[DICA] - ALGUEM CONHEÇE A CONDUÇÃO DESPORTIVA DO CORSA B?

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izackselhorst
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Mensagem por izackselhorst »

Tirei essa tampa da minha pick up corsa champ 98, gostei do ronco, vou colocar um filtro inbox porque a vida util do original vai diminuir pela metade


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

as industrias tabajara vao dominar o mundo
É oq está parecendo mesmo
Já pensou comprar um Turbo Boost Electric Supercharger no site lulusoso aí fechou, para tudo kkkkkkkk
:laughing3:

Desculpa aí mas não aguento nem leva a mal a brincadeira


____MR____
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Mensagem por ____MR____ »

podes rir a vontade irmao o que seria deste mundo sem um bom sorriso?o que verdade é que eu até ja vi colocarem cubos de gelo dentro da caixa do filtro para o ar ainda ficar mais fresco


____MR____
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Mensagem por ____MR____ »

vejam la a diferença


[youtube]Gef5XPoiDCE[/youtube]


awaked
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Mensagem por awaked »

Então já vi vários vídeos assim.

A minha dúvida, e me referi a ela anteriormente é:
Será, que após a manutenção, colocando o óleo no filtro, ele realmente funciona assim?

Tenho certeza que ele deixa passar mais sujeira, o que indica que é tem maior vazão, sim, natural.
Mas será que isso não vale só pra quando ele já está mais seco?
Eu digo isso porque quando usei e coloquei o óleo me pareceu estranha a ideia de que o óleo deixe passar mais ar, a menos que esteja já um pouco mais seco o filtro, ou seja, algumas semanas após a manutenção.


awaked
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Mensagem por awaked »

No caso quando tive filtro cônico o processo indicado e o material usado era assim: http://www.youtube.com/watch?v=IYYuDdEbTL0
O vídeo não é meu, só exemplificando o processo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

melejado de oleo vai ficar igual a TBI, imunda em pouco tempo
e depende por onde se anda, o qnt de coisas q tem no ar e nem vemos, vamos encontrar tudo isso no filtro, q rapidamente vai entopir de vez....
basta ver o relato de quem abriu o fundo da caixa e fez uma limpeza...provavel q toda essa poeira e demais coisas estariam grudadas no filtro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


____MR____
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Mensagem por ____MR____ »

o oleo é para as particulas mais pequenas nao entrarem para dentro do motor mas o oleo kn é especifico é muito fino a vazao vai ser quase a mesma agora se colocares la um oleo de batata frita aí com certeza não vas chupar nada mas eu faço assim quamdo coloco o oleo eu assopro um pouco com o compressor depois para tirar o excesso


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Zucchini
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Mensagem por Zucchini »

Ressucitando o tópico...rsrsrs

Primeiramente queria pedir desculpas ao amigo MR, pois anteriormente disse q o meu corsa não tinha essa tal tampa, porém fuçando na caixa do filtro de ar, a algum tempo atrás, descobri a tal tampa....

Curioso do jeito que sou, tirei a tampa para ver no que dava...primeiramente o ronco ficou legal, igual ao ronco dos filtros cônicos...

Não perbebi nenhuma alteração de potência, pois utilizei o filtro original do carro...

Não houve alteração no consumo, mesmo eu de vez em quando, esticando um pouco mais as marchas para ouvir o som do motor...

E também, até agora, não percebi nenhum acumulo de sujeira maior do que o normal, estou com o filtro a 2 mil km e ele não está muito sujo...

Ainda não decidi se vou colocá-lo novamente ou não, de qualquer maneira, para fazer o controlar terei que recolocar a tampa..
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

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MarcosCampanhã
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Mensagem por MarcosCampanhã »

Será que é mesmo necessário recolocar a tampa, na inspeção visual eles nem vão olhar isso. O ronco do motor não interfere na emissao de ruidos. Nao sei se estou errado, mas uma captacao maio de ar proporciona uma queima melhor de combustivel e com isso a diminuicao na emissao de poluentes. Posso ate estar falando besteira, mesmo pq isso possivelmente aumenta tambem o nivel de O2 emitido.
Sou melhor do que você pensa e posso ser pior do que você imagina.


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