[DÚVIDA] - Corsa Hatch 1.4 2012 problemas com carro frio
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Abril 2012 07:27:08 PM
- Localização: Novo Hamburgo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Corsa Hatch 1.4 2012 problemas com carro frio
Pessoal, não achei nenhum topico falando desse assunto, por isso estou criando... estou com problema de alto consumo de gasolina e baixo desempenho (meu carro esta fazendo de 4-5km/l sem ar ligado ! ). o que notei é que, quando está frio, o carro falha bastante (engasga quando acelero) e o giro fica subindo sozinho para 3 ou 4 mil quando piso na embreagem e quando estou soltando o pé do acelerador. isso sempre dura uns 8-10 min, até que o giro da lenta estabilize e baixe para uns 750-800. Ja levei 4 vezes na autorizada e eles insistem que isso é normal, que o baixo consumo é porque eu faço trajetos curtos. Eu ando somente na cidade, no centro, onde tem bastante trafego e ando uns 2 km até o trabalho, depois a noite mais 2 pra voltar pra casa. eventualmente faço alguns trajetos mais longos, mas a minha rotina é trajetos curtos. Somente finais de semana eu ando trajetos longos com ele. Concordo que o carro irá gastar mais gasolina andando assim, mas não concordo com um absurdo de 4-5 km por litro e não acho normal o carro ficar engasgando/ falhando quando acelero. Quando piso no acelerador o carro acelera, mas da umas pausas na aceleração (como se tivesse com gasolina batizada). Alguem tem alguma dica ou tem o mesmo problema ? Preciso de uma ajuda dos amigos aqui do forum, pois ja nao sei mais o que fazer, estou muito insatisfeito com esse carro... obrigado a todos...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se parece estar com gasolina batizada, experimente outro posto....
andar pouco realmente bebe muito mais....
qq coisa sobre consumo ja tem esses 2 topicos so sobre isso
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=42386
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65945
andar pouco realmente bebe muito mais....
qq coisa sobre consumo ja tem esses 2 topicos so sobre isso
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=42386
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65945
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1143
- Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
- Localização: Ourinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Na verdade em trajetos curtos vai gastar mais mesmo, mas 4-5 Km/l é muito pouco. Tenta começar por aquilo que você pode fazer em casa, limpar velas e sensores. Verifica bicos e bobina também.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
fgmanfredini, que estranho, 750 rpm é alta nesse carro.
Acho que está rodando com motor frio só mesmo.
Motor frio com etanol trajetos curtos é 4 km/l fácil.
Acho que está rodando com motor frio só mesmo.
Motor frio com etanol trajetos curtos é 4 km/l fácil.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Abril 2012 07:27:08 PM
- Localização: Novo Hamburgo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas não é só a questão do consumo não... e essas falhadas ao acelerar ? isso acontece com mais alguem ? (o carro engasga muito quando está frio, sempre acelero e ele da umas trancadas e logo depois sobe o giro pra 3 ou 4 mil). e outra coisa, ele fica assim durante uns 10 minutos, mesmo depois que a lenta ja baixou de 1000 ele continua engasgando e subindo o giro. só uso gasolina aditivada e de marca e já abasteci em vários postos, portanto não tem como sem problema na gasolina que uso, até pq não é sempre a mesma. então, qual a explicação para essas engasgadas e subida de giro (sem ganhar velocidade) quando acelero o carro ?
- digo_zs
- :: GSI ::
- Mensagens: 2498
- Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Tb tenho um corsa 1.4 2012 e posso lhe afirmar q isso não é normal como o pessoal da autorizada disse. Meu carro num faz nada disso nao. E c eu nao me engano, qnd eu ligo o meu, ele fica em torno d 500 rpm.
Agora esse seu ultimo post pode mudar o rumo... Ja ouvi um tecnico da autorizada dizendo pra um outro cliente q alguns corsas estão dando umas engasgadas com gasolina aditivada e q era recomendavel andar com gasolina comum ou alcool. Um tanto meio estranho, mas ja tentou andar com gasolina comum?
Agora esse seu ultimo post pode mudar o rumo... Ja ouvi um tecnico da autorizada dizendo pra um outro cliente q alguns corsas estão dando umas engasgadas com gasolina aditivada e q era recomendavel andar com gasolina comum ou alcool. Um tanto meio estranho, mas ja tentou andar com gasolina comum?
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1143
- Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
- Localização: Ourinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Com etanol seria normal, mas com gasolina não tem nada de normal não, nem engasgar nem consumir tanto. Vê como se comporta com a gasolina comum, se continuar tenta limpar as velas e sensores e verifica a bobina e os cabos de vela.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
fgmanfredini, subir giro sem ganhar velocidade pode ser defeito na embreagem, esse é um detalhe importante, de repente procuramos algo com motor e ele está realmente bem.
digo_zs, o meu também fica na casa dos 500 rpm.
Só quando liga com motor frio fica perto de 1000 rpm.
CJ, já emprestei o meu para um amigo e ele duvidou que estava usando etanol. Tem que estar muito frio, perto dos 10º C se não me engano pra perceber algo diferente com o motor frio.
Como curiosidade:
[youtube]Y0uuGXVYumE[/youtube]
Não filmei ainda partida com motor quente.
digo_zs, o meu também fica na casa dos 500 rpm.
Só quando liga com motor frio fica perto de 1000 rpm.
CJ, já emprestei o meu para um amigo e ele duvidou que estava usando etanol. Tem que estar muito frio, perto dos 10º C se não me engano pra perceber algo diferente com o motor frio.
Como curiosidade:
[youtube]Y0uuGXVYumE[/youtube]
Não filmei ainda partida com motor quente.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Abril 2012 07:27:08 PM
- Localização: Novo Hamburgo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não sei se estou me expressando bem: o "falhar" e "engasgar" que eu digo é o seguinte:
eu acelero o carro em primiera marcha e ele comeca a andar. quando chega perto de uns 2.000 giros, ele meio que para de ganhar velocidade (como se alguma coisa tivesse travando o carro ) então, assim que eu tiro o pé do acelerador (pra pisar na embreagem) o giro sobe rapido para 3.500 ou 4.000. isso acontece varias vezes, mas sempre em primeira e as vezes em segunda tambem. isso ocorre sempre quando o carro está frio, sempre nos 10 primeiros minutos de uso. depois que o carro esquentou e o giro da enta ja baixou pra uns 700, isso não acontece mais. Isso acontece pisando forte ou acelerando devagar, não faz diferença. Já tentei passar uma segunda antes dos 2.000 giros, mas o giro sobe pra 3.000 4.000 assim que eu piso na embreagem. Essas subidas de giro automaticas e essas falhadas é que, ao meu ver, estão fazendo o consumo do meu carro ficar absurdo e a dirigibilidade dele ficar muito comprometida, pois como ando trajetos curtos, ele anda sempre assim.
Gostaria que alguem me ajudasse com argumentos que eu posso levar e utilizar la na autorizada, pois eles insistem que isso é normal e já não sei mais o que dizer pra eles...
Detalhe importante: o carro é novo, não tem nem 3.000 km (mas ja tem 6 meses de uso) e ainda está na garantia. No inicio eles me disseram que era porque o carro ainda "não amaciou", mas pra mim isso é desculpa de mecanico sem boa vontade de analisar a fundo o problema do carro. Tenho amigos com carros GM mais novos que o meu e estão fazendo 10-11 km por litro andando quase a mesma coisa que eu e sem problemas de giro ou falha. Então não acredito que isso seja normal, mesmo meu carro sendo muito novo e eu andando trajetos curtos.
eu acelero o carro em primiera marcha e ele comeca a andar. quando chega perto de uns 2.000 giros, ele meio que para de ganhar velocidade (como se alguma coisa tivesse travando o carro ) então, assim que eu tiro o pé do acelerador (pra pisar na embreagem) o giro sobe rapido para 3.500 ou 4.000. isso acontece varias vezes, mas sempre em primeira e as vezes em segunda tambem. isso ocorre sempre quando o carro está frio, sempre nos 10 primeiros minutos de uso. depois que o carro esquentou e o giro da enta ja baixou pra uns 700, isso não acontece mais. Isso acontece pisando forte ou acelerando devagar, não faz diferença. Já tentei passar uma segunda antes dos 2.000 giros, mas o giro sobe pra 3.000 4.000 assim que eu piso na embreagem. Essas subidas de giro automaticas e essas falhadas é que, ao meu ver, estão fazendo o consumo do meu carro ficar absurdo e a dirigibilidade dele ficar muito comprometida, pois como ando trajetos curtos, ele anda sempre assim.
Gostaria que alguem me ajudasse com argumentos que eu posso levar e utilizar la na autorizada, pois eles insistem que isso é normal e já não sei mais o que dizer pra eles...
Detalhe importante: o carro é novo, não tem nem 3.000 km (mas ja tem 6 meses de uso) e ainda está na garantia. No inicio eles me disseram que era porque o carro ainda "não amaciou", mas pra mim isso é desculpa de mecanico sem boa vontade de analisar a fundo o problema do carro. Tenho amigos com carros GM mais novos que o meu e estão fazendo 10-11 km por litro andando quase a mesma coisa que eu e sem problemas de giro ou falha. Então não acredito que isso seja normal, mesmo meu carro sendo muito novo e eu andando trajetos curtos.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2288 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 10 Respostas
- 7175 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 969 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1649 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 9693 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2144 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 936 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 850 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 1327 Exibições
-
Última mensagem por Samuel de Matos
-
- 9 Respostas
- 9298 Exibições
-
Última mensagem por SemControle