[DÚVIDA] - Ignição motor MPFI 16V

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RogerMansur escreveu:
Um dos meu futuros projetos é montar um Civic VTI (92 até 95)!
Show de carro, 160cv num motor 1.6 original com comando váriavel e pegada a partir de 5500rpm
Pena ser um carro ainda muito caro e difícil de se achar em bom estado.
vai ver q é por isso q sao de outro mundo, dificil de ver, e realmente dificil de entender como consegue ser tao power assim, e tome girar esses motores.....tem civic SI q fazem girar tanto q o barulho fica estridente, parece q nao tem nem fio de oleo entre as pecas.....

tem carro tupinikin com motor 1.8 e T q nao rende 160cvs
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

No SI novo K24 o pessoal já tá reclamando q não trabalha com rotação tão alta como no modelo antigo, segundo comparativos o antigo tinha muito mais pegada.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Imagine a vergonha q um Golf GTI ou um A3 Turbo 150cvs iriam passar colocando do lado do VTI, além de ter 10cv a mais ainda é bem mais leve e posiu câmbio bem mais escalonado com os "concorrentes".


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Ritcho escreveu:(...)Ah! Os motores dos Hondas não são tão alienígenas assim não José! rsrsrs

Abraço!
Eu disse alienígena é referente à potência com baixa cilindrada. Aqui no BR, como já disseram ali em cima, tem que ser um motor monstro para desenvolver essa potência.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

RogerMansur escreveu:
Um dos meu futuros projetos é montar um Civic VTI (92 até 95)!
Show de carro, 160cv num motor 1.6 original com comando váriavel e pegada a partir de 5500rpm
Pena ser um carro ainda muito caro e difícil de se achar em bom estado.
Exatamente...

Um motor impressionante que gira quase 9000 RPM. Parece moto! :-D

E com "receitas" conhecidas chega-se a 200cv sem gastar muito.

A minha ideia é pegar um "meia-boca" e ir restaurando. Trabalho de formiguinha. Um em bom estado realmente é difícil de achar e sempre muito caro.

Abraço!


Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

A Honda, nos modelos esportivos, tenta manter a receitar 100cv p/ "litro", ou seja 1.6L (1600cc) -> 160 cv.

No Civic Si eles chegaram perto: 2.0L -> 192cv (195cv se abastecido com podium).


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Eu disse alienígena é referente à potência com baixa cilindrada. Aqui no BR, como já disseram ali em cima, tem que ser um motor monstro para desenvolver essa potência.
Eu não diria monstro mas sim tecnológico, se não houver tecnologia embarcada na construção de um novo motor desde os materiais utilizados até a parte de gerenciamente de combustível e injeção fica muito difícil de se construir um motor de baixa cilindrada e elevada potência apesar de isso ser uma tendência das montadoras hoje, carros cada vez mais potentes e de baixa cilindrada.
Um bom exemplo hoje seria o DS3 com seu motor 1.6 de 165cvs porém turbo, dizem q o carro é incrível de se andar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

programado acha facil civic SI beirando os 300cvs

pena q os motores ford tricilindricos podem nem chegar até aki, mas é um motor q me encanta...por hora tenho q me contentar apenas com o HB20

o meu 1.6 beira seus 200cvs, eu digo, pra mim todo golf teria q ter saido desse jeito da fabrica, vc quer andar de boa vc anda, se quer acelerar vc acelera, nao é nada sovietico ultra mega forte destruidor de tudo, mas ficou um equilibrio otimo entre o peso do carro, a estabilidade e todo o conjunto....uma grande pena o santo nao bater com o do carro, em 6 meses de motinho ja rodei mais do q em 4 anos com o carro.....

q por sinal a motinha é honda, 100cc e gira os 9K dos grande hondas hehehe no meu up pretendo subir isso pra casa dos 11K
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

RogerMansur escreveu:
Eu disse alienígena é referente à potência com baixa cilindrada. Aqui no BR, como já disseram ali em cima, tem que ser um motor monstro para desenvolver essa potência.
Eu não diria monstro mas sim tecnológico, se não houver tecnologia embarcada na construção de um novo motor desde os materiais utilizados até a parte de gerenciamente de combustível e injeção fica muito difícil de se construir um motor de baixa cilindrada e elevada potência apesar de isso ser uma tendência das montadoras hoje, carros cada vez mais potentes e de baixa cilindrada.
Um bom exemplo hoje seria o DS3 com seu motor 1.6 de 165cvs porém turbo, dizem q o carro é incrível de se andar.
Ja ouviu falar de motores Wenkel? menos peças, tecnologia mediana, desempenho sensacional e sontumo/poluição mais sensacional ainda...
SemControle escreveu:programado acha facil civic SI beirando os 300cvs

pena q os motores ford tricilindricos podem nem chegar até aki, mas é um motor q me encanta...por hora tenho q me contentar apenas com o HB20

o meu 1.6 beira seus 200cvs, eu digo, pra mim todo golf teria q ter saido desse jeito da fabrica, vc quer andar de boa vc anda, se quer acelerar vc acelera, nao é nada sovietico ultra mega forte destruidor de tudo, mas ficou um equilibrio otimo entre o peso do carro, a estabilidade e todo o conjunto....uma grande pena o santo nao bater com o do carro, em 6 meses de motinho ja rodei mais do q em 4 anos com o carro.....

q por sinal a motinha é honda, 100cc e gira os 9K dos grande hondas hehehe no meu up pretendo subir isso pra casa dos 11K
2 tempos? isso gira alto mesmo! chegar 11k RPM? melhor só up de potência mesmo sem estrapolar os limites do motor! talvez abrir janelas do pistão, uma descarga um poco mais aliviada (só um pouco), um filtro com mais fluxo... senão haja rolamento e virabrequim para segurar tanto giro!


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Aqueles Ecobooster são bem legais. Uma pena que vamos convivendo com o Sigma por aqui...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”