válvulas de admissão.


awaked
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Mensagem por awaked »

almoxerife escreveu:Ola pessoal,

Estava olhando debaixo do meu carro no fim de semana passado e constatei oleo de motor no motor de partida e ao desconectar um plug de fio grossos que fica abaixo do coletor de admissão e estava melecado de oleo de motor, será que é ali o meu problema de aceleração toda vez que liga o motor ? É facil trocar essa junta do coletor de admissão ? Tenho ferramentas.
Não pode ter óleo no coletor de admissão, no máximo meleca da respiração do cárter. Nada de escorrer e sujar demais componentes, esse óleo vem de outro lugar. Provavelmente retentor.


awaked
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Mensagem por awaked »

Sobre o furo também desconheço detalhes.


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Excesso de óleo não pode mandar ele pelo respiro não? ai justificaria ele aparecer ali no coletor!


awaked
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Mensagem por awaked »

Farleytufao, a ponto de melar outras peças? Aí não tem excesso de óleo e sim um motor mergulhado nesse óleo aí, kkk.


almoxerife
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Mensagem por almoxerife »

Pessoal, é o seguinte que verifiquei no motor,

O motor de partida está melado de oleo de motor, tem um plug grande com 03 fios (machoxfemea) que fica debaixo do coletor de admissão que tbm estava melado de oleo de motor, então coloquei a minha mão debaixo do coletor de admissão passando os dedos por toda a amissão por baixo e os dedos ficaram com melados de oleo de motor, enfim, vou comprar essa junta e troca-la e até quem sabe esteje ali o meu problema de aceleração com o motor frio ou quente.


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