[DÚVIDA] - Carro fora de ponto? Será Falha na montagem?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wrj.net
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 31 2012f Outubro 2012 02:06:15 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wrj.net »

Ajuda....

Pessoal na quarta feira, troquei a correia dentada, sai do mecanico rodei uns 40 km, parei o carro e sai rodando mais 40km ate o meu destino, bom cheguei em casa perfeitamente, no dia seguinte fui ligar o carro para esquentar e esquentou normal, quando derepente ele morreu sozinho, fui liga-lo e o carro estava como se fosse fora de ponto, imdediatamente desliguei ele e chamei o mecanico ele levou o carro para oficina e ficou de verificar hoje o que pode ser, falou que pode ser a bomba, que pode ser a junto queimada, ou ate mesmo o cabeçote.

Alguem poderia me dar uma dica o que pode ter ocorrido?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o carro nao querer pegar pode ser muita coisa......
pra estar fora de ponto a ponto de nao pegar, teria q estar muito fora mesmo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wrj.net
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 31 2012f Outubro 2012 02:06:15 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wrj.net »

wrj.net escreveu:Ajuda....

Pessoal na quarta feira, troquei a correia dentada, sai do mecanico rodei uns 40 km, parei o carro e sai rodando mais 40km ate o meu destino, bom cheguei em casa perfeitamente, no dia seguinte fui ligar o carro para esquentar e esquentou normal, quando derepente ele morreu sozinho, fui liga-lo e o carro estava como se fosse fora de ponto, imdediatamente desliguei ele e chamei o mecanico ele levou o carro para oficina e ficou de verificar hoje o que pode ser, falou que pode ser a bomba, que pode ser a junto queimada, ou ate mesmo o cabeçote.

Alguem poderia me dar uma dica o que pode ter ocorrido?
Bom como comprei o carro fazem 15 dias o pessoal da loja levou meu carro para um mecanico e estão arrumando ele falou que foi o comando de valvulas que quebrou, passei ontem a tarde la e falaram que ja foi trocado, mas iriam verificar as valvulas pois mesmo com a troca ele estava falhando, não entendo bulufas disso por isso queria saber de vocês se estao falando a verdade.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso da medo.....
comando nao quebra do nada, e comando paralelo é danado pra quebrar, e pode ser problemas com a gaiola...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wrj.net
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 31 2012f Outubro 2012 02:06:15 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wrj.net »

SemControle escreveu:isso da medo.....
comando nao quebra do nada, e comando paralelo é danado pra quebrar, e pode ser problemas com a gaiola...
Então ai é que ta os caras vão arrumar e o mesmo vai continuar em garantia pois mais uns 70 dias, vou viajar com o carro na sexta feira, pois eles falaram que ate amanhã a tarde estara pronto, como vou saber se realmente trocaram o que falaram...???
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se deu problema, vao ter q trocar nao tem como remendar o comando....
no caso tem q confiar q farao o servico, ai a qualidade das pecas nao da pra confiar, pq qq manutencao nesse periodo de garantia é prejuizo pra loja.....qnt menos gastam menos pior pra eles....certamente vao usar comando e demais pecas paralelas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wrj.net
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 31 2012f Outubro 2012 02:06:15 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wrj.net »

SemControle escreveu:se deu problema, vao ter q trocar nao tem como remendar o comando....
no caso tem q confiar q farao o servico, ai a qualidade das pecas nao da pra confiar, pq qq manutencao nesse periodo de garantia é prejuizo pra loja.....qnt menos gastam menos pior pra eles....certamente vao usar comando e demais pecas paralelas....
Me tira uma duvida, um dia antes do ocorrido havia trocado a correia dentada, andei com ele uns 60 km nesse dia e no outro aconteceu esse problema, será que tem alguma relação a substituição da correia ou foi mera coincidência?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

quebrou pq ja tinha problema, no maximo podiam montar fora de ponto, o q nao quebraria o comando assim de imediato
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wrj.net
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 31 2012f Outubro 2012 02:06:15 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wrj.net »

SemControle escreveu:quebrou pq ja tinha problema, no maximo podiam montar fora de ponto, o q nao quebraria o comando assim de imediato

Blz

Hoje acho que fica pronto, vamos aguardar por enquanto obrigado pelas dicas.

Aproveitando, tenho mais uma dúvida ele é gasolina, mas o antigo dono acostumou ele abastecendo alcool, não mudou chip, nada, apenas roda a mais de 2 anos no alcool, aqui na minha cidade o alcool esta a R$ 1,29 dai compensa rodar assim, com o ar ligado fiz a média e esta fazendo 6.8 na cidade na estrada não sei acho que deva chegar nos 10, ele falou que na estrada com ar faz uns 12, minha duvida é, se eu colocar gasolina, pois acho que ficaria mais economico eu posso danificar a central uma vez que ela esta acostumada no alcool, qual seria a media desse carro alcool e gasolina.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a central nao se acostumou, a anta do ex dono q se acostumou com o carro estranho......
a central fez tudo q ele podia tentando acertar o comportamento do carro, mas pode ter certeza esta muito longe mesmo do q realmente o carro é.......
seria o certa usar gasolina e zerar a central....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”