[DÚVIDA] - Ql a ordem correta para as mangueiras da valvula canister e cia

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cbola12
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 17 2012f Julho 2012 06:00:14 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ql a ordem correta para as mangueiras da valvula

Mensagem por cbola12 »

galera,

meu corsita (wagon 1.6 mpfi 8v) tava com um odor desagradavel de combustivel, logo fui a "n" mecanicos, e todos me diziam o seguinte, "ah, sei não, ta tudo certo", para tanto, isso nao era fato.
ai ontem passei num colega e ele falou da bendita canister, ai blz.. começei a ver qeu faltavam mangeuiras em torno dela, e depois encontrei 4 locais para encaixalas. nisto fiz um ordenamento logico, porem creio que nao esteja correto.

OBS.:

faltava mangueira na valvula canister;
proximo ao tbi;
no tubo que vai do hidrovaco (sistema do vreio) para o motor;
e de uma peça eletronica que fica proximo ao reservatorio da DH, em cima da roda (essa peça tem saida pra duas mangueira, uma ja esta conectada ao canister).

nisto começa meu drama, nao sei se fiz certo, porem, o cheiro da gasolina reduziu draticamente. ta muito melhor.

se alguem puder me ajudar...


e vi varios topicos mas nenhum que eu tenha lido, mostrava a ordem por isso resolvi abrir um...

vlw galera...abc
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Sai essa mangueira que já está conectada da válvula do canister até a válvula que fica no paralama do carro. A outra manqueira que sai da válvula do canister vai ligada na válvula que fica na mangueira do hidrovácuo. E a mangueira que sai da outra ponta da válvula, aquela do paralama, vai para a válvula do ar quente.
h3llton
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 16 2013f Fevereiro 2013 01:12:42 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por h3llton »

CJ escreveu:Sai essa mangueira que já está conectada da válvula do canister até a válvula que fica no paralama do carro. A outra manqueira que sai da válvula do canister vai ligada na válvula que fica na mangueira do hidrovácuo. E a mangueira que sai da outra ponta da válvula, aquela do paralama, vai para a válvula do ar quente.
CJ tudo bem?

Uma das mangueiras da válvula do canister do meu carro está desconectada, de acordo com o que você postou ela é a que conecta com a válvula do ar quente. Queria só confirmar isso pois pelo que entendi dessa válvula a função seria reaproveitar os gases do tanque de combustível na admissão. Não entendi o por que de conectar no hidrovácuo e no ar quente.
obrigado.
"Sábios são cheios de dúvidas, os tolos de certezas."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”