[DICA] - Lendo injeção eletrônica por OBD2 no app Torque (Android)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ronaldxd
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 03 2012f Setembro 2012 05:20:51 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Lendo injeção eletrônica por OBD2 no app Torque (An

Mensagem por ronaldxd »

Boa tarde pessoal,

Estou colocando um vídeo de autoria minha sobre ler os dados da injeção eletrônica utilizando um adaptador OBD2, ligado num tablet ou celular (Android ou Apple) com programa torque, vi que é bem escasso este tipo de material neste fórum. Espero que gostem! Qualquer dúvida, postem! Quem nunca sonhou em ter todas as informações do carro para ser visualizadas (como no filme V&F 1)

[youtube]6vKJxrCrAY0[/youtube]

Obs: Quem quiser comprar o adaptador para o Corsa (a partir do ano 2000 que usa o OBD2 ELM 327, pelo que lí em outros tópicos), na descrição do vídeo tem o link do Deal Extreme, lá sai por 21.90 doletas, para mim demorou 25 dias para chegar.

Abraços!


ANDRES - RS
:: Moderador ::
Mensagens: 1005
Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
Localização: Canela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ANDRES - RS »

interessante...


CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

Bem interessante, estou acompanhando.
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

No vídeo de exemplo não é um Corsa. Porque nunca mostram um Corsa?
Não acredito que funcione nos 1.4 econo.flex.


Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Hum... bem interessante... vi um tópico em algum lugar do cara que fez com bluetuth e, inclusive verificava algus dados como em um computador de bordo...


seria interessante ter um aplicativo desses rodando diret no carro... em termos de software tá feito agora seria em termos de hardware...

Bela idéia, bela iniciativa...


Robson_Costa
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 08 2012f Junho 2012 08:45:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson_Costa »

Será que dá pra ver consumo instantâneo também??? Seria muito interessante.
Corsa Sedan 1.8 Flexpower


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Robson_Costa escreveu:Será que dá pra ver consumo instantâneo também??? Seria muito interessante.
na corsa nao tem sensor pra essa medicao
se nem o marcador do tanque é confiavel :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Cara tenho que discordar (cordialmente) de você... é fato que não tem o sensor para o corsa classic, mas tem do monza e de vários outros carros mesmo de outras marcas que fazem isso.

O segredo, portanto, é fazer funcionar em um classic.

Digo isso porque sempre acredito que dá, de um jeito ou de outro dá. A tecnologia é a mesma. Quando for instalar o MID no meu farei tudo funcionar, custe o que custar.

Um exemplo clássico disso é o tal do volante do vectra com controle de som... Deus sabe o quanto quebrei cabeça até ficar como eu quero. No fim das contas tive que colocar o harddisk do SEAT para resolver problemas com a seta e controles... Foi muito estudo, muitas tentativas, muitos erros... raiva... quase desisti, mas no fim dei conta. Com o MID tenho certeza que vai ser a mesma coisa, com os bancos do Agile também... e o TETO vai ser outra novela por causa do porta-trecos que tem no meu...

Com os farois R8 não quero os leds do tipo bolinha que brilha.... quero uma faixa continua luminosa e vai dar certo... já estou estudando acrílico e tudo para resolver isso... por ai vai

E a propósito: O marcador de combustível do meu é 100% confiável... a diferença é que aprendi a "ler" ele... acendeu a luz de reserva sõ 90KM que posso rodar... desde que comprei o carro.

Mas não entenda isso tudo de forma ofensiva à sua pessoa... é que sou meio averso a história de "não dá". Teve um cara que olhou para cima e disse: é a lua! vou dar um jeito de alguém pisar lá... e aconteceu! hehehe Penso assim também.

Julio Andrioli


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cada um sabe até onde vai o eskema de gambiarra...ou nao...
mas fazer o consumo instantaneo ser lido via central nao vai ter como, nao adianta pendurar sensor q o faca, vc pode por o sensor e fazer por fora da central, pq ela nao tem esse suporte.....pode até via software atraves de leitura de varios sensores estimar......algo preciso poderia ser um sensor na linha e outro no retorno e calcular a diferenca entre os 2......

tem quem faca direito e fique bom, tem quem faca uma lambanca q vire um perigo até pros outros, isso usando pecas originais, inventando entao pecas de outros carros :twisted: , ja nao sou nem adepto disso, atualmente nem adepto de carro....e pra dificultar ao minimo qq coisa, nem sugiro usar pecas de outros carros, tem quem adore inventar suspensao com pecas de tudo, menos corsa, motor do vectra, acho q tem mais desse motor em corsa do q em vectra rodando por ai kkkkkk

MAS com todas as adaptacoes q pretende vai formalizar o casorio com a nave ;) so o tempo dira o q vai virar

eu so penso no perigo q essas adaptacoes podem causar...como disse, com pecas do carro so em simples troca ja tem quem estrague.....imagina o servico em adaptar as coisas vindo de outro carro.....mas se vc mesmo faz as suas, passa o tempo q for necessario pra fazer direito, e faz direito nao tem pq nao dar certo....fazendo algo seguro e direito, por mim pode herdar pecas até de caminhao
so andar na rua q vemos muitas coisas q dao medo, entao nem preciso falar muito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

hehehe meu casamento com o meu classic é pra sempre... ficarei com ele até virar pó... mas concordo plenamente contigo sobre adaptações e uso de peças de outros carros...

No meu caso primo pelo conforto depois de passar 100% pela segurança... Também não sou fã de motores possantes nem de carros arrastando no chão com rodas enormes... apenas acho interessante o princípio de fazer funcionar.

Minha praia mesmo é a eletrônica embarcada... essa siim me facina...

Outro dia um cara me perguntou para que usar um controle remoto dentro de um carro para um aparelho de som que está a 50 cm de distânia... ai eu respondi: Para fica mais perto !!!!

Brincadeiras à parte, temos que nos respeitar no sentido de cada um faz o que quer. Mas tem muita coisa bacana que dá para fazer... sensor crepuscular, pisca no retrovisor, retrovisor fotocromico, controle de som no volante, central de trava no classic, luz interna com temporizador, vidros elétricos sensorizados, retrovisor elétrico, aviso sonoro de farois acesos, iluminação de certas partes do carro... tudo isso é muito prazeroso não só de ter mas, no meu caso, de executar também... Já me ofereceram 25k no meu... nem pensei em entrgar... não pelo dinheiro mas pelo prazer de ter o meu do jeito que está... que aliás está uma delícia com o volante do vectra....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”