[DÚVIDA] - Sonda Lambda

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awaked
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Mensagem por awaked »

Eleazar escreveu:Boa tarde, tenho um carssa sedan maxx 1.8 2006/2007 ele apresenta o seguinte problema: quando ligo ele parado acelera normal e quando vou sair piso no acelerador até a metade e ele perde a aceleração e fica só na lenta não acelera mais tenho que desligar o carro e ligar novamente para ele voltar a aceleração do pedal, ele não consegue nem subir morro pq quando o giro almenta de uma vez perde a aceleração não da mais nada, so acontece com macha engatada andando parado ele acelera a vontade! alguém por favor me ajude ja levei em vários mecânicos
Eu até entendi mas tem partes que me deixaram confuso.

O giro sobe mas o carro perde velocidade, isso? Aí o problema é embreagem.


Dj Rick Dias
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Mensagem por Dj Rick Dias »

pelo que vejo ñ tem solução esse problema é muita coisa pra verificar.
o meu corsa começou a ficar mais manco depois que lavei o moto em casa, antes ele dava resposta rápidas de aceleração :lol:, agora é um desespero foraa queda que da na lenta meu deus :o :cry:, e quando ligo os faróis, os de milha, o som e pisca da uma queda na rotação e como um dos mewu módulos do som tem voltímetro marca 14,3~14,4 mas quando vou ligando caí parta 14,1 entã acredito que ñ seja alternador a sonda ta frouxa lá no lugar dela mas antes tinhaaquela pequena queda de rotação ne lenta mas nada pra se apavorar, agora depois de lazvart o motor o carro ficou uma CENSURADO@.
E agora o que fazer? :o :( :cry: ::?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

procura comecar pelo mais simples, a sonda nao deve estar solta, alguma coisa errada ja aconteceu ai......
na lavagem pode ter entrado agua nos conectores e oxidado atrapalhando um pouco mais o contato das coisas.....
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Dj Rick Dias
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Mensagem por Dj Rick Dias »

SemControle, Enviada: Qua, 13 Mar 2013, 10:14 Assunto:
Bom consegui resolver o meu problema do Cascudo Azul, depois de uma aula inteira na facul eu ficar pensando no carro que estava gastando mais do que normalmente, quando cheguei em casa fui mexer pra tentar resolver o problema, bom mexe daqui e dali, fui ao teste dos bicos injetores tirei um e nada do carro dar sinal de redução de potência, quando retirei os outros três, um de cada vez é claro a redução de potência era obvia então percebi ser o bico. Ae fiquei pensando será que está sujo? meu pai junto comigo olhou e percebeu que os cabos de vela estavam com fuga de energia troquei o que estava mais danificado e surpresa quando retirei o sensor do bico o carro perdeu potência, recoloquei o sensor novamente e fui-me ao teste, e sim o carro melhorou bom agora de manhã na vida pro trampo respondeu como antes respondia, acredito que até o find eu compre um jogo novo de cabos e talvez ainda compre velas novas \:D/ :hello1:


arilsonramone
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Mensagem por arilsonramone »

Hugo Janini escreveu:Dr.Corsa, cara que coincidência, fiz o teste na sonda lambda do meu corsa antes de ontem e constatei que estava ruim. Troquei ela ontem e já senti diferença no funcionamento do motor, ainda não dá pra dizer se o consumo melhorou, mas dentro de alguns dias terei esta informação. Explico melhor pra você entender o que quero dizer...

... desde quando comprei meu corsa estava encafifado com o alto consumo dele, fiz a revisão que é de praxe fazer quando se compra um carro usado, foi trocado correia dentada, velas, cabos de vela e todos os filtros, óleo, fiz alinhamento e balanceamento, troquei rolamento das rodas, o freio traseiro precisou ser trocado inteiro, limpei o sistema de arrefecimento e etc. Em suma dei uma boa geral no corsinha, mas ainda assim ele continuou com o alto consumo.

Bem de lá pra cá já se passou um ano, e andei pesquisando até que encontrei varias matérias na internet sobre sonda lambda. Segue o link de um vídeo que achei no youtube sobre como fazer este teste em casa:

http://www.youtube.com/watch?v=hGpsremekmk

Acredito que o alto consumo e o cheiro de gasolina saindo pelo escamento do meu corsa era a sonda lambda que estava com problema. Troquei ela não só porque o teste constatou que estava com problema, mas também porque li uma matéria dizendo que esta peça dura em média 100.000 km e meu carro já esta com 125.000 e tenho certeza de que nunca foi trocada.

Aconselho a ler bastante sobre o assunto, muitas vezes o problema do carro não é sonda lambda e ela é trocada sem necessidade ok.

Abraços
Como vc fez para colocar o multimetro na sonda vc descascou o fio ou tem como medir colocando no conector ???

obrigado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se tiver habilidade vc pode colocar até um pedaco de fio e montar o conector, com jeito vc deixa ele em contato com as partes metalicas do conector, danifica mais do q tentar enfiar a ponta do multimetro
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arilsonramone
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Mensagem por arilsonramone »

SemControle escreveu:se tiver habilidade vc pode colocar até um pedaco de fio e montar o conector, com jeito vc deixa ele em contato com as partes metalicas do conector, danifica mais do q tentar enfiar a ponta do multimetro

é mais fácil com a ponta do multimetro ou com o fio ??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende da sua habilidade, solta o conector e olha, o jeito q conseguir manter contato na parte metalica sem estragar nada é o q vale....
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Mensagem por rgto777 »

Vou marcar este tópico, me interessei pelo assunto, meu corsa esta com 140mil e não sei nada sobre a somda lambda
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Mensagem por rgto777 »

Galera, mudei meu carro recentemente pra gasolina,

E percebi que ele esta com um cheiro muito forte de gasolina no escapamento,

Todo mundo que munta no carro percebe,

Alguém teria uma foto do motor do corsa pra eu localizar melhor a sonda lambda em casa?

Vou fazer o teste do multímetro pra ver o que que vai virar
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