[DÚVIDA] - PQ O MOTOR ESTÁ FRACO do meu Corsa wind 1.0?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PQ O MOTOR ESTÁ FRACO do meu Corsa wind 1.0?

Mensagem por Leandro Max »

e ai galera to com um problema grande, meu carro tá com um historico grande de quebra de correia e comando de valvula e mesmo depois que fiz o serviço o carro tá muito fraco.

O topico é um pouco grande mas leiam com atenção.

Vou contar a historia do carro,
eu comprei o carro em agosto de 2010 e ele andava muito,mas muito mesmo pra um carro 1.0 eu fiz uma viagem e o carro chegava aos 160 e eu tirava o pé porque senão eu sentia que ele andava mais. andava muito bem mesmo.

dai eu troquei a correia dentada e meus problemas começaram! com 5000km a correia torou e nunca mais o motor foi o mesmo. na primeira troca o mecanico falou que foi a polia do virabrequim que tava gasta e torou a correia, realmente a polia tava afiada.

como eu estava sem grana passei 4 ou 5 meses andando com o carro com o motor lascado. dai mandei pra fazer o serviço e fiz a retifica do motor. mas com mais 5000 a correia quebrou novamente e dessa vez o mecanico colocou a culpa na bomba d'agua e depois que trocou a bomba dagua não quebrou mais correia

Porem dois meses depois quebrou comando de valvulas. FUUUUU ai mandei fazer a retifica e mandamos desempenar a gaiola(cangalha) porque vi aqui no forum que um cara fez um desempeno da gaiola e deu certo. mas no meu caso não deu porque novamente essa semana quebrou o comando de valvula pela 2ª vez. e agora eu coloquei uma gaiola nova original GM e fizemos toda a retifica do motor. mas mesmo assim eu sinto o carro muito fraco.

eu já tinha dito outras vezes pro mecanico que sentia o carro muito fraco mas ele disse pra mim que eu tinha que entender que o meu carro por ser 2001 não tinha mais a mesma taxa de compressão e por isso não andava mais tão bem, mas essa conversa não me convenceu. como assim não tem a mesma compressão se foi feita toda a retifica? que eu saiba quando se faz a retifica o motor fica zero! ou não?

O caso é que depois que a correia quebrou e trocamos a polia de virabrequim o carro nunca mais andou como deveria. será que tem algo a ver com essa polia de baixo? sera que o carro esta fora de tempo? se ele está fora de tempo isso pode ter ocasionado a 2ª quebra da correia e as 2 quebras de comando de valvula? será que por ele estar fora de tempo pode estar fazendo prender valvulas e ocasionar a quebra do comando?

hoje mesmo eu vou levar em outro mecanico pra ele dar uma olhada mas gostaria de saber a opnião da galera!

Desculpem pelo topico grande abraço a todos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra enrolada essa historia tem q desenrolar muito ainda......
qnd quebra correia, leva no minimo as valvulas junto, nao vi em lugar nenhum falando q pra fazer andar novamente fez no minimo esse servico....
se as valvulas nao estao certas nao tem como vedar e nao tem mesmo a compressao q deveria ter....
gaiola ruim e comando xing ling ja cansei de ver quebrar o comando e varias vezes, até comando saido da cc ja vi quebrar nessas gaiolas ruins q ninguem ve, e nem da jeito....
la no comeco qnd fez o motor, ja nao foi feito um servico direito, pq bomba de agua, bomba de oleo sao trocadas, sao gastos pra sua economia mesmo, so pra nao ter q parar desmontar novamente pra trocar esses itens depois...e com 5K km ja tinha alguma coisa q nao foi vista.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Eu trocaria de mecânico.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Leandro Max, Acompanhou o serviço?
Foi retificado o cabeçote? Ou o motor inteiro (bloco, pistões...)?


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

SemControle escreveu:pra enrolada essa historia tem q desenrolar muito ainda......
qnd quebra correia, leva no minimo as valvulas junto, nao vi em lugar nenhum falando q pra fazer andar novamente fez no minimo esse servico....
se as valvulas nao estao certas nao tem como vedar e nao tem mesmo a compressao q deveria ter....
gaiola ruim e comando xing ling ja cansei de ver quebrar o comando e varias vezes, até comando saido da cc ja vi quebrar nessas gaiolas ruins q ninguem ve, e nem da jeito....
la no comeco qnd fez o motor, ja nao foi feito um servico direito, pq bomba de agua, bomba de oleo sao trocadas, sao gastos pra sua economia mesmo, so pra nao ter q parar desmontar novamente pra trocar esses itens depois...e com 5K km ja tinha alguma coisa q nao foi vista.....
Foi feito a retifica completa do cabeçote e tambem das valvulas e tudo que ficou ruim. só que na primeira troca não foi trocado bomba dagua. mas na segunda vez que quebrou ai sim trocamos a bomba dagua e não quebrou mais correia. só o comando de valvulas.


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

CJ escreveu:Eu trocaria de mecânico.
pois é! pois é! pois é!


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

awaked escreveu:Leandro Max, Acompanhou o serviço?
Foi retificado o cabeçote? Ou o motor inteiro (bloco, pistões...)?
Cabeçote apenas.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc pode estar com problemas nas galerias de oleo e pode estar faltando lubrificacao na parte de cima, alem dos problemas com a gaiola
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se for o que o SemControle, problema com as galerias de óleo e por isso falta de lubrificação, só fazendo a parte de baixo.

Vocês chamam o que de gaiola?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”