MOTOR QUEIMANDO OLEO E ENCHARCANDO VELA DO 4º CILINDRO!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ed_efg
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 07 2011f Junho 2011 01:05:43 AM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MOTOR QUEIMANDO OLEO E ENCHARCANDO VELA DO 4º CILINDRO!!

Mensagem por Ed_efg »

MEU CORSA É UM 1.0 MPFI 8V... ULTIMAMENTE ELE VEM QUEIMANDO OLEO E ENCHARCANDO A VELA DO 4º CILINDRO!!! ISSO OCORRE QUANDO DOU PARTIDA E QUANDO FICO ANDANDO EM BAIXA ROTAÇÃO, AI DOU UMA ESTICADA E PARA O FUMACÊ, DEPOIS DISSO FICA UM BOM TEMPO SEM QUEIMAR. MEU CARTER ESTA UM POUCO AMASSADO. PERCEBI TBM Q ESTA SAINDO UM POUCO DE OLEO PELA JUNTA DE ESCAPE BEM NO QUARTO CILINDRO. ESPERO Q ALGUEM POSSA ME DAR UMA LUZ... TENHO EM MENTE Q PODE SER CABEÇOTE, MAS VOU MEDIR COMPRESSÃO ESSA SEMANA!!! DESDE JA AGRADEÇO... OBRIGADO!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mede, é possivel ser cabecote, to achando q seja muito oleo pra vir apenas por cima.....
conforme for e se confirmar q é cabecote, ja seria bom aproveitar a MO e fazer a parte de baixo tmb, ela deve estar bem desgastada tmb, e fazer a parte de cima so ia acelerar o desgaste da parte de baixo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ed_efg
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 07 2011f Junho 2011 01:05:43 AM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ed_efg »

SemControle escreveu:mede, é possivel ser cabecote, to achando q seja muito oleo pra vir apenas por cima.....
conforme for e se confirmar q é cabecote, ja seria bom aproveitar a MO e fazer a parte de baixo tmb, ela deve estar bem desgastada tmb, e fazer a parte de cima so ia acelerar o desgaste da parte de baixo
POIS ENTÃO... MEU CABEÇOTE ESTA BATENDO TUCHO E O MOTOR TA MEIO QUADRADÃO!!!
COLOQUEI O ESTETOSCOPIO (AQUELE ESKEMINHA Q PARECE DE MEDICO MAS TEM UMA VERETA NA PONTA! RSRSRSRS) E DA PRA PERCEBER Q SO OS TUCHOS DO 4º CILINDRO ESTÃO BATENDO!!! DUVIDAS... DUVIDAS... DUVIDAS!!!!


MATTOSO
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 11:57:04 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MATTOSO »

Tem de fazer completo, fazer parcial não vai valer a pena, principalmente se vc pretende ficar com o carro!!


Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

Salve pessoal!

Olha... o valor da mão de obra pra mexer só no cabeçote é bem inferior do que mexer em tudo. Mas o pior não é isso, pior é qualidade da mão de obra disponível. Muitas vezes usam peças de segunda linha e sem qualquer critério.

EU tiraria o cabeçote e daria uma conferida. Mas acho que o problema não está só no cabeçote, apesar do barulho de tucho que você ouviu.

Pode ter cilindro "ovalizado", problema com os anéis (o que causaria essa queima de olho) ou mais um monte de outras coisas.

É difícil fazer um diagnóstico assim. O que podemos fazer é dar dicas, como o pessoal está fazendo.

Leve num mecânico de confiança e veja o que ele diz. Reporta aqui pra gente e podemos te ajudar, pelo menos, dizendo se o que ele falou é plausível ou não.

Grande abraço!


urubur-rf
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 28 2013f Janeiro 2013 01:54:42 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por urubur-rf »

EU tinha um Gol e deu um problema semelhante. No meu caso, era cabeçote empenado. Se você pretende se desfazer do corsinha (para comprar outro, claro!); retifíca o cabeçote e venda; se for ficar com ele por muito tempo, sugiro fazer a parte de baixo do motor também.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Eu já penso diferente do amigo aqui em cima. Se for vender o carro, não faça nada no motor. Mas para o comprador, abra o jogo e diga o que está acontecendo. Aí fica a critério do novo dono retificar somente o cabeçote ou o motor inteiro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”