[DÚVIDA] - Ar vazando de dentro do paralama. É por um tal de Canister?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lucasjsouza
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 14 2012f Outubro 2012 11:30:19 PM
Localização: Pedrinópolis - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasjsouza »

Ramos escreveu:É pode ser a válvula, pelo menos no meu não é sempre que a válvula trabalha em marcha lenta... então tu ouviria o barulho as vezes só, não sempre...

Mas aconselho levar em um mecânico, a peça não é tão cara e a mão de obra também não deverá ser se for só substituição.
Ramos, levei o carro em mecanico aki mesmo pra ele olhar pra mim, ele olhou e viu realmente que a mangueira que sai do canister e vai para a valvula esta rachado...

pra saber ele fez o seguinte teste: ele soltou akela mangueirinha que fica na valvula e parou o barulho...

eu fiz o teste que faleii, soltei akele cabo que vai na valvula e não parou, mas quando soltou a mangueira aii realmente parou....

a tarde vou deixar o carro pro mecanico pra ver se ele arruma...

mas desde ja agradeço novamente sua atenção


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

lucasjsouza escreveu:
Ramos escreveu:É pode ser a válvula, pelo menos no meu não é sempre que a válvula trabalha em marcha lenta... então tu ouviria o barulho as vezes só, não sempre...

Mas aconselho levar em um mecânico, a peça não é tão cara e a mão de obra também não deverá ser se for só substituição.
Ramos, levei o carro em mecanico aki mesmo pra ele olhar pra mim, ele olhou e viu realmente que a mangueira que sai do canister e vai para a valvula esta rachado...

pra saber ele fez o seguinte teste: ele soltou akela mangueirinha que fica na valvula e parou o barulho...

eu fiz o teste que faleii, soltei akele cabo que vai na valvula e não parou, mas quando soltou a mangueira aii realmente parou....

a tarde vou deixar o carro pro mecanico pra ver se ele arruma...

mas desde ja agradeço novamente sua atenção

A mangueira que vai do cânister até a válvula? e tu tirou o cabo e não aconteceu nada?
Cara, vou olhar mais tarde no meu se a válvula é NA ou NF (normalmente aberta ou fechado) pq se ela for NF tua válvula ta trancada e tu tem uma mangueira rachada! seriam dois problemas, se ela for NA quando tu tira o cabo ela continua aberta por isso não para o barulho... vou ver isso e te falo depois, mais como curiosidade do que como solução :D


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

lucasjsouza escreveu:
Sattoooo escreveu:eii,,

o canister seria aquela peça por de trás do parabarro dianteiro direito? quais os problemas em andar sem o canister no carro (que possam ocorrer com o passar do tempo)?

abraçoss!
Satoo, pelo o que eles me falaram, eu entendi que o canister é responsável por pegar gases que evaporam do tanque de combustível e joga-los direto na entrada de ar da ignição para serem "queimados"...

agora não sei de tem algum problema vc andar sem ele, mas me parece que aumenta o consumo de combustivel...

obs: me corrijam se eu estiver errado
Olha, andar sem ela tu iria largar os vapores do tanque no ambiente, poluindo. Desta forma tu tem uma menor emissão. Além de aproveitar os gases, mas creio que não chega a dar diferença perceptível no consumo .


lucasjsouza
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 14 2012f Outubro 2012 11:30:19 PM
Localização: Pedrinópolis - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasjsouza »

Ramos escreveu:
lucasjsouza escreveu:
Ramos escreveu:É pode ser a válvula, pelo menos no meu não é sempre que a válvula trabalha em marcha lenta... então tu ouviria o barulho as vezes só, não sempre...

Mas aconselho levar em um mecânico, a peça não é tão cara e a mão de obra também não deverá ser se for só substituição.
Ramos, levei o carro em mecanico aki mesmo pra ele olhar pra mim, ele olhou e viu realmente que a mangueira que sai do canister e vai para a valvula esta rachado...

pra saber ele fez o seguinte teste: ele soltou akela mangueirinha que fica na valvula e parou o barulho...

eu fiz o teste que faleii, soltei akele cabo que vai na valvula e não parou, mas quando soltou a mangueira aii realmente parou....

a tarde vou deixar o carro pro mecanico pra ver se ele arruma...

mas desde ja agradeço novamente sua atenção

A mangueira que vai do cânister até a válvula? e tu tirou o cabo e não aconteceu nada?
Cara, vou olhar mais tarde no meu se a válvula é NA ou NF (normalmente aberta ou fechado) pq se ela for NF tua válvula ta trancada e tu tem uma mangueira rachada! seriam dois problemas, se ela for NA quando tu tira o cabo ela continua aberta por isso não para o barulho... vou ver isso e te falo depois, mais como curiosidade do que como solução :D
ramos olha a imagem aii:

quando soltei o conector "1" não aconteceu nada, mas quando retirei a mangueirinha "2" o barulho sumiu

Imagem


lucasjsouza
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 14 2012f Outubro 2012 11:30:19 PM
Localização: Pedrinópolis - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasjsouza »

Ramos, realizei mais alguns testes aki:

primeiro descontei a mangueira de sugação do ar, aii a macha lenta caiu e voltou ao normal, depois dei umas pequenas batidas na valvula e conectei novamente a mangueira... aii a mangeuira nr 2 da foto, parou de sugar o ar... (se não fui claro desta explicação me pergunta de novo kkkk)

aii tive como conclusão que a valvula travou e parou o barulho do ar

agora não sei se ela tem que ficar travado ou destravada? mas qual a função realmente desta valvula?


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

lucasjsouza escreveu:Ramos, realizei mais alguns testes aki:

primeiro descontei a mangueira de sugação do ar, aii a macha lenta caiu e voltou ao normal, depois dei umas pequenas batidas na valvula e conectei novamente a mangueira... aii a mangeuira nr 2 da foto, parou de sugar o ar... (se não fui claro desta explicação me pergunta de novo kkkk)

aii tive como conclusão que a valvula travou e parou o barulho do ar

agora não sei se ela tem que ficar travado ou destravada? mas qual a função realmente desta valvula?
É que eu não sei qual é qual mangueira olhando assim....
A válvula libera os gases conforme a demanda ela abre quando a injeção manda...
Mas ela não abre, fica pulsando. desta forma varia um pouco a rotação e coloca a mão nela ve se ela vai começar a ficar pulsando!

Provavelmente tava trancada


lucasjsouza
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 14 2012f Outubro 2012 11:30:19 PM
Localização: Pedrinópolis - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasjsouza »

quando ela tava fazendo o barulho eu retirava a mangeira que vem do canister e eu coloquei o dedo na valvula onde a mangueira encaixa e ela sugava meu dedo, e eu acho que essa mangueira esta furada pois peguei a mangueira de um compressor de ar e coloquei nela e escutei o vazamento lá no paralama....

depois retirei a outra mangueira da valvula, (pois são duas mangueira née, parece que a que sulga passa na valvula depois da valvula tem outra que vem do canister! num é isso?) ... aii a macha lenta do carro diminui e voltou ao normal....

aii resolvi da umas pancadinhas na valvula e conectei a mangueira que sulga novamente e percebi que ela travou, ela parou de sulgar o ar...

agora num sei se assim é normal ou não!

mais amanha bem cedo vou ver se vai dar certo pra mim deixar ele no mecanico pra ele ver essa mangueira furada


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

lucasjsouza escreveu:quando ela tava fazendo o barulho eu retirava a mangeira que vem do canister e eu coloquei o dedo na valvula onde a mangueira encaixa e ela sugava meu dedo, e eu acho que essa mangueira esta furada pois peguei a mangueira de um compressor de ar e coloquei nela e escutei o vazamento lá no paralama....

depois retirei a outra mangueira da valvula, (pois são duas mangueira née, parece que a que sulga passa na valvula depois da valvula tem outra que vem do canister! num é isso?) ... aii a macha lenta do carro diminui e voltou ao normal....

aii resolvi da umas pancadinhas na valvula e conectei a mangueira que sulga novamente e percebi que ela travou, ela parou de sulgar o ar...

agora num sei se assim é normal ou não!

mais amanha bem cedo vou ver se vai dar certo pra mim deixar ele no mecanico pra ele ver essa mangueira furada
Tá certo então...
Pelo que tu me falou tu tinha dois problemas.
1. Válvula trancada aberta
2. Mangueira furada

É que tu só conseguiu ver o segundo problema depois que deu o primeira.
A sucção ocorre na admissão. o motor trabalha com aspiração de ar, desta forma cria um vácuo parcial na TBI/admissão.
O certo é a válvula ficar pulsando, mas só ocorre a pulsação no momento que a central da injeção manda!
É bom trocar esta mangueira pois os gases devem estar escapando por ela mesmo quando a válvula está fechada.


lucasjsouza
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 14 2012f Outubro 2012 11:30:19 PM
Localização: Pedrinópolis - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasjsouza »

Ramos, é isso mesmo, vou ver se consigo arrumar essa mangueiraa

muito obrigado pelas respostas valeuu

t+++


flpc12
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 18 2012f Outubro 2012 05:14:18 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flpc12 »

O meu apareceu esse problema hj mas o barulho do sopro fica perto do reservatório de agua o barulho é tipo uma mangueira de ar furada, será que é uma mangueira furada ou uma peça danificada?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”