[DÚVIDA] - Primeiros passos com meu corsa (AJUDAEU)

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Allan Rocha Minink
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[DÚVIDA] - Primeiros passos com meu corsa (AJUDAEU)

Mensagem por Allan Rocha Minink »

Olá, sou novo proprietário de um corsa wind 2000 8v mpfi 4 pts hatch, tenho algumas duvidas de quanto fica aproximadamente uma revisão do carro? Lembrando que o carro é completo com trio elétrica, direção hidráulica, 4pts, rodas de liga 14. Está todo conservadinho porem tem 122000 km rodados.

Gostaria de revisar ele primeiro para depois personalizar,

Meu futuro projeto é:

1º Kit xênon no farol baixo alto e pretendo instalar os neblinas, já que não veio de fabrica. (Me ajudem a escolher h1, h2, h3.. sei lá não manjo nd.. )

2º Som bom de se ouvir

- DVD retrátil

- Kit 2 vias na frente

- 69

-1 modulo bom stereo e mono.

-1 caixa dutada com sub de 12 no porta malas com um grave estendido.

3º Rodas:

Penso em aro 15 com pneu perfil baixo porem não entendo muito de medidas para o corsa.. com suspensão preparada fixa.

4º Motor:

Já vi muitos tópicos aqui de preparação de motor 1.0 8v com turbo, porem fico em duvida se devo colocar ou não..
Quero um carro econômico e que não dê muita dor de cabeça com oficina..

Peço ajuda de vcs com as descrições de Marcas boas dos itens que estou pensando em colocar e valores aproximados, lojas com custos que cabem no bolso e claro as opiniões se fica legal.. oq devo fazer e oq não devo.. quais os cuidados que devo tomar na hora das escolhas.. Pois é meu primeiro carro e não entendo nd e já tenho muitos planos em mente graças aos tópicos aqui!

Já tirei muitas duvidas aqui antes de comprar o meu corsa! Esse club é muito útil para quem quer informações. Parabéns e agradeço desde já quem puder me atender!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Amigo, primeiramente, bem vindo.

Sobre o xenon, como vc já deve saber bem, não é possível legaliza-lo. Se vc cair em uma blitz, certamente será autuado. Mas para não dar muito na cara que vc está usando xenon, coloque um de 3000K. É amarelo igual a lâmpada comum, só que mais forte.
Os neblinas, se não me engano, é H3. Não tem como mudar.

Sobre o som, se vc quer qualidade, chuta os 6X9. Eu uso os kits 2 vias Bravox CS60D. Muita qualidade com potência interessante. Para o grave, uso uma caixa dutada com 2 Pioneer 1400W. Tb ficou com um grave muito forte, mesmo meu carro sendo sedan. Sobre o módulo, estou por fora de marcas e modelos bons. Mas vc pode usar um módulo de 4 canais para alimentar o som inteiro.

Sobre rodas, tem um tópico bem completo aqui: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=56192

Para o motor, aliar preparação, confiabilidade e economia é uma equação sem resposta. As 3 coisas não andam juntas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Allan Rocha Minink
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Mensagem por Allan Rocha Minink »

José,

Vlw pelas dicas!

Referente a revisão? Queria fazer uma geral para dar um up no carro, tanto para garantir que está tudo legal e que não vou ficar na mão quando sair por ai.. Quais são os procedimentos e ajustes que devo providenciar?

:)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

so pra ter uma nocao.....mas uma revisao na verdade é revisar o carro todo
awaked escreveu:
almoxerife escreveu: Troca do kit da embreagem
Troca do oleo do cambio das marchas
Troca do correia dentada sincronizada
Troca do tensor da correia
Troca das 04 velas

Troca do sensor de temperatura da agua
Troca do oleo motor
Troca do filtro do oleo motor
Troca do filtro de combustivel
Troca do filtro de ar
Troca do filtro da cabine
Troca da correia do alternador
Limpeza nos 04 bicos
Limpeza da TBI

Troca do motor de passo (magnet marelli)
Troca de 02 mangueiras que ficam atras da TBI
Troca da agua do reservatorio do radiador com aditivo organico
Troca do silencioso traseiro
Sobre esta lista está tranquilo. É a manutenção de qualquer carro usado.
Guarde esta lista e o dia que trocar de carro já sabe o básico a revisar.

As partes que marquei em negrito é o que sempre mandei fazer quando comprei carro usado, sempre que comprei tirei da loja direto pra revisão na oficina, só vai pra casa pronto. Fora revisar suspensão e freios. É sempre uma paulada.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Allan Rocha Minink
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Mensagem por Allan Rocha Minink »

awaked,

Isso mesmo que pretendo fazer! Hoje em dia quanto fica aproximadamente esse orçamento?


awaked
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Mensagem por awaked »

Allan Rocha Minink, depende do estado da suspensão.

O básico ali descrito... pode passar dos R$ 800,00.
Freios e suspensão não tem como saber o que precisa trocar sem analisar, perto dos 1500 ou 2000.

Por isso se tenho 15.000 pra comprar um carro gasto 12.000 com o carro e reservo 3.000 pra revisão.

O SemControle está certo, isso é uma parte. Depende do carro na hora de ver esse básico aparecem muitas outras coisas.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

acertei ali pq vc tava abonado gastando 120K no carro.....

qnt mais vai se aprofundando na revisao mais vai encontrando surpresas
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awaked
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Mensagem por awaked »

eu vi, kkk... valeu.


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Por isso gaste primeiro com manuteção para deixar o carro em ordem e depois sim com som, rodas e acessórios, tudo de acordo com prioridades.


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