BOa noite galera.. tenho um corsa 1.0 vhc 2005 / gasolina.. de uns tempos pra cá, mais precisamente depois que troquei o autuador da embreagem passei a notar o carro mais amarrado, parece que não desenvolve. pensei que pudesse ser por causa das rodas que troquei, e coloquei 15, mas voltei pras 14 de ferro, e o carro continua amarrado. Está mais leve um pouco, notei a diferença ao tirar as rodas.. mas sinto ainda o carro preso. Pra ter uma idéia, ele corta o combustível a 60, 65 km/h em segunda. é normal cortar a essa velocidade?
troquei o filtro de ar e o filtro de gasolina e deu uma leve melhorada, mas ainda está estranho o carro. alguem aí com alguma experiencia parecida, ou q entenda um pouco de mecanica poderia me dar uma idéia doq pode estar acontecendo??
[DÚVIDA] - Pq meu motor VHC está amarrado?
- Zucchini
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vbulegon blz??
Cortando de 2ª a 65 km/h e está amarrado????? não é 1.0????
De todo modo, pode ser uma infinidade coisas.....combustível ruim, velas, cabo de velas, sensores, filtro de ar sujo.....
Provavelmente não tem nada a ver com a embreagem.....
Cortando de 2ª a 65 km/h e está amarrado????? não é 1.0????
De todo modo, pode ser uma infinidade coisas.....combustível ruim, velas, cabo de velas, sensores, filtro de ar sujo.....
Provavelmente não tem nada a ver com a embreagem.....
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pelo que li na internet, os motores 1.0 costumam cortar perto dos 80 km/h, mas nao sei se isso se aplica ao corsa. no raio x não acusou nada de erro no carro, vou mandar dar uma olhada nas velas, embora o carro não esteja falhando..
será que o motor pode estar meio carbonizado, visto que praticamente só uso o carro na cidade?
e pra dar uma descarbonizada, qual seria o procedimento?
será que o motor pode estar meio carbonizado, visto que praticamente só uso o carro na cidade?
e pra dar uma descarbonizada, qual seria o procedimento?
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em relação a velocidade de corte, não tenho certeza exata, o meu é de 60 km/h, porém é o motor 1.0 mfpi, o vhc é mais novo e mais potente que o meu....porém o que realemente determina o corte é o giro do motor...
Pode ser que as velas estejam carbonizadas, tem que verificar...os cabos podem estar com mal contato...
e o filtro de ar é novo??
Não tem como saber se o motor está carbonizado sem abri-lo....porém a TBI pode estar suja....
Pode ser que as velas estejam carbonizadas, tem que verificar...os cabos podem estar com mal contato...
e o filtro de ar é novo??
Não tem como saber se o motor está carbonizado sem abri-lo....porém a TBI pode estar suja....
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Dei uma pesquisada nos manuais, o motor 1.0 mpfi corta em 72 km/h, provavelmente o vhc deve cortar em 80 km/h....
Mas no meu caso, o carro não passa de 60 65k nem a pau...meu com todas as manutenções em dia...
No seu caso, o motor já tem mais de 7 anos...
Mas no meu caso, o carro não passa de 60 65k nem a pau...meu com todas as manutenções em dia...
No seu caso, o motor já tem mais de 7 anos...
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vbulegon desculpa encher o seu tópico, mas achei o manual próprio do motor vhc a velocidade de corte é de 59k
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tirar por base o corte esta absolutamente errado, da mesma forma q mudam o cambio muda o corte, ou todo 1.0 agora é igual?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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vbulegon, mas 80 km/h pra corte é muito, informação errada.
82 km/h é o corte do 1.4 que tem o câmbio mais longo.
Não se preocupe com isso.
82 km/h é o corte do 1.4 que tem o câmbio mais longo.
Não se preocupe com isso.
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tu devias era ter a embreagem a patinar por isso é que antes a rotaçao ficava mais elevada
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