[DÚVIDA] - Qual tipo de oleo utilizar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Valdiclecio
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 29 2012f Julho 2012 03:58:55 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual tipo de oleo utilizar?

Mensagem por Valdiclecio »

Senhores, abri um novo topico, pois por algum motivo o outro sobre o mesmo assunto esta bloqueado.

--------------------------------------------------------------------------------
awaked


Mudar especificação do óleo por causa da KM do carro é a coisa mais mítica e sem noção que alguém pode falar. Obviamente as empresas já perceberam a falta de informação do povo e lançam óleos rotulados com Alta KM. Pura bobagem. Isso não existe.

A bomba de óleo é a mesma. As galerias do motor são as mesmas, os tuchos são os mesmos, não tem porque mudar a especificação do óleo.

Se quer cuidar do motor o melhor que pode fazer é trocar o 5w30 a cada 6 meses ou 5000 km como é o certo e trocar sempre o filtro.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Valeu pelo comentario e aproveitando, eu posso concluir que independente dele estar com 100k ou 160k ou mais, posso manter o mesmo oleo, no caso o 5w30 sm até "fundir"? pois sempre usei o mesmo, e como qualquer dono de carro, gostaria que meu motor durasse pelo menos até os 250k, pois ando muito, aproximadamente 60k por ano.

Valeu!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Foi bloqueado porque foi postado um link com um tópico especificamente sobre esse assunto.
De modo geral evitamos tópicos repetidos, o ideal é manter o assunto no tópico indicado, facilita até para futuras consultas de usuários que usam a busca.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Aqui mesmo, na parte de Matérias Técnicas tem 84 páginas sobre o assunto, razão pela qual não é aconselhável abrir outro tópico sobre o assunto, se não ficamos com uma dezena de tópicos sobre o mesmo assunto.
Dá uma olhada lá, leia e com certeza vc já vai ter sua resposta.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

foi bloqueado justamente pelo q ja foi comentado, eu havia deixado o link indicando esse pequeno topico q o pessoal voltou a falar.....
se formos pensar q de todos os participantes, pelo menos 5K deles resolvem trocar o oleo e cada um cria um topico achando q por algum motivo a sua troca é mais importante q a dos outros, vamos passar o mes debatendo sobre cada troca de oleo aqui, assuntos muito repetidos tentamos direcionar sempre a um mesmo topico pq assim se a pessoa resolver dar uma boa lida, vai ver q a duvida ja foi falada e até resolvida, mas é uma pena pq qnd usam o topico nem dao uma olhada por cima, simplesmente ja postam a duvida, q na maioria das vezes nos remete a resposta q é o q indica o manual.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”