Bom dia galera...
Primeiramente um feliz ano novo para todos, incluindo os corsas...hahaha
Bom pessoal, to com um problema bem chato e queria ouvir a opiniao de vcs.
É o seguinte, no final do ano passado meu corsa 1.0 8v 2002, estourou a junta do cabeçote, levei ele para o mecanico, e com isso foi constatado que o carro ja tinha queimado a junta e por isso ele estourou quase toda, o carro nao chegou a aquecer totalmente quando isso aconteceu, porem, ele morreu antes disso. Bom o mecanico tirou o cabeçote, levou para plainar, trocou a junta, oleo e por ai vai...resolveu tudo.
Mas agora é que vem o pior, a umas duas semanas atras fui verificar se estava tudo bem e vi que oleo estava bem abaixo da metade, (eu vi ele colocando o oleo), nao notei nenhum vazamento mas fui olhar o escape, este estava todo preto.
Pra resumir o carro agora ta queimando oleo e bastante por sinal, o mecanico falou que pode ser anel de segmento que pode ter ficado ruim após o problema na junta...perguntei se poderia ser nos retentores de valvula mas ele disse que sao novos...enfim o que vcs acham q pode ser...
Obs: o mecanico falou que ser for problema no cabeçote ele arruma para mim numa boa se nenhum custo, porem, se for o anel de segmento ele disse que vai abrir o motor e dai vai toda a historia que vc s ja sabem. (meu carro ta com 107000 e poucos km rodados).
Abraço a todos...
[DÚVIDA] - Qual o motivo da queima de óleo?
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Não comprou esse carro 0 km, comprou?
Muito problema pra 100k.
Seu mecânico está certo. Ele fez o serviço, ele sabe que trocou retentores. O bom é que ele está disposto a olha. Se for anel de segmento é retifica mesmo. Cedíssimo pra esse motor. O que me leva a crer que ou a manutenção foi muito relaxada (troca incorreta ou óleo errado) ou a km está adulterada.
É arrumar e ser feliz, carro é manutenção mesmo.
Muito problema pra 100k.
Seu mecânico está certo. Ele fez o serviço, ele sabe que trocou retentores. O bom é que ele está disposto a olha. Se for anel de segmento é retifica mesmo. Cedíssimo pra esse motor. O que me leva a crer que ou a manutenção foi muito relaxada (troca incorreta ou óleo errado) ou a km está adulterada.
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Pow não comprei zero nao...mas conhecia o antigo dono, quanto a km acredito que seja original sim, porem, a manutençao eu acho que nao era tao boa.Peguei o carro com 50k aproximadamente, desde entao sempre troco o oleo certinho e faço as manutenções.
Os aneis de segmento podem dar problema por aquecimento...
Valeu mesmo pela atenção Awaked.
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Os anéis podem ter virado simplesmente, não acredito q seja caso para retifica c essa kilometragem.
E não descarto erro também na retifica do cabeçote, muitas vezes a mecânico só manda plainar o cabeçote e não faz a retifica completa da sedes, válvulas e acaba dando problema.
E não descarto erro também na retifica do cabeçote, muitas vezes a mecânico só manda plainar o cabeçote e não faz a retifica completa da sedes, válvulas e acaba dando problema.
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poder até pode, muito pouco provavel....
anel geralmente é desgaste mesmo, por conta de oleo velho, falta de filtro de ar e por ai.....pode ser muita coisa.....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pow galera valeu mesmo, um primo meu que entende um pouco de mecanica, sem ver o carro disse que pode ser os retentores de valvula, uma vez que eu disse que sai fumaça do escape só quando acelero e desacelero, e quando mantenho o giro a fumaça para...
To pensando em levar para outro mecanico dar uma olhada...
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pede uma opiniao, pq se for retentor é coisa pro mecanico q fez o cabecote dar garantia
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Com certeza vou fazert isso mesmo, valeu pela ajuda.
Mas tem como saber se é retentor ou anel sem desmontar?
Mas tem como saber se é retentor ou anel sem desmontar?
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Um mecânico experiente conseguiria identificar a origem da fumaça sem desmontar, de acordo com o funcionamento do motor e qual situação é gerada a fumaça de acordo com a rotação e aceleração.Mas tem como saber se é retentor ou anel sem desmontar?
Normalmente se a fumaça é produzida durante as acelerações é problema nos anéis, agora se for durante as trocas de marchas ou no repique das acelerações provavelmente retentor.
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Valeu mesmo pessoal, assim que resolver eu falo pra vcs...
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