[DÚVIDA] - TBI de Monza EFI serve em Corsa EFI?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Guilherme Fischer
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 12:47:48 PM
Localização: Lajeado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - TBI de Monza EFI serve em Corsa EFI?

Mensagem por Guilherme Fischer »

Gostaria de saber se alguém ja colocou uma tbi de monza de um bico injetor em um corsa, se seria possivel e quanto a consumo e rendimento mudaria muita coisa ?
Estava pensando em fazer isso, então resolvi perguntar se alguem de vcs aí ja chegou a ver ou fazer. Obs o coletor se possivel eu iria abrir para a medida do coletor do monza.

Desde já agradeço.

Guilherme Fischer
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nem vou falar o q penso, so pra ninguem vir falar q sou chato....
o q raios vai fazer com os sensore?
mas se TBI sozinha for mudar o desempenho daki a poko tao colocando um cano de 8"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Guilherme Fischer
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 12:47:48 PM
Localização: Lajeado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guilherme Fischer »

cara se eu soubesse nao iria estar perguntando, baita moderador hein. pedi numa boa,mas ja vi como funciona aqui...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Guilherme Fischer, é que cara.
Veja bem, é bem complicado isso que quer. Não se pega coisas de um motor e se coloca em outro
achando que vai dar algo. São até mesmo famílias de motores diferentes. Você quase pensou certo,
pensou em aumentar a entrada e a saída... mas e o meio (bloco)?

É quase que tipo perguntar se usar cabo HDMI em TV de 29 de tubo fica FULL HD.
Li isso hoje ainda em outro fórum, kkk.

Relaxa, o SemControle é gente boa.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vou fazer um desenhinho entao.....
seu motor ;e aspirado, quem determina o qnt de ar vai pra dentro é a capacidade de aspiracao de ar pra dentro das camaras.....
seu motor original foi todo calculado pra nao ter restricoes nem na entrada e nem na saida a ponto de ter um funcionamento irregular.....
nao adianta vc colocar um cano de 8" quem vai continuar determinando o volume de aspiracao de ar pra dentro do motor, é o miolo do motor, o conjunto das camaras e pistoes.....

ainda continuo bem curioso em saber o q raios sera feito com todos os sensores
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
chevette
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Setembro 2012 08:08:09 PM
Localização: Lajeado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chevette »

a questao nao vem em comparar cabo com sisstema de alimentaçao, o cu e a calça tao distantes ...

gurizada, um simples ganho de admissao, vai resultar SIM . duvido que o sistema de escape trabalhe no seu limite, em sua saturaçao, de nao conseguir colocar uns gazesinhos a mais pra fora .. o ganho em rotaçao vai ser perceptivel, em resposta, o motor do guilherme esta totalmente retificado e com menos de 3 mil km , o cabeçote do guilherme, tem taxa , ele quer dar uma espertada no carro, pois todos sabem que o corsinha em si é manco, e o CENSURADO do cara vem me falar da CENSURADO dos sensores, cara, isso qualquer meio eletrecista sabe o que é terra , alimentaçao e sinal , a tbi do monza nao tem atuador de marcha lenta steper ???
e a tbi do corsa ???
e o tamanho do bico ????????????????????????
E A TPS MANOLO ?

nao é tudo meio padrão ??? o que nao se encaixa perfeitamente, se adapta :D

e no forum dos chevetteiros, ah meu amigo, quando a gente posta isso, vem 50 pra ajudar ! aqui nao, tem um moderador bunda mole ainda, por favor
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta formado o partido dos ze ruelas?
deve ter uns 20 q sao a mesma pessoa nao é possivel

se ta falando q tudo é assim tao facil, mete a makita e adapta
melhor colocar um carburador, vai sair mais barato q trocar uma central depois
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
chevette
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Setembro 2012 08:08:09 PM
Localização: Lajeado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chevette »

ahuahuahauhaua tu pelo jeito é um baita sem noçao mesmo ... deve mandar fazer tudo em mecanica e nao meter a cara em CENSURADO nenhuma , gosta tanto de corsa que tem um golf na capa,

e nao é a mesma pessoa, nos somos primos
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

chevette, veja só, falo por mim.
Eu gostava de fuçar em motor, é uma fase da vida. Carburadores e afins.
Isso é uma coisa, com conhecimento e ferramentas pode-se afinar um carburador como deseja.

Com a injeção não funciona assim, não adianta aumentar a entrada e a saída sem mapear a injeção
pra ela conseguir aproveitar isso. Pode-se até sentir o carro mais solto em altas, mas não se traduz
em potência. Inclusive um motor injetado precisa da contra-pressão do escapamento, ou seja,
se abrir demais a saída a injeção se perde, entra em um modo de simulação e o desempenho até piora.
Tem carro que não consegue aproveitar nem um simples filtro esportivo, vide próprio Corsa
Classsic que tive e foi pro dinamometro e não deu em nada. Quanto mais aumentar TBi.

Veja o caso dos Corsas 1.4 com acelerador eletrônico. Pode colocar filtro, dimensionar o escape,
fazer a quizumba, até remapear a injeção. Pouco a pouco a central se ajusta e volta aos parâmetros projeto.
chevette
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Setembro 2012 08:08:09 PM
Localização: Lajeado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chevette »

cara assim, capacidade de aspiraçao , um motor 1.0 só ta enchendo no maximo 0.8 do que ele pode, e o que ta atrapalhando isso ? valvulas, dutos, comando de valvulas, coletor e tbi .. a gente sabe, mas aumentar o diametro seria uma boa pedida, a injeçao vai conseguir dar conta do recado, afinal ela tem sensor MAP nao ? e se for o caso a gente faz o esquema do sensor de agua kk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”