Mas o ideal é testar com o plug solto mesmo, para não dar erros de leitura no teste.
Meu motor já é um VHCE, sem motor de passo (a própria borboleta já é o motor de passo), então não tem como te ajudar nos testes.
[DÚVIDA] - Como testar motor passo com multimetro?
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A bateria do carro é de 60 amperes e está com voltagem boa acima dos 12 volts com o motor desligado e motor ligado dá uns 13 a 13.90 volts bateria nova.
Aterramento todos ok.
Aterramento todos ok.
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Não sei dizer, tratar vários litros todos tratam, o problema é a proporção, alguns carros pede 30% de aditivo e 70% de água, outros 50% de aditivo e 50% de água (Corsa)... então depende, para alguns carros pode ser o suficiente, pra outros não. Aditivo é caro mesmo, passa fácil dos 60 reais se for fazer direitinho.almoxerife escreveu:Outra duvida,
Eu troquei o liquido de arrefecimento do carro ontem e usei o produto STP tratamento de fluido para radiador da cor azul, será que ele é bom, na embalagem é trata ate 5 litros.
Nos testes do INMETRO a STP não era nem relevante: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pr ... adores.pdf
Levando em conta a falta de informações na embalagem não duvido que continue ruim.
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Awaked,
Voce conheçe uma oficina de confiança que fique na região do Santa Candida ou imediações para dar uma olhada no meu corsinha ??
Voce conheçe uma oficina de confiança que fique na região do Santa Candida ou imediações para dar uma olhada no meu corsinha ??
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Estava olhando um topico de aterramento no corsa B (http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53011) e na segunda foto tem apenas um fio de aterramento pois no meu corsa tem dois cabos no bloco do motor, 01 para cada parafuso, será que o meu está certo ??
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Pior que não.almoxerife escreveu:Awaked,
Voce conheçe uma oficina de confiança que fique na região do Santa Candida ou imediações para dar uma olhada no meu corsinha ??
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Ola pessoal,
Ao fazer o teste no fim de semana com um multimetro a fiação do motor de passo x central da injeção eletronica verifiquei continuidade dos 04 fios e todos estavam ok, nada quebrados, só que ao testar no ohmimetro constatei que o terminal A e B estava dando 1.0 ohm sendo que deveria ter dado 45a 65 ohm e o terminal C e D deu a mesma coisa 1.0 ohm sendo que deveria ter dado 45 a 65 ohm, testado com multimetro no 200 ohm ignição desligada e conector moto de passo desplugado
Alguém pode me ajudar com esse parametro ?
Ao fazer o teste no fim de semana com um multimetro a fiação do motor de passo x central da injeção eletronica verifiquei continuidade dos 04 fios e todos estavam ok, nada quebrados, só que ao testar no ohmimetro constatei que o terminal A e B estava dando 1.0 ohm sendo que deveria ter dado 45a 65 ohm e o terminal C e D deu a mesma coisa 1.0 ohm sendo que deveria ter dado 45 a 65 ohm, testado com multimetro no 200 ohm ignição desligada e conector moto de passo desplugado
Alguém pode me ajudar com esse parametro ?
- José Leal
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Se apresentou esses valores, o atuador está em curto. Tente mudar a escala e teste denovo. Pelo menos no meu multímetro, quando a resistência está fora da escala selecionada, ele apresenta o valor "1.".
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Pois é José Leal,
Testei no multimetro no 200 deu esse valor 1.0, tentei no 2000 não apareceu valor nenhum, tentei no 20k não apareceu valor nenhum, tentei no 200k não apareceu valor nenhum, tentei no 2000k não apareceu valor nenhum, será que está em curto mesmo, estava pensando em abrir a central injeçao e resoldar com solda estanho o lugar onde o motor de passo está ou comprar um outro plug/conector e 04 fios compridos e passar esses fios do lado de fora só para testar, o que voce acha ?
Testei no multimetro no 200 deu esse valor 1.0, tentei no 2000 não apareceu valor nenhum, tentei no 20k não apareceu valor nenhum, tentei no 200k não apareceu valor nenhum, tentei no 2000k não apareceu valor nenhum, será que está em curto mesmo, estava pensando em abrir a central injeçao e resoldar com solda estanho o lugar onde o motor de passo está ou comprar um outro plug/conector e 04 fios compridos e passar esses fios do lado de fora só para testar, o que voce acha ?
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eu ja cansei de falar o q fazer.....
to so pra vc ver o aburdo q ta falando de abrir e soldar
to so pra vc ver o aburdo q ta falando de abrir e soldar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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