[DÚVIDA] - Corsa Wind 94 Não está ligando. E agora?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
TgsBluesbreakers
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 31 2013f Janeiro 2013 09:06:15 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa Wind 94 Não está ligando. E agora?

Mensagem por TgsBluesbreakers »

Olá Galera, sou novo aqui gostaria de uma ajuda!

O meu corsa Wind 94 EFI 1.0 não está ligando.

Tudo começou quando voltei a trabalhar guardei o carro em um domingo e deixei ele parado quando foi na quarta feira eu fui ligar ele, ai liguei mas não demorou muito ele morreu ai liguei novamente e ficou um tempinho depois morreu e não ligou mais.
A partir daí não liga de maneira alguma, quando bato a chave o motor parece que não está recebendo compreensão não ta recebendo força ai ele só fica chorando, quando eu acelerava e batia a chave junto ele dava um estouro ai parei de tentar fazer pegar.

Levei um aoto elétrico ele falou que era a Correa dentada que saiu do dente, o mecânico foi ver e falo que não era, vocês fazem idéia do que pode ser? Quando ligo o chave as luzes ascende normal e o barulho da bomba de gasolina também aciona. Não sei o que pode ser.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Teria que ver o básico, se as velas estão centelhando e se tem combustível na linha.
Na falta de qualquer um dos 2 já sabe por onde seguirá o diagnóstico.

Eu não descartaria a correia.

Complicado arrumar em casa, o esquema é levar numa oficina (guinchado se for o caso) e deixar que resolvem. Numa oficina boa.

Pelo que contou o motor de arranque gira, Pois tenta pegar, isso?
Se o motor de arranque gira com barulho estranho pode ser ele o problema também.
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Amigo, da uma conferida nos fios que alimentam a bobina. no meu aconteceu de uma deles quebrar quando peguei uma estrada de terra! por sorte, sou bem observador e fiz uma gambiarra até trocar o conector consertando o fio!
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Pode ser tanta coisa!
Alarme
Combustível não chega até o motor
Algum sensor que parou
Falta de ignição
fora de ponto
conector mal encaixado
Tem que ter alguma dica para aproximar mais do defeito!
rickeloy
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 18 2006f Novembro 2006 12:19:14 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rickeloy »

Amigão, pelo ano do teu corsa é mais fácil de resolver, vamos por partes.

1-Combustivel, tem que verificar se realmente o bico tá injetando, isso é fácil de ver, basta remover aquela tampa preta que fica em cima da TBI, solta aqueles dois parafusos, manda alguem ligar o carro e verifica se ta saindo gasolina do bico.
So ouvir o barulho da bomba funcionando não garante que o motor tá sendo alimentado, ainda tem o bico lá na frente que pode não tá pulsando, ou entupido, ou algo do genero.

2-Ignição, nesse caso remove uma vela do motor, deixa ela ligada no cabo, encosta a parte da rosca em alguma parte do chassis do carro, pode ser no motor mesmo, pede pra alguém ligar o carro, verifica se ela ta faiscando, CUIDADO pra não encostar os dedos no eletrodo da vela.

3-Depois dessas duas verificações ai sim, iria ver o ponto, lembrando que se pular um dente só da correia o carro já não pega.
rickeloy
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 18 2006f Novembro 2006 12:19:14 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rickeloy »

Outra coisa, pelo seu relato, você falou que quando acelera dá estouro, isso é sinal de carro fora de ponto, ou com cabo de vela invertido.
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Só não vai me dar partida no carro segurando o cabo de vela, nem a vela heim? :lol:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:Só não vai me dar partida no carro segurando o cabo de vela, nem a vela heim? :lol:
se tiver problema de coracao nem pensar nisso mesmo.....

mas ja deixei os 4 meio soltos e liguei o carro e fui retirando 1 a 1 pra ver se sentia alguma diferenca no tranco, te falo no segundo cabo ja nao sentia mais nada kkkkkkkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Edgar Favero
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Novembro 2014 10:07:20 AM
Localização: Dionísio Cerqueira - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edgar Favero »

Cara o meu estava mais ou menos com o mesmo problema! levei ao mecânico e ele trocou a sonda lambda, fez uma limpeza de bico, desmontou toda a parte de bico, mangueiras do TBI, tirou os erros da central, revisou os chicotes e tal.. beleza, andou mais solto e parece q ta com mais pique para retomadas de velocidade.. no entanto, na manha seguinte a mesma coisa de gira gira gira e não.. levei de volta, deixei o dia todo.. então fui la ver ele disse que como ficou muito tempo parado, a gasolina retornou até um certo ponto da mangueira.. então aconselhou a girar a chave até ligar a injeção por uns 5 segundos, e desligar por mais uns 5 segundos, depois ligar novamente até ligar a injeção por mais uns 5 segundos e dar a partida.. testei hoje pela manha e funcionou.. estou testando ainda, só tentei uma vez..
OBS: segundo o mecânico está tudo 100% na parte elétrica e mecânica.. só que no entanto a bomba está começando a cansar, pois quando liga a injeção deveria ir para 10, e a do meu estava em 3, por isso ligar a chave 2 vezes.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Nao espere, ela vai queimar na hora e lugar mais errado q tiver pra queimar
Nao sei o q ele mediu, mas nao conheco corsa q chegue a 10 bar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”