então [ semcontrole] minha preocupação nao é quanto ao documento,isso eu me viro..
o que to martelando desde que abri o topico,é se dá pra eu usar meu cabeçote do 1.6.nesse bloco que pretendo compar..do 1.8...
tbem nao sou tão leigo a ponto de achar que é só comprar,encaixar,apertar os parafusos e sair andando......
se eu soubesse das coisas,não estaria pedindo a ajuda de vcs...acho que esse é o intuito ,esclareçer duvidas e trocar experiencias.....
meu motor era turbo,0,7 de pressão,com turbina master power,gerenciador,bico suplementar do monza 2.0,bomba extra e tals,,mas isso nao vem ao caso,e quanto a parte de cima,ja foi avaliada e esta tudo perfeito.....
[DÚVIDA] - Alteração de motor 1.6 para 1.8. Vale a pena?
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qnt mais original melhor
0,7 com um acerto razoavel nao era pra ta quebrando nada.....
se ainda vai deixar turbo, qnt menos taxa melhor entao, nao q taxado nao possa ser montado, mas exige muito mais cuidados e atencao
0,7 com um acerto razoavel nao era pra ta quebrando nada.....
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não vou mais andar no turbo,pois nao vale o risco de ter o carro recolhido ao patio..pq nao tem como legalizar mais...
quero apenas deixar um pouco mas forte
minha intenção realmente é por esse bloco do 1.8,com a parte de cima do 1.6
e por um comandinho mais agressivo,e polia com regulagem,,basicamente isso..
só que pra investir nisso,precisaria saber se isso que pretendo fazer,se é possivel....
pretendo comprar o bloco amanha cedo já....queria estar insento de duvidas,pq depois de comprado,ai nao tem mas volta....
quero apenas deixar um pouco mas forte
minha intenção realmente é por esse bloco do 1.8,com a parte de cima do 1.6
e por um comandinho mais agressivo,e polia com regulagem,,basicamente isso..
só que pra investir nisso,precisaria saber se isso que pretendo fazer,se é possivel....
pretendo comprar o bloco amanha cedo já....queria estar insento de duvidas,pq depois de comprado,ai nao tem mas volta....
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Claro que pode ser legalizado o turbo. Só que só pode aumentar em 10% a potência do motor. Acho que quando o SemControle fala que não pode legalizar o motor novo é pq este tem mais de 10% de incremento na potência. Mas para tudo tem jeito.
No caso do T, basta deixar o parafuso da pressão (sei lá como chama isso) bem aberto, só para a turbina estar montada no carro. Depois de passar pela inspeção, aí é fazer todo acerto e vir potência.
No caso do motor 1.8, o que vc pode fazer é colocar uns bicos minúsculos e um restritor na entrada de ar. O motor vai ficar bem broxa e talvez com potência menor que a do 1,6.
Lembrando que são procedimentos para legalizar o carro e andar bonitinho. Quem não gostar das minhas idéias, azar...
No caso do T, basta deixar o parafuso da pressão (sei lá como chama isso) bem aberto, só para a turbina estar montada no carro. Depois de passar pela inspeção, aí é fazer todo acerto e vir potência.
No caso do motor 1.8, o que vc pode fazer é colocar uns bicos minúsculos e um restritor na entrada de ar. O motor vai ficar bem broxa e talvez com potência menor que a do 1,6.
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vc pode legalizar turbo sim...exatamente da mesma forma q obrigatoriamente tem q fazer documentacao por conta da troca de motor......padredias escreveu:não vou mais andar no turbo,pois nao vale o risco de ter o carro recolhido ao patio..pq nao tem como legalizar mais...
quero apenas deixar um pouco mas forte
minha intenção realmente é por esse bloco do 1.8,com a parte de cima do 1.6
e por um comandinho mais agressivo,e polia com regulagem,,basicamente isso..
só que pra investir nisso,precisaria saber se isso que pretendo fazer,se é possivel....
pretendo comprar o bloco amanha cedo já....queria estar insento de duvidas,pq depois de comprado,ai nao tem mas volta....
se sua ideia é essa de por um bloco e querer inventar um monte de coisas eskece, parte pra um cabecote 1.8 dos novos roletados....nao adianta vc colocar a parte de baixo de um motor enorme, e estrangular o motor num cabecote pequeno, sem contar q novamente sai mais barato comprar o bloco do 1.6 mesmo e turbinar, a relacao $$/cv é muito mais negocio
esse risco de ser parado ou levarem pro patio o carro esta mais ligado a forma q cada um anda na rua q qq coisa, ando pouco, mas pego estrada e tudo mais, acho q a ultima vez q fui parado foi em 2007, isso pq causei, com turbo ja andei do lado das viaturas da civil daki so pra ficar ouvindo o embaralhar, o cara acelerava e eu acelerava mais ainda pra ficar do lado ouvindo
Editado pela última vez por SemControle em Segunda-feira 29 2012f Outubro 2012 05:20:10 AM, em um total de 1 vez.
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tem gente com motor completo de 1.8 em corsa la no sul q nao consegue legalizar pq la usam o numero do motor, e qnd puxa o numero ja vem a cc, e ai ja sabem q motor é e qnt tem de fabrica, nem adianta vir com ele todo errado pra render pouco....José Leal escreveu:Claro que pode ser legalizado o turbo. Só que só pode aumentar em 10% a potência do motor. Acho que quando o SemControle fala que não pode legalizar o motor novo é pq este tem mais de 10% de incremento na potência. Mas para tudo tem jeito.
No caso do T, basta deixar o parafuso da pressão (sei lá como chama isso) bem aberto, só para a turbina estar montada no carro. Depois de passar pela inspeção, aí é fazer todo acerto e vir potência.
No caso do motor 1.8, o que vc pode fazer é colocar uns bicos minúsculos e um restritor na entrada de ar. O motor vai ficar bem broxa e talvez com potência menor que a do 1,6.
Lembrando que são procedimentos para legalizar o carro e andar bonitinho. Quem não gostar das minhas idéias, azar...
pelo jeito la no sul é o lugar onde fazem cumprir realmente a lei e nao é facil achar esse jeito brasileiro, qnd achar vai ser dificil aceitar $$$$$$$$$$$$$$$$$$
MAS do mesmo jeito q ele disse q se vira pra conseguir um documento na troca do motor, podia dar um jeito no turbo, q no final rende muito mais, e deve ficar mais em conta do todas essas mudancas, a simples troca do bloco era pra aceertar o estrago, mas nao é so isso, ja quer preparar....o q ja envolve muito mais gastos....
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então amigos,,boa tarde,,devido a vários fatores ai expostos por vcs..mesmo assim ia seguir em frente com o projeto...
mas uma surpressa de ultima hora ,mudou o rumo do projeto...
consegui um bloco do 1.6 pela bagatela de 350 mangos,com nota,claro que não completo,parcial,,
mas de fato,vai de livrar de um monte de dor de cabeça futuramente,em questão de legalizar e tals.
vou por pistão 0.50,pq os que tenho é standart ,
queria trocar o comando por um mais agressivo,o que vcs poderia me sugerir ? lembrando que nao vou mas turbinar...e vou rodar na gasolina..abraços
mas uma surpressa de ultima hora ,mudou o rumo do projeto...
consegui um bloco do 1.6 pela bagatela de 350 mangos,com nota,claro que não completo,parcial,,
mas de fato,vai de livrar de um monte de dor de cabeça futuramente,em questão de legalizar e tals.
vou por pistão 0.50,pq os que tenho é standart ,
queria trocar o comando por um mais agressivo,o que vcs poderia me sugerir ? lembrando que nao vou mas turbinar...e vou rodar na gasolina..abraços
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é mais facil consultar um preparador e expor o q espera do carro pra levantar valores e ir atras de um comando q atenda
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vou montar original,1.6 original
apenas queria um comando mas agressivo para deixar o carro mas esperto
286,será que ficaria bom ?
apenas queria um comando mas agressivo para deixar o carro mas esperto
286,será que ficaria bom ?
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um comando é muito mais q somente graduacao, ele pode ter a graduacao original, com levante maior, com outras coisas q podem melhorar em baixa ou em alta, o q nao tem milagre q faça melhorar em toda a faixa de rotacao
e ainda o fator dificuldade de conseguir o comando, o unico motor em terras tupinikins q vc encontra comando diferente de original em qq auto pecas sao os velhos AP, saindo desse motor, facilidade apenas com pecas de reposicao original
e ainda o fator dificuldade de conseguir o comando, o unico motor em terras tupinikins q vc encontra comando diferente de original em qq auto pecas sao os velhos AP, saindo desse motor, facilidade apenas com pecas de reposicao original
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