[DÚVIDA] - Pq falha e sem força qdo acelera engasga e depois fica bom?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lacerda31
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Abril 2010 07:26:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq falha e sem força qdo acelera engasga e depois

Mensagem por lacerda31 »

Carro falhando e sem força, quando acelera engasga e depois que sobe o giro fica bom ate trocar a proxima marcha...

Para mim parecia bico sujo...retirei a flauta, limpei os bicos com Car80, troquei o filtro do bico, levei para a maquina de limpeza, aproveitei e limpei a TBI todinha.
To crente que vou abafar com o reparo executado, qual nada ficou identico a antes desse trabalho todo rsrsrs, ainda bem que nao pago para limpar (amigos sao uma bençao...)
Tenho uma bobina de igniçao quadrada em casa, ja ia folgando os parafusos quando me lembrei da dica de ADG da Higth Torque.
Peguei meu multimetro (escala de Ohm) testei cabo por cabo ate que em um nao deu nada!!! ai eu queria ver se o mesmo estava dando centelha so por curiosidade usei um centelhador que eu fiz (uma vela velha com um cabo ligado na rosca para ser aterrado) e o FDP estava dando centelha. tirei a prova que esses testes que os "mecanicos" fazem de deixar o cabo desencaixado e ligar o motor nao servem para nada!!! comprei um jogo de cabos de vela e agora ta tudo lindo!!! vou aproveitar e logo irei remover as velas para ver a folga e limpa-las


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito pelo contrario, o teste se tem faisca no cabo funciona sim, vc so nao sabia q o motor montado, com a pressao da compressao da mistura a faisca é muito mais dificultada do q fora do motor, na pressao ambiente.....e nem precisa de nada sofisticado pra testar....so o velho motor sem nem mesmo funcionar ja da pra ver se tem faisca, e se testar os 4 vai ver q mesmo fora do motor esse cabo ruim a faisca visualmente ja parece bem mais fraca
ja testou o cabo no multimetro e nao estava bom, nao tinha nem pq testar mais....seu cabo ainda funcionava alguma coisa depois de aquecido...coitada da bobina.....
cabo de vela nao troca so qnd chega nesse estado....brasileiro acha sempre q ta economizando em adiar algumas coisas no carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lacerda31
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Abril 2010 07:26:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lacerda31 »

Na verdade não economizo em nada em meu carro, tanto que gastei 8 mil Reais em sua reforma
e a cada 3mil Km troco óleo e filtro alem de colocar um frasco de Bardhal b12 e a cada 6 meses trocar filtros de gasolina e de ar dentre outras coisas.
Sempre fui consciente que a manutenção do automóvel é a parte mais dispendiosa e de maior responsabilidade.
Esses cabos tem 2 meses de uso! são de marca energy master, comprei esse lixo por não achar NGK Ou Bosch nas lojas no dia em que fiz a ultima revisão do meu carro, onde troquei a correia de sincronismo, o tensor da correia de sincronismo, a correia de acessórios, as velas de ignição 3 eletrodos, o filtro de ar, o filtro de combustível, e ia fazer a limpeza dos bicos, mas a maquina não estava disponível ( meu amigo estava doente...)
Nao sei em São Paulo mas aqui os "mecânicos" testam cabos de vela da maneira mais errada possível sim, folgam todos os cabos nas extremidades das velas e ligam o carro, ai vão desligando e ligando o cabo para ver se da diferença no motor... Só para constar o interior do cabo se resume a um fio de kevlar revestido com material "grafítico" não é um fio de cobre como pode se supor com um resistor em serie dentro, com o tempo esse material "grafítico" se rompe pela passagem da corrente eletrica elevada, porem continua a dar centelha sim nesses "testes" dos mexanicos uma vez que estamos lidando com 30mil volts. Logo não seria uma interrupção no material do cabo que isolaria tamanha tensão e faria desaparecer a centelha (salvo em casos onde o material grafítico esta todo detonado dentro do cabo ai a isolação aumenta a ponto de impedir a tensão de chegar na ponta do cabo com valores elevados para produzir a centelha), já quanto a funcionar isso exige corrente eletrica elevada para gerar centelha dentro de uma câmara de combustão com pressoes elevadas o que demanda não somente tensão elevada como também corrente elevada, coisa que o teste não ira detectar pois muito dificilmente não sairia faiscas de um cabo resistivo aberto (sao 30Mil volts nem essa borracha isola 100% direito)
Os cabos visualmente possuíam centelhas similares sim e esse teste foi para verificar a eficiência desse método que para mim esta reprovado podendo servir no máximo como parâmetro para detectar através de comparação do comprimento da centelha as saídas da bobina fazendo um paralelo com o valor de tensão, ou quando o carro não liga se tem tensão para ignição.
Resumindo sou Hiper ultra zeloso com meu carro e não gostei de ser chamado entre linhas de displicente ("brasileiro acha sempre q ta economizando em adiar algumas coisas no carro....) com a manutenção do meu automóvel
Prefiro a caneta de polaridade a lâmpada de lanterna, prefiro o multímetro a ficar vendo brilho de lâmpada forte ou fraca, prefiro o Scanner a ficar trocando sensor ate achar o defeito, prefiro um centelhador que ficar tirando cabo
È a minha posição e não quero ofender ninguém, minha intenção foi demonstrar que não existe mais espaço para diagnósticos imprecisos, ficar trocando peças ate achar o defeito. eu achei que era limpeza de bico quando na verdade era um cabo de vela aberto que foi precisamente diagnosticado com um simples multímetro, alem de seguir a mentalidade de postar situações já vivenciadas para outros colegas que passarem por algo parecido tenham parâmetros para analisar, isso vale ouro! vou citar um exemplo meu, meu motor estava com 170 mil 3 meses +_ de eu ter comprado o carro e estava batendo parecendo algo na parte baixa, levei em dois mecânicos e duas retificas, valores entre 1500 e 4000!!!! desanimei com meu carro ate que um amigo me indicou um mecânico bom de ouvido, resultado 300 e uma bomba d'agua trocada... se existisse algo na net referenciando essa possibilidade eu a teria analisado...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

=D> parabéns ae pela reforma com isso vc :snipersmile: o sem controle, ae tô brincando gurizada :lol:, continuando meu carro ta meio que sem força tmbm segue:

pelo que vejo ñ tem solução esse problema é muita coisa pra verificar.
o meu corsa começou a ficar mais manco depois que lavei o motor em casa, antes ele dava resposta rápidas de aceleração :lol:, agora é um desespero fora a queda que da na lenta meu deus :o :cry:, e quando ligo os faróis, os de milha, o som e pisca da uma queda na rotação e como um dos meus módulos do som tem voltímetro marca 14,3~14,4 mas quando vou ligando caí para 14,1 então acredito que ñ seja alternador, a sonda ta frouxa lá no lugar dela como sempre esteve, porém antes tinha aquela pequena queda de rotação na lenta mas nada pra se apavorar, agora depois de lavar o motor o carro ficou manco mesmo.
E agora o que fazer? :o :( :cry: ::?


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Lacerda31, bela reforma, mas bem que poderia ter tirado o cachorrinho do retrovisor... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeiras a parte, a questão de testar centelha sem um multimetro, foi uma solução visual encontrada na época que multimetro era coisa de especializada!

o pessoal observava a cor da centelha. Se sair azul e forte, o cabo ou a vela estava em boas condições, se ela sai mais amarelada, é porque estava faltando potência elétrica, no cabo, vela ou bobina. por isso era feito o teste visual e não simplesmente para ver a centelha pular!

Um abraço!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:Lacerda31, bela reforma, mas bem que poderia ter tirado o cachorrinho do retrovisor... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeiras a parte, a questão de testar centelha sem um multimetro, foi uma solução visual encontrada na época que multimetro era coisa de especializada!

o pessoal observava a cor da centelha. Se sair azul e forte, o cabo ou a vela estava em boas condições, se ela sai mais amarelada, é porque estava faltando potência elétrica, no cabo, vela ou bobina. por isso era feito o teste visual e não simplesmente para ver a centelha pular!

Um abraço!
como eu disse, é pra saber se funciona pelo menos....
e como disse as condicoes dentro da camara de combustao sob pressao mudam completamente.....
nao adianta escancarar o gap da vela testando fora e depois montar la q nao vai ter faisca....
tanto é q carro original usa um gap, e carro turbo as vezes chega a usar menos da metade por conta da pressao criada dentro da camara.....

vir falar q nao serve de nada é lamentavel....vamos por a carretinha no carro e levar o laboratorio da NASA em ferramentas e equipamentos......se chegar ao absurdo de fundir o motor no caminho ja fazemos a retifica completa e seguimos a viagem... :twisted:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Nunca tinha visto um Corsa assim!


Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

Bom consegui resolver o meu problema do Cascudo Azul, depois de uma aula inteira na facul eu ficar pensando no carro que estava gastando mais do que normalmente, quando cheguei em casa fui mexer pra tentar resolver o problema, bom mexe daqui e dali, fui ao teste dos bicos injetores tirei um e nada do carro dar sinal de redução de potência, quando retirei os outros três, um de cada vez é claro a redução de potência era obvia então percebi ser o bico. Ae fiquei pensando será que está sujo? meu pai junto comigo olhou e percebeu que os cabos de vela estavam com fuga de energia troquei o que estava mais danificado e surpresa quando retirei o sensor do bico o carro perdeu potência, recoloquei osensor novamente e fui-me ao teste, e sim o carro melhorou bom agora de manhã na vida pro trampo respondeu como antes respondia, acredito que até o find eu compre um jogo novo de cabos e talvez ainda compre velas novas \:D/ :hello1:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”