[DÚVIDA] - Corsa Hatch 1.4 2012 problemas com carro frio

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fgmanfredini, acho que entendi agora. Não seria embreagem mesmo.

Cara, bem simples. Vá na concessionária. Faça um test drive com outro Corsa.
Pode ser novo e usado. Feito isso observe a diferença de comportamento, relate
e vá na oficina com o seu acompanhado da pessoa que te acompanhou no teste.
Infelizmente vai ter que fingir que comprar o carro, deixa o seu longe. Ou conversa
com eles.

Não é normal.
O meu não faz isso. Nunca fez.
É 2011.


fabio_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Quarta-feira 14 2012f Novembro 2012 10:33:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabio_mendes »

O meu é 2012 e tem sofre de algo similar, nada exagerado como o seu mas tem também. Quando ligo o motor frio ele sobe o giro pra cerca de 2500 rpm e vai descendo devagar até uns 1500 rpm. Depois de um certo tempo ele estabiliza nos 1000 rpm. Ao sair andando com o carro, no momento que aperto o pedal da embreagem para passar a segunda marcha o giro sobe pra cerca de 2000 rpm, isso ocorre no início só, depois normaliza e o giro não sobe mais. Ocorre com álcool e com gasolina.
Engasgos na aceleração acontecem mas não tão frequentes quanto vc relata.
E o consumo estou considerando alto (cidade, com ar maior parte do tempo): 7,0 km/l gasolina e 5,1 km/l álcool. Devo levar pra revisão de 1 ano na semana que vem (apesar de estar com 7700 km) e vou reclamar. Vamos ver o que dizem...
Corsa hatch Maxx 1.4 2011/2012 Bege Desert

Fotos:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91395


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Cara, tb vou na msm ideia do awaked, ta mto esquisito isso...

Essas falhas q vc ta querendo dizer eh tipo qnd vc da uma acelerada (de leve msm), ele meio q "sente" falta d combustivel e parece q vai morrer e qnd vc tira o pe ele volta a acelerar?
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371


Avatar do usuário
Premium
:: Champ ::
Mensagens: 412
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 01:57:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Premium »

fgmanfredini escreveu:não sei se estou me expressando bem: o "falhar" e "engasgar" que eu digo é o seguinte:
eu acelero o carro em primiera marcha e ele comeca a andar. quando chega perto de uns 2.000 giros, ele meio que para de ganhar velocidade (como se alguma coisa tivesse travando o carro ) então, assim que eu tiro o pé do acelerador (pra pisar na embreagem) o giro sobe rapido para 3.500 ou 4.000. isso acontece varias vezes, mas sempre em primeira e as vezes em segunda tambem. isso ocorre sempre quando o carro está frio, sempre nos 10 primeiros minutos de uso. depois que o carro esquentou e o giro da enta ja baixou pra uns 700, isso não acontece mais. Isso acontece pisando forte ou acelerando devagar, não faz diferença. Já tentei passar uma segunda antes dos 2.000 giros, mas o giro sobe pra 3.000 4.000 assim que eu piso na embreagem. Essas subidas de giro automaticas e essas falhadas é que, ao meu ver, estão fazendo o consumo do meu carro ficar absurdo e a dirigibilidade dele ficar muito comprometida, pois como ando trajetos curtos, ele anda sempre assim.

Gostaria que alguem me ajudasse com argumentos que eu posso levar e utilizar la na autorizada, pois eles insistem que isso é normal e já não sei mais o que dizer pra eles...

Detalhe importante: o carro é novo, não tem nem 3.000 km (mas ja tem 6 meses de uso) e ainda está na garantia. No inicio eles me disseram que era porque o carro ainda "não amaciou", mas pra mim isso é desculpa de mecanico sem boa vontade de analisar a fundo o problema do carro. Tenho amigos com carros GM mais novos que o meu e estão fazendo 10-11 km por litro andando quase a mesma coisa que eu e sem problemas de giro ou falha. Então não acredito que isso seja normal, mesmo meu carro sendo muito novo e eu andando trajetos curtos.
Meu Corsa era assim quando comprei. Passei a usar gasolina BR Podium no tanquinho da gasolina da partida e nunca mais tive problemas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”