MOTOR QUEIMANDO OLEO E ENCHARCANDO VELA DO 4º CILINDRO!!
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MOTOR QUEIMANDO OLEO E ENCHARCANDO VELA DO 4º CILINDRO!!
MEU CORSA É UM 1.0 MPFI 8V... ULTIMAMENTE ELE VEM QUEIMANDO OLEO E ENCHARCANDO A VELA DO 4º CILINDRO!!! ISSO OCORRE QUANDO DOU PARTIDA E QUANDO FICO ANDANDO EM BAIXA ROTAÇÃO, AI DOU UMA ESTICADA E PARA O FUMACÊ, DEPOIS DISSO FICA UM BOM TEMPO SEM QUEIMAR. MEU CARTER ESTA UM POUCO AMASSADO. PERCEBI TBM Q ESTA SAINDO UM POUCO DE OLEO PELA JUNTA DE ESCAPE BEM NO QUARTO CILINDRO. ESPERO Q ALGUEM POSSA ME DAR UMA LUZ... TENHO EM MENTE Q PODE SER CABEÇOTE, MAS VOU MEDIR COMPRESSÃO ESSA SEMANA!!! DESDE JA AGRADEÇO... OBRIGADO!!!
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mede, é possivel ser cabecote, to achando q seja muito oleo pra vir apenas por cima.....
conforme for e se confirmar q é cabecote, ja seria bom aproveitar a MO e fazer a parte de baixo tmb, ela deve estar bem desgastada tmb, e fazer a parte de cima so ia acelerar o desgaste da parte de baixo
conforme for e se confirmar q é cabecote, ja seria bom aproveitar a MO e fazer a parte de baixo tmb, ela deve estar bem desgastada tmb, e fazer a parte de cima so ia acelerar o desgaste da parte de baixo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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POIS ENTÃO... MEU CABEÇOTE ESTA BATENDO TUCHO E O MOTOR TA MEIO QUADRADÃO!!!SemControle escreveu:mede, é possivel ser cabecote, to achando q seja muito oleo pra vir apenas por cima.....
conforme for e se confirmar q é cabecote, ja seria bom aproveitar a MO e fazer a parte de baixo tmb, ela deve estar bem desgastada tmb, e fazer a parte de cima so ia acelerar o desgaste da parte de baixo
COLOQUEI O ESTETOSCOPIO (AQUELE ESKEMINHA Q PARECE DE MEDICO MAS TEM UMA VERETA NA PONTA! RSRSRSRS) E DA PRA PERCEBER Q SO OS TUCHOS DO 4º CILINDRO ESTÃO BATENDO!!! DUVIDAS... DUVIDAS... DUVIDAS!!!!
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Salve pessoal!
Olha... o valor da mão de obra pra mexer só no cabeçote é bem inferior do que mexer em tudo. Mas o pior não é isso, pior é qualidade da mão de obra disponível. Muitas vezes usam peças de segunda linha e sem qualquer critério.
EU tiraria o cabeçote e daria uma conferida. Mas acho que o problema não está só no cabeçote, apesar do barulho de tucho que você ouviu.
Pode ter cilindro "ovalizado", problema com os anéis (o que causaria essa queima de olho) ou mais um monte de outras coisas.
É difícil fazer um diagnóstico assim. O que podemos fazer é dar dicas, como o pessoal está fazendo.
Leve num mecânico de confiança e veja o que ele diz. Reporta aqui pra gente e podemos te ajudar, pelo menos, dizendo se o que ele falou é plausível ou não.
Grande abraço!
Olha... o valor da mão de obra pra mexer só no cabeçote é bem inferior do que mexer em tudo. Mas o pior não é isso, pior é qualidade da mão de obra disponível. Muitas vezes usam peças de segunda linha e sem qualquer critério.
EU tiraria o cabeçote e daria uma conferida. Mas acho que o problema não está só no cabeçote, apesar do barulho de tucho que você ouviu.
Pode ter cilindro "ovalizado", problema com os anéis (o que causaria essa queima de olho) ou mais um monte de outras coisas.
É difícil fazer um diagnóstico assim. O que podemos fazer é dar dicas, como o pessoal está fazendo.
Leve num mecânico de confiança e veja o que ele diz. Reporta aqui pra gente e podemos te ajudar, pelo menos, dizendo se o que ele falou é plausível ou não.
Grande abraço!
Ritcho/RJ
http://gsiturboproject.blogspot.com/
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EU tinha um Gol e deu um problema semelhante. No meu caso, era cabeçote empenado. Se você pretende se desfazer do corsinha (para comprar outro, claro!); retifíca o cabeçote e venda; se for ficar com ele por muito tempo, sugiro fazer a parte de baixo do motor também.
- José Leal
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Eu já penso diferente do amigo aqui em cima. Se for vender o carro, não faça nada no motor. Mas para o comprador, abra o jogo e diga o que está acontecendo. Aí fica a critério do novo dono retificar somente o cabeçote ou o motor inteiro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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