como eu disse, é pra saber se funciona pelo menos....Farleytufao escreveu:Lacerda31, bela reforma, mas bem que poderia ter tirado o cachorrinho do retrovisor...
Brincadeiras a parte, a questão de testar centelha sem um multimetro, foi uma solução visual encontrada na época que multimetro era coisa de especializada!
o pessoal observava a cor da centelha. Se sair azul e forte, o cabo ou a vela estava em boas condições, se ela sai mais amarelada, é porque estava faltando potência elétrica, no cabo, vela ou bobina. por isso era feito o teste visual e não simplesmente para ver a centelha pular!
Um abraço!
e como disse as condicoes dentro da camara de combustao sob pressao mudam completamente.....
nao adianta escancarar o gap da vela testando fora e depois montar la q nao vai ter faisca....
tanto é q carro original usa um gap, e carro turbo as vezes chega a usar menos da metade por conta da pressao criada dentro da camara.....
vir falar q nao serve de nada é lamentavel....vamos por a carretinha no carro e levar o laboratorio da NASA em ferramentas e equipamentos......se chegar ao absurdo de fundir o motor no caminho ja fazemos a retifica completa e seguimos a viagem...