[DÚVIDA] - Pq meu motor VHC está amarrado?
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aqui em portugal as primeiras caixas que sairam no corsa b foram as f13 as f15 é de 98 para a frente as f13 da para mudar a embreagem sem tirar a caixa fora e depois existe a relaçao quanto menor é o numero mais velocidade ela dá e depois existe o wide ratio e o close ratio wide a caixa é mais longa nao chega a cortar passa dos 200 para cima e a close é uma caixa mais curta chega aos 200 corta logo
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Acho q a caixa do meu é a f15 mesmo...
Já vi discussão em outros tópicos, não compensa trocar a relação...
Vou levando o meu corsinha até conseguir trocar de carro...
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Para ter carro 1.0 tem que se acostumar com a realidade dele. Não vejo motivo para dar mais de 60 Km/h em 2ª, além de forçar o motor exageradamente você pode estar dando tiro no pé, tem um carro 1.0 para ser econômico e nessas acelerações exageradas acaba gastando tanto quanto ou até mais que um carro com potência maior.
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eu tenho um corsa wind 1.0 efi sabe me fala qual faixa de corte de rpm ele tem? coloquei um conta giros e ele corta em 6mil e tenho outra duvida eu andei lendo nao lembro aonde que se de vez em quando da umas esticadas boas desprende sujeira e amacia o motor? e verdade? pq carro que peguei um escort zetec 1.8 16v e esse corsinha peguei muito manco depois de uma boas esticadas fico mais solto !! vlw
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Esticadas não desprende sujeira nem amacia. O motor é feito de ligas metálicas, nada que possa ser feito vai deixar ele melhor ou pior, as peças e engrenagens serão rigorosamente as mesmas.
O óleo de um motor tem um ponto ideal que vulgarmente chamam de auto limpeza.
A grosso modo funciona assim, você pega a estrada e roda lá 4 horas, nessas 4 horas o motor vai trabalhar continuamente na temperatura ideal. Nessa situação ele pode promover uma boa geral no motor, usando a própria aditivação do óleo. Se puder testar, verifique tirando a tampa de válvulas de um carro que só roda na cidade, se não tiver borra tem depósitos (início), crostas estranhas. Depois de rodar algumas horas seguidas e olhar novamente será possível observar que a situação estará muito melhor, não é a velocidade da estrada, é o regime constante de trabalho do motor + temperatura ideal.
Nos fuscas chega a juntar uma crosta de craca, um desavisado chega a condenar o motor, viajando com ele isso simplesmente some. Dissolve e fica em suspensão no óleo. Nesse caso específico ótimo momento pra trocar óleo e filtro além de limpar o cárter.
Pra evitar sujeira é só trocar o óleo corretamente, a cada 5000 km ou 7500 km depende o modelo ou a cada 6 meses. E aqui é o primordial, o óleo pode ter rodado só 100 km num motor, mas depois de usado mesmo parado ele vai oxidar e perder uma boa parte de suas propriedades.
O que pode ter ouvido, ou o que muita gente fala é esticar pra limpar velas, pelo menos eu escuto muito nesse sentido. Nesse caso é importante lembrar que a vela pode sujar de óleo ou de gasolina, basicamente. Óleo devido a um motor cansado pelo uso ou gasolina por falha no sistema de ignição. Aí a pessoa dá umas esticadas ou mesmo viagens curtas e o carro melhora, isso porque com mais rotações e em regime constante é mais fácil ocorrer o centelhamento (faísca) e acaba queimando parte dessa sujeira da vela. Só que ela suja porque tem problema no motor ou no sistema de ignição, ou seja, limpar pode até limpar mas é de forma bem limitada e limpa só uma sujeira fruto de um problema no motor.
O conceito de estivar também é complexo, não é sentar o pé no acelerador e andar 200 km/h.
É só andar em alta rotação, por exemplo não usar mias do que a terceira marcha na cidade. Pode-se pisar no acelerador de leve, é só deixar o giro subir. Nesse sentido andar em quinta marcha a 60 km/h favorece a carbonização dos cilindros, só que assumindo que esteja carbonizado não há como limpar sem desmontar o motor e remover manualmente os depósitos.
Acho que dei umas voltas no texto... kk...
O óleo de um motor tem um ponto ideal que vulgarmente chamam de auto limpeza.
A grosso modo funciona assim, você pega a estrada e roda lá 4 horas, nessas 4 horas o motor vai trabalhar continuamente na temperatura ideal. Nessa situação ele pode promover uma boa geral no motor, usando a própria aditivação do óleo. Se puder testar, verifique tirando a tampa de válvulas de um carro que só roda na cidade, se não tiver borra tem depósitos (início), crostas estranhas. Depois de rodar algumas horas seguidas e olhar novamente será possível observar que a situação estará muito melhor, não é a velocidade da estrada, é o regime constante de trabalho do motor + temperatura ideal.
Nos fuscas chega a juntar uma crosta de craca, um desavisado chega a condenar o motor, viajando com ele isso simplesmente some. Dissolve e fica em suspensão no óleo. Nesse caso específico ótimo momento pra trocar óleo e filtro além de limpar o cárter.
Pra evitar sujeira é só trocar o óleo corretamente, a cada 5000 km ou 7500 km depende o modelo ou a cada 6 meses. E aqui é o primordial, o óleo pode ter rodado só 100 km num motor, mas depois de usado mesmo parado ele vai oxidar e perder uma boa parte de suas propriedades.
O que pode ter ouvido, ou o que muita gente fala é esticar pra limpar velas, pelo menos eu escuto muito nesse sentido. Nesse caso é importante lembrar que a vela pode sujar de óleo ou de gasolina, basicamente. Óleo devido a um motor cansado pelo uso ou gasolina por falha no sistema de ignição. Aí a pessoa dá umas esticadas ou mesmo viagens curtas e o carro melhora, isso porque com mais rotações e em regime constante é mais fácil ocorrer o centelhamento (faísca) e acaba queimando parte dessa sujeira da vela. Só que ela suja porque tem problema no motor ou no sistema de ignição, ou seja, limpar pode até limpar mas é de forma bem limitada e limpa só uma sujeira fruto de um problema no motor.
O conceito de estivar também é complexo, não é sentar o pé no acelerador e andar 200 km/h.
É só andar em alta rotação, por exemplo não usar mias do que a terceira marcha na cidade. Pode-se pisar no acelerador de leve, é só deixar o giro subir. Nesse sentido andar em quinta marcha a 60 km/h favorece a carbonização dos cilindros, só que assumindo que esteja carbonizado não há como limpar sem desmontar o motor e remover manualmente os depósitos.
Acho que dei umas voltas no texto... kk...
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Ah, essa sensação de mais solto é bem comum. Ainda mais de quem vem de um motor maior.
A pessoa sente o peso no começo do 1.0, dá umas pisadas e acha que melhorou, mas é só porque já está se acostumando mais com o carro, ou melhor, se acostumando mais com a falta de potência.
A não ser que seja o caso das velas sujas. Mas só suja quando tem problema, o correto então é revisar todo o sistema e corrigir os problemas.
A pessoa sente o peso no começo do 1.0, dá umas pisadas e acha que melhorou, mas é só porque já está se acostumando mais com o carro, ou melhor, se acostumando mais com a falta de potência.
A não ser que seja o caso das velas sujas. Mas só suja quando tem problema, o correto então é revisar todo o sistema e corrigir os problemas.
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hum tendi uma boa parte ai no q vc disse e que nao sei com os dois carros que peguei foi assim
e outra to meio sem tempo de ir no mecanico so tenho domingo e tem aquele produto CAR80 e bom ? faz oi promete? limpa? pq tirei minha tbi e ta meia sujinha e tava intupida de carbonizaçao e aquela mangueira que liga da tbi ate a tampa do cabeçote tava ENTUPIDA totalmente limpei fico bala mais queria ver se este produto e bom
sobre o corte de rpm do efi qual e ? 6000 mil mesmo?
e outra to meio sem tempo de ir no mecanico so tenho domingo e tem aquele produto CAR80 e bom ? faz oi promete? limpa? pq tirei minha tbi e ta meia sujinha e tava intupida de carbonizaçao e aquela mangueira que liga da tbi ate a tampa do cabeçote tava ENTUPIDA totalmente limpei fico bala mais queria ver se este produto e bom
sobre o corte de rpm do efi qual e ? 6000 mil mesmo?
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Car80 é bom, mas só pra limpar a TBI.
Ali sim, pede pra alguém ir acelerando o carro e em cada acelerada enquanto o giro sobe espirre o produto. Segure o tubinho, ele tem mania de voar e vai dentro ali.
A mangueira é mais complicado, se ela está entupida é provável que a ventilação do cárter esteja em suja demais também, até porque a sujeira não passava da mangueira e se acumula num filtro da tampa de válvulas. Nesse caso só assim pra limpar direito: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
Aparentemente seu caso não é grave, é só questão de se organizar e revisar, limpando a ventilação do cárter direitinho, TBI limpa e e o uso de um bom óleo seu carro fica redondinho.
Agende com o mecânico uma dia. Nesse dia usa Taxi enquanto o carro fica na oficina, ou busão, ou carona... melhor programar isso do que o carro parar e precisar de guincho... além do transtorno da mesma forma.
Ali sim, pede pra alguém ir acelerando o carro e em cada acelerada enquanto o giro sobe espirre o produto. Segure o tubinho, ele tem mania de voar e vai dentro ali.
A mangueira é mais complicado, se ela está entupida é provável que a ventilação do cárter esteja em suja demais também, até porque a sujeira não passava da mangueira e se acumula num filtro da tampa de válvulas. Nesse caso só assim pra limpar direito: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
Aparentemente seu caso não é grave, é só questão de se organizar e revisar, limpando a ventilação do cárter direitinho, TBI limpa e e o uso de um bom óleo seu carro fica redondinho.
Agende com o mecânico uma dia. Nesse dia usa Taxi enquanto o carro fica na oficina, ou busão, ou carona... melhor programar isso do que o carro parar e precisar de guincho... além do transtorno da mesma forma.
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isso quando desmontei eu vi que nao tava limpa dentro da tbi e nao limpei agora quero coloca esse produto car80 aonde vende?
essa de desmonta a tampa de valvulas da medo kkk seila de nao aperta direito ou aperta demais mais o meu nao esta vazando ta limpinho fiz um video do meu som e mostrei um pouquinho do motor ai posto aqui ! vlw
essa de desmonta a tampa de valvulas da medo kkk seila de nao aperta direito ou aperta demais mais o meu nao esta vazando ta limpinho fiz um video do meu som e mostrei um pouquinho do motor ai posto aqui ! vlw
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Pede pro seu mecânico fazer. Se não tem experiência melhor pagar.
Tirar a tampa não é porque vaza, é pra limpar o filtro que tem antes da mangueira que falou que estava entupida.
Tirar a tampa não é porque vaza, é pra limpar o filtro que tem antes da mangueira que falou que estava entupida.
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