[DÚVIDA] - Bloco estourado por biela. Como isso aconteceu?

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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

é amigo.. um problema bem misterioso. depois posta ai o que o mecânico vai dizer.


marronato
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Mensagem por marronato »

Heleno escreveu:Já pensei em tantas coisas...Acho que fui premiado mesmo, não tem muito o que explicar.

O carro tinha acabado de sair de revisão, manual todo carimbado, óleo novo, sempre abasteço no posto Shell... Durante a viagem coloquei gasolina em um posto de estrada, mas pouca, só para completar com o combustível que já estava no tanque e terminar a viagem, o desempenho tava normal, não falhou. A noite estava gelada, temperatura sempre baixa...

Tava tudo seco! Não existe possibilidade de calço hidráulico...

Enfim... Agora é esperar o que o mecânico me fala.
Quanto ao meu que teve o mesmo problema que o seu, ainda só há hipóteses do que possa ter acontecido. ainda nada concreto.
Meu carro apesar da KM, estava bem cuidado também, tinha feito a revisão a pouco tempo e o óleo estava novo.

O carro já voltou da oficina e o problema que tinha anteriormente de falhar depois que liga continua.
Segundo a concessionária GM (Vigorito), há uma nova versão do módulo pra corrigir esse problema, só to esperando arranjar tempo pra ir atualizar e corrigir isso.

Desejo boa sorte na procura de peças, havia encontrado o motor completo a R$ 2.200. Segue contato:

____________________________________________________________________________
Trabalhamos com o motor parcial para o seu carro, pois somente o bloco do motor acho que não está compensando por causa do valor.

MOTOR PARCIAL É COMPOSTO DE:
1PÇ BLOCO MOTOR
1PÇ VIRABREQUIM
4PÇ BIELAS
1JG ANÉIS
4PÇ PISTÕES C/PINOS
1JG BRONZINA BIELA
1JG BRONZINA MANCAL

LACRADO COM NOTA FISCAL
PRONTO PARA SUA REGULARIZAÇÃO PERANTE AO DETRAN!!!

VALOR R$2.102,76 frete grátis para São Paulo.


Prazo de entrega em até três dias úteis após o pagamento


Observ: Só o bloco do motor com pistões e anéis fica em R$2.075,00

Att,
Sandro
Francavel Peças Para o seu Chevrolet
Email: francavel@com4.com.br

Boa sorte
Atual -> Corsa Hatch 08 Joy


Heleno
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Mensagem por Heleno »

Depois de um longo inverno, arrumei a bagaça.

Acabei colocando um bloco novo! Como tenho desconto na GM, não valeria a pena soldar. Existem retíficas em São Paulo que soldam blocos e dão até 2 anos de garantia. Se não rolasse o esquema do desconto, provavelmente soldaria o bloco.

O caso foi o seguinte: uma biela do meio quebrou e destruiu o bloco, quase partiu ao meio o pescador de óleo e furou o cárter em dois lugares!!! A paulada foi violenta!!

Passado o "trauma", estava curioso para saber a causa, o motivo de tanta destruição e prejuízo. Umas das primeiras coisas que perguntei ao meu mecânico foi: POR QUE??? A resposta mais plausível é falha na forja do componente. O motor não tinha nenhuma borra, a grelha do pescador estava limpa, o óleo era novo, a lubrificação estava perfeita. O pistão não travou no momento do incidente. Simplesmente biela quebrou sem aviso nem razão.

O próprio mecânico me falou de um outro caso onde um celta zero quilometro recém tirando da loja que apresentou o mesmo problema. Juntando com os casos que os funcionários das retífica me falaram, além dos casos que encontrei na internet, talvez exista uma falha no controle de qualidade da GM.

Aparentemente eu e o marronato tiramos bilhetes premiados.

Se eu fosse cupim de carro, menos mal, mas sempre cuidem bem, ando na manha. É chato escutar "logo você que faz tudo certo", é eu sei...

Assim que achar o cabo da câmera, posto as fotos do bloco destruído.

Abraço.


marronato
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Mensagem por marronato »

Heleno escreveu:Depois de um longo inverno, arrumei a bagaça.

Acabei colocando um bloco novo! Como tenho desconto na GM, não valeria a pena soldar. Existem retíficas em São Paulo que soldam blocos e dão até 2 anos de garantia. Se não rolasse o esquema do desconto, provavelmente soldaria o bloco.

O caso foi o seguinte: uma biela do meio quebrou e destruiu o bloco, quase partiu ao meio o pescador de óleo e furou o cárter em dois lugares!!! A paulada foi violenta!!

Passado o "trauma", estava curioso para saber a causa, o motivo de tanta destruição e prejuízo. Umas das primeiras coisas que perguntei ao meu mecânico foi: POR QUE??? A resposta mais plausível é falha na forja do componente. O motor não tinha nenhuma borra, a grelha do pescador estava limpa, o óleo era novo, a lubrificação estava perfeita. O pistão não travou no momento do incidente. Simplesmente biela quebrou sem aviso nem razão.

O próprio mecânico me falou de um outro caso onde um celta zero quilometro recém tirando da loja que apresentou o mesmo problema. Juntando com os casos que os funcionários das retífica me falaram, além dos casos que encontrei na internet, talvez exista uma falha no controle de qualidade da GM.

Aparentemente eu e o marronato tiramos bilhetes premiados.

Se eu fosse cupim de carro, menos mal, mas sempre cuidem bem, ando na manha. É chato escutar "logo você que faz tudo certo", é eu sei...

Assim que achar o cabo da câmera, posto as fotos do bloco destruído.

Abraço.
É meu velho, fomos "premiados" sim.

De todas as hipóteses que os mecânicos me deram, essa da biela quebrar sem motivo aparente, por falha no controle de qualidade da GM que eu achei mais convincente.

Se meu carro não tivesse rodado tanto (93 mil), talvez entraria com ação na GM e esperaria por longos anos o ressarcimento pelos danos se não fosse a urgência de ter o carro arrumado.

Posta as fotos pra gente ver, deve ter estourado do mesmo jeito do meu.

Abraço
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pois se foi falha num lote q seja, é pra aparecer milhares de casos, so num chute de um lote de 5K pecas, sendo 4 em cada motor, já são mais de 1200 motores fadados a terem o mesmo problema......mas vai saber o tamanho dos lotes q fabricam......
por aki mesmo vcs são os premiados mesmo....fala pra mim algum numero q vou apostar na mega sena :D
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Sei lá.. mas eu ainda faria o teste de trica das bielas restantes.. talvez até o teste de vazão do bico, sei lá! não ficaria muito feliz até descobrir a causa real...


Ramos
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Mensagem por Ramos »

:o

Forjamento... deixa eu ver, as bielas são produzidas no Brasil?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:Sei lá.. mas eu ainda faria o teste de trica das bielas restantes.. talvez até o teste de vazão do bico, sei lá! não ficaria muito feliz até descobrir a causa real...
testar as bielas já esta fácil, pq acredito q ninguém em plena consciência iria manter essas bielas bixadas la dentro, então suponho q qq um q passou por isso trocou todas, e tem pelo menos alguma inteira fora do motor......
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:
Farleytufao escreveu:Sei lá.. mas eu ainda faria o teste de trica das bielas restantes.. talvez até o teste de vazão do bico, sei lá! não ficaria muito feliz até descobrir a causa real...
testar as bielas já esta fácil, pq acredito q ninguém em plena consciência iria manter essas bielas bixadas la dentro, então suponho q qq um q passou por isso trocou todas, e tem pelo menos alguma inteira fora do motor......
Justamente!

Por isso faria o teste de trica, só por curiosidade!


marronato
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Mensagem por marronato »

E se eu falar que ainda estou tendo problemas com meu carro mesmo com o motor novo feito em Fevereiro após estourar sem motivo?
Esse problema eu tenho mesmo antes de estourar o motor, já troquei de tudo (vela, cabos, limpeza no TBI, filtro de combustível, pressão do óleo,etc) e ninguém encontra o defeito.

Após o conserto do motor, já voltou pelo menos 1 vez por mês, passou por diversos testes e o problema ainda continua. Vejam o que informaram:

1º visita: troca da versão do módulo pois estava desatualizado (versão do Corsa 2012)
2º visita: troca de componente do reservatório de combustível que estava queimada (segundo o técnico)
3º visita: módulo desprogramado automaticamente (informaram ser combustível de má qualidade, mas o carro após algumas horas passa a funcionar com o mesmo combustível).
4º visita: velas enxarcadas de tanto dar partida. Desligaram o módulo da bateria, fizeram a limpeza do motor e após isso voltou a funcionar. (informaram que o módulo está normal).

Já passou pelo scanner umas 10x, não encontram nada. Acontece às vezes de o ponteiro ficar bem abaixo dos 300 giros, se treme inteiro, não tem resposta e não anda. Quando se passa pelo scanner não encontram nada.

O que vocês suspeitam?

Está igual à esse vídeo:

[youtube]2YDYrujw5HE[/youtube]
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