triste é a pequena area do duto, a 200km/h vai ter 0,000nada de pressao, fora chegar no filtro até chegar no motor mesmo ja nao conta muito
bom mesmo seria uma area grande, tipo um funil, captara mais ar, e ajudava a criar algo a mais em pressao
uma vantagem sera o ar frio ou menos quente...e a facil renovacao com esse empurrao
[DICA] - ALGUEM CONHEÇE A CONDUÇÃO DESPORTIVA DO CORSA B?
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Bom, fiz os testes aqui. A temperatura do ar estava em 27°C, o carro estava parado, em marcha-lenta e com o capô fechado. Esperei a ventoinha desligar para dar o print na tela.
Sem tampa:
Com tampa:
O que posso dizer é que com a tampa, a temperatura do ar sobe bem lenta. Não sei se esses 2°C a menos faria uma grande diferença. Tb não sei se com a tampa haveria alguma diminuição no volume de ar.
Sem tampa:
Com tampa:
O que posso dizer é que com a tampa, a temperatura do ar sobe bem lenta. Não sei se esses 2°C a menos faria uma grande diferença. Tb não sei se com a tampa haveria alguma diminuição no volume de ar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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de algum lugar ta vindo informacao de pressao menor c a tampa
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Pessoal do celta clube já fez este teste... com o carro PARADO durante ALGUNS minutos (muito mais do que fica num farol por exemplo) a temperatura sobe até uns 8~10°C se estiver um dia realmente quente (testou no verão)... a partir do momento que passa a andar já cai.
Com o carro andando acima de uma certa velocidade (não lembro mais, acho que uns 40km/h) já é desprezivel a diferença.
Com o carro andando acima de uma certa velocidade (não lembro mais, acho que uns 40km/h) já é desprezivel a diferença.
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sinceramente, andaria com a tampa.....
nao adianta querer captar muito ar, aquela entrada e a caixa fechada nao devem ser um gargalo tao enorme assim....
acho mais valido andar com ela fechada evitando o ar q vem do motor, imagina qnd liga a ventilacao forcada.....é melhor pegar ar um tikinho mais frio do q quente
nao adianta querer captar muito ar, aquela entrada e a caixa fechada nao devem ser um gargalo tao enorme assim....
acho mais valido andar com ela fechada evitando o ar q vem do motor, imagina qnd liga a ventilacao forcada.....é melhor pegar ar um tikinho mais frio do q quente
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Eu ainda acho que aquele tubo não está lá a toa. Andando ele pega vento frio de frente direto pra caixa de ar.José Leal escreveu:Então, andando, o ideal seria sem a tampa?
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Acho q é o mais conveniente mesmo.Beleza, vai ficar fechada então.
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do jeito q as montadoras sao economicas, se o prejuizo nao fosse tao grande eles ja teriam tirado a tampa, teriam tirado o duto....
mas no minimo como seria uma economia de palito q se tornaria um prejuizo, é o grande fator determinante pra manterem esses componentes....
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