[DÚVIDA] - TBI x motor de passo corsa

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almoxerife
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Mensagem por almoxerife »

Como assim do filtro, é do filtro de ar ?

Mais essa mangueira é bem fina, dá aproximadamente 8 mm de diametro.


almoxerife
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Mensagem por almoxerife »

Ja fiz um teste com o multimetro no ohm no 20K e os quatro deu uma variação de 3.00 a 5.50 será que estão boas ?


awaked
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Mensagem por awaked »

almoxerife, segundo manual de reparação:

– Os valores de resistência dos cabos de velas em função de seu
comprimento.
Comprimento do cabo (mm) / Resistência do cabo (Ω)
100 – 200 / 1 – 5
200 – 400 / 2 – 2
400 – 640 / 4 – 10
640 – 900 / 6 – 20
Acima de 900 / 8 – 25

Mais precisamente há essa tabelinha postada pelo Alcineu:

Resistência dos cabos NGK SC-G73

Cil 1 = 2,61 ~ 4,24
Cil 2 = 2,16 ~ 3,51
Cil 3 = 1,58 ~ 2,57
Cil 4 = 1,01 ~1,64

O que significa que pelas suas medições os cabos estão apresentando na média uma resistência maior do que deveriam. Seria o caso de substituí-los.


almoxerife
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Mensagem por almoxerife »

Mais o que pode causar de problema se essa valvula do canister estiver estragada ou com defeito ??


awaked
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Mensagem por awaked »

almoxerife, tem carro que fica afogado, tem carro que com a lenta irregular... depende do defeito.

Na prática serve pra armazenar gases do tanque e injetá-los para queima na câmara de combustão. Reduz a perda de combustível por evaporação e ajuda o meio ambiente. O problema é que dependendo do problema acaba criando uma entrada falsa no coletor.


almoxerife
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Mensagem por almoxerife »

Então pode ser isso que no meu carro está com a marcha lenta alta, todas as vezes que é dada a partida a rotação fica lá em cima (aproximadamente 2000 rpm eu deduzo pois não tenho conta giro, deduzo por experiencia de dirigir carros novos) e depois abaixa a rotação, pois no escanner não acusou nada, a não ser que o motor esteje muito mais muito quente aproximadamente uns 95º, 100º de temperatura ai a marcha lenta fica estavel e percebi que ao ligar o motor com o capo aberto escuto um barulho de tipo um vazamento de ar por de tras do tbi mais verifiquei, troquei as mangueiras que chegam até o tbi e não achei nada mais que escuto o barulho eu escuto.


almoxerife
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Mensagem por almoxerife »

Como faço para retirar o para-lama lado direito do corsa, é facil, pois quero dar uma olhada nessa valvula do canister que fica no para-lama.


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

almoxerife,
Não é necessário desmontar o paralamas, terá q levantar o carro no macaco tirar a roda dianteira direita e desmontar o acabamento plástico p fica na caixa de roda e terá acesso ao cánister.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é o q ja disse antes.....cada hora surge uma ideia e cada hora vai futucando mais e mais, e certamente criando novos problemas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


almoxerife
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Mensagem por almoxerife »

Pois não é cutucar, pois quero dar uma olhada e ver se está tudo ok, se tem mangueira rachada ou furada só isso.


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