Caros amigos, tenho um Corsa Hatch 2002 , MPFI MILENIUM e após uma troca de velas, cabo de velas, óleo e filtros o carro começou a consumir em excesso no GNV além dos estouros qdo eu acelero ele parado ou em marcha lenta e uma "quicada" qdo vou sair com ele de primeira com o giro baixo.
Já tentei eu mesmo mexer em dois parafusos na regulagem do GNV, um que fica numa mangueira que vai pro tbi e outro que fica perto do manômetro. De acordo com o que eu mexo ele varia mas não consigo achar o ponto ideal.
Com o cilindro cheio eu fazia antigamente 150 km e hj dificilmente eu chego aos 100 km.
Gostaria de uma dica de vocês, se possível.
Grande abraço a todos.
ALTO CONSUMO E ESTOUROS NO GNV
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Sexta-feira 20 2009f Fevereiro 2009 05:23:17 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ALTO CONSUMO E ESTOUROS NO GNV
"Devagar e sempre..."
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
O GNV devia estar regulado para o sistema que estava em deficiência com as velas antigas e filtros antigos. Essas peças não deviam estar 100% e o GNV foi acertado assim.
Agora que o sistema voltou pra normalidade está queimando bem até demais e imagino que tenha que diminuir a injeção de GNV agora.
Não é fuçando parafuso que resolve.
Veja se roda 100% na gasolina e leve pra acertar o GNV.
Se não roda 100% na gasolina nem adianta querer acertar no gás.
Agora que o sistema voltou pra normalidade está queimando bem até demais e imagino que tenha que diminuir a injeção de GNV agora.
Não é fuçando parafuso que resolve.
Veja se roda 100% na gasolina e leve pra acertar o GNV.
Se não roda 100% na gasolina nem adianta querer acertar no gás.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Awaked tá certo.
Mas pra regular não é somente mexer nos parafusos, tem que acelerar o carro bem (+ ou - 3000 giros), segurar e regular aquele parafuso da mangueira primeiro, até um ponto que ele não caia a aceleração, feito isso é que se regula a lenta, mas geralmente as oficinas fazem isso por 20 reais aqui perto de casa, não passa de dois minutos, rsrsrsrs
Eles já estão acostumados, e com certeza teu carro vai ficar bem melhor.
Mas pra regular não é somente mexer nos parafusos, tem que acelerar o carro bem (+ ou - 3000 giros), segurar e regular aquele parafuso da mangueira primeiro, até um ponto que ele não caia a aceleração, feito isso é que se regula a lenta, mas geralmente as oficinas fazem isso por 20 reais aqui perto de casa, não passa de dois minutos, rsrsrsrs
Eles já estão acostumados, e com certeza teu carro vai ficar bem melhor.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 2306 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 3414 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 1429 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 12 Respostas
- 3392 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 11 Respostas
- 7405 Exibições
-
Última mensagem por Edgard Gomes Martins