Nunca vi um tópico que eu ri tanto...
Não com o conteúdo, mas sim pelas discussões por diferenças culturais
No meu português também foi entendido que chamaram-nos de desentendidos.
E do tópico inteiro só uma pessoa disse que o cônico era melhor que os "in flow'.
Sim eu tenho o cônico, não não acho que ele seja bom!
Como já dito antes ele pega ar quente, não quer dizer que ele pega menos ar, e sim menos oxigênio pq a densidade do ar diminui, sendo assim menos oxigênio para combustão na mesma quantia de ar admitido.
A retirada da tampa pega um pouco de ar quente do motor sim, não tanto quanto o filtro cônico. Como já sabido o ar quente sobe e o ar frio desse, a temperatura mais alta ficará próxima a tampa do capo onde fica também o filtro do ar cônico...
O melhor mesmo seria refazer a entrada de ar pegando ar bem lá da frente, na frente do radiador
Como feito por um amigo no C4 VTR dele, pretendo fazer parecido...
E o ganho foi absurdo, principalmente em altas velocidades pois o vácuo parcial diminui na TBI por elevar-se a pressão no tubo. Ele usa um filtro da marca in flow.
Antes, ia para frente no para choque dava a volta e ia pra dentro do motor o bocal, ali na parte direita:
Desmontado
Tubo já pintado em frente ao radiador.
[DICA] - ALGUEM CONHEÇE A CONDUÇÃO DESPORTIVA DO CORSA B?
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fiz esse procedimento no Classic. Pelo que funcionei rapidamente, mudou o barulho. Quero ver se vem alguma melhora no consumo ou potência (tá, uns 1/2 cavalo a mais).
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu já imaginava isso mesmo. Como o VHCE apresenta o torque máximo lá nas 5000RPM, provavelmente quando estiver dirigindo de modo "esportivo" o motor vai respirar melhor.
Estive pensando em colocar um filtro IN Flow e quando o escapamento final estourar, mandar um inox que tenho ali. Depois disso, o custo de manutenção vai diminuir um pouco.
Estive pensando em colocar um filtro IN Flow e quando o escapamento final estourar, mandar um inox que tenho ali. Depois disso, o custo de manutenção vai diminuir um pouco.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 476
- Registrado em: Sábado 15 2012f Setembro 2012 07:45:17 PM
- Localização: João Pessoa - PB
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Meu corsa tem a caixa de ar q foi falada no inicio do topico....na CC me disseram q ele e argentino....as pecas dele originais sao Dayco....talvez se explique.
Classic VHC-E 2009/2010
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Resgatando o tópico lá das profundezas...
Ainda estou andando sem a tampa inferior da caixa. Nos testes com o OPCom, o ar admitido chegou a 70°C. Tudo bem que o dia estava quente e o carro estava parado, mas achei bem alto esse valor.
Recolocarei a tampa e verei se abaixa a temperatura do ar. Afinal, aquele CAI original deve servir para alguma coisa!
Ainda estou andando sem a tampa inferior da caixa. Nos testes com o OPCom, o ar admitido chegou a 70°C. Tudo bem que o dia estava quente e o carro estava parado, mas achei bem alto esse valor.
Recolocarei a tampa e verei se abaixa a temperatura do ar. Afinal, aquele CAI original deve servir para alguma coisa!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ah grande duvida, mais ar e quente ou menos ar e frio heheheh
ai q é de se pensar imagina a qnts nao chega num turbo
ai q é de se pensar imagina a qnts nao chega num turbo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
José Leal,
Que bom q seus testes tem todo uma fundamentação teórica e não apenas achismo, vamos ver oq vai acontecer com os valores agora com a tampa de volta ao lugar.
Que bom q seus testes tem todo uma fundamentação teórica e não apenas achismo, vamos ver oq vai acontecer com os valores agora com a tampa de volta ao lugar.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SemControle, mas tem a turbina para empurrar o ar "goela abaixo" do motor, então não influencia tanto quanto num carro original.
Roger, ainda não peguei a tampa, mas assim que estiver remontada, eu faço novamente os testes.
Roger, ainda não peguei a tampa, mas assim que estiver remontada, eu faço novamente os testes.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Servir serve, mas provavelmente com a pressão gerada pela velocidade do carro. Caso contrário seria uma boa peça pra fábrica tirar e economizar.José Leal escreveu:Recolocarei a tampa e verei se abaixa a temperatura do ar. Afinal, aquele CAI original deve servir para alguma coisa!
Com o carro parado quem sabe baixe a temperatura. O legal era testar com o carro na estrada, quem sabe verificar o que acontece com a pressão gerada.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 1540 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 1634 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 9628 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 5857 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 2120 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 1280 Exibições
-
Última mensagem por Decosz
-
- 2 Respostas
- 792 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2176 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 10 Respostas
- 1822 Exibições
-
Última mensagem por gui1985
-
- 2 Respostas
- 2584 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio