[DICA] - ALGUEM CONHEÇE A CONDUÇÃO DESPORTIVA DO CORSA B?
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Nunca vi um tópico que eu ri tanto...
Não com o conteúdo, mas sim pelas discussões por diferenças culturais
No meu português também foi entendido que chamaram-nos de desentendidos.
E do tópico inteiro só uma pessoa disse que o cônico era melhor que os "in flow'.
Sim eu tenho o cônico, não não acho que ele seja bom!
Como já dito antes ele pega ar quente, não quer dizer que ele pega menos ar, e sim menos oxigênio pq a densidade do ar diminui, sendo assim menos oxigênio para combustão na mesma quantia de ar admitido.
A retirada da tampa pega um pouco de ar quente do motor sim, não tanto quanto o filtro cônico. Como já sabido o ar quente sobe e o ar frio desse, a temperatura mais alta ficará próxima a tampa do capo onde fica também o filtro do ar cônico...
O melhor mesmo seria refazer a entrada de ar pegando ar bem lá da frente, na frente do radiador
Como feito por um amigo no C4 VTR dele, pretendo fazer parecido...
E o ganho foi absurdo, principalmente em altas velocidades pois o vácuo parcial diminui na TBI por elevar-se a pressão no tubo. Ele usa um filtro da marca in flow.
Antes, ia para frente no para choque dava a volta e ia pra dentro do motor o bocal, ali na parte direita:
Desmontado
Tubo já pintado em frente ao radiador.
Não com o conteúdo, mas sim pelas discussões por diferenças culturais
No meu português também foi entendido que chamaram-nos de desentendidos.
E do tópico inteiro só uma pessoa disse que o cônico era melhor que os "in flow'.
Sim eu tenho o cônico, não não acho que ele seja bom!
Como já dito antes ele pega ar quente, não quer dizer que ele pega menos ar, e sim menos oxigênio pq a densidade do ar diminui, sendo assim menos oxigênio para combustão na mesma quantia de ar admitido.
A retirada da tampa pega um pouco de ar quente do motor sim, não tanto quanto o filtro cônico. Como já sabido o ar quente sobe e o ar frio desse, a temperatura mais alta ficará próxima a tampa do capo onde fica também o filtro do ar cônico...
O melhor mesmo seria refazer a entrada de ar pegando ar bem lá da frente, na frente do radiador
Como feito por um amigo no C4 VTR dele, pretendo fazer parecido...
E o ganho foi absurdo, principalmente em altas velocidades pois o vácuo parcial diminui na TBI por elevar-se a pressão no tubo. Ele usa um filtro da marca in flow.
Antes, ia para frente no para choque dava a volta e ia pra dentro do motor o bocal, ali na parte direita:
Desmontado
Tubo já pintado em frente ao radiador.
- José Leal
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Fiz esse procedimento no Classic. Pelo que funcionei rapidamente, mudou o barulho. Quero ver se vem alguma melhora no consumo ou potência (tá, uns 1/2 cavalo a mais).
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
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Eu já imaginava isso mesmo. Como o VHCE apresenta o torque máximo lá nas 5000RPM, provavelmente quando estiver dirigindo de modo "esportivo" o motor vai respirar melhor.
Estive pensando em colocar um filtro IN Flow e quando o escapamento final estourar, mandar um inox que tenho ali. Depois disso, o custo de manutenção vai diminuir um pouco.
Estive pensando em colocar um filtro IN Flow e quando o escapamento final estourar, mandar um inox que tenho ali. Depois disso, o custo de manutenção vai diminuir um pouco.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Meu corsa tem a caixa de ar q foi falada no inicio do topico....na CC me disseram q ele e argentino....as pecas dele originais sao Dayco....talvez se explique.
Classic VHC-E 2009/2010
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
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- José Leal
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Resgatando o tópico lá das profundezas...
Ainda estou andando sem a tampa inferior da caixa. Nos testes com o OPCom, o ar admitido chegou a 70°C. Tudo bem que o dia estava quente e o carro estava parado, mas achei bem alto esse valor.
Recolocarei a tampa e verei se abaixa a temperatura do ar. Afinal, aquele CAI original deve servir para alguma coisa!
Ainda estou andando sem a tampa inferior da caixa. Nos testes com o OPCom, o ar admitido chegou a 70°C. Tudo bem que o dia estava quente e o carro estava parado, mas achei bem alto esse valor.
Recolocarei a tampa e verei se abaixa a temperatura do ar. Afinal, aquele CAI original deve servir para alguma coisa!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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ah grande duvida, mais ar e quente ou menos ar e frio heheheh
ai q é de se pensar imagina a qnts nao chega num turbo
ai q é de se pensar imagina a qnts nao chega num turbo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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José Leal,
Que bom q seus testes tem todo uma fundamentação teórica e não apenas achismo, vamos ver oq vai acontecer com os valores agora com a tampa de volta ao lugar.
Que bom q seus testes tem todo uma fundamentação teórica e não apenas achismo, vamos ver oq vai acontecer com os valores agora com a tampa de volta ao lugar.
- José Leal
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SemControle, mas tem a turbina para empurrar o ar "goela abaixo" do motor, então não influencia tanto quanto num carro original.
Roger, ainda não peguei a tampa, mas assim que estiver remontada, eu faço novamente os testes.
Roger, ainda não peguei a tampa, mas assim que estiver remontada, eu faço novamente os testes.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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