[DÚVIDA] - PQ A TAMPA DO CABEÇOTE EXPLODIU?

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awaked
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Mensagem por awaked »

Aqui o IPVA é 2,5%. E paga-se até o carro completar 20 anos.
Normalmente onde o IPVA é mais caro paga-se por menos tempo, como 15 ou até 10 anos.
No fundo não dá muita diferença.

Mas será que o desconto do IPVA compensa a manutenção extra? Pelas minhas contas não.
Muitos itens de manutenção tem vida útil abreviada, fora inspeção do GNV e regulagens.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

os q vi explodir caixa do filtro de ar é justamente por ir andando até as ultimas, tudo desregulado, mas akela falsa ideia de economia cega o povo.....
Rua não é disputa, é convivência.
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____MR____
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Mensagem por ____MR____ »

o que o gas faz muito mal no carro é que a entrada de gasolina lubrifica as valvulas e o gás onde tem a lubrificação?alguns até tem mas kse faltar la o frasquinho de lubrificação esse motor vai ter que ser aberto nos proximos tempos


awaked
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Mensagem por awaked »

Por isso por aqui se recomenda que se dê a partida no carro e o use até esquentar só com gasolina, depois passando a usar gás. Minutos antes de desligar o motor, voltar pra gasolina também.

Ou seja, o gás é só pra ser usado com motor quente. E nunca ligar ligar ou desligar o carro usando gás.
Agora pergunte quantos seguem essa recomendação... poucos.

Como o carro funciona, vira pro gás e usam até acabar.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se tivesse manutencao, se o povo fizer uso como diz o instalador ser a forma correta, seria realmente algo interessante e podia até ser benefico pro meio ambiente....
mas conta-se nos dedos qnts leem pelo menos o manual do carro
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lulaf
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Mensagem por lulaf »

____MR____ escreveu:o que o gas faz muito mal no carro é que a entrada de gasolina lubrifica as valvulas e o gás onde tem a lubrificação?alguns até tem mas kse faltar la o frasquinho de lubrificação esse motor vai ter que ser aberto nos proximos tempos
Isso é o maior mal dos usuários de GNV, esquecem a gasolina, acham que são malandros com a economia porca, e acabam se lascando.
Tem que usar gasolina sim, e não é por 50 metros e só, tem que pegar pelo menos um dia da semana e rodar bem pra lubrificar tudo.

Quanto a economia, no meu caso acaba ficando no zero a zero, - lembrando que já peguei o meu carro com gnv - o desconto no ipva eu gasto em vistoria anual e troca mais rápida de velas e cabos, mantenho o meu filtro de ar sempre novo, mas pra ser sincero eu faria isso até sem o gnv, pois pra terem uma idéia nao deixo pra trocar correia com 25 mil como fazem por aí, no máximo 15 mil eu troco, gasto 100,00 mas fico tranquilo.

Carro é isso, é igual a gente, tem que ter manutenção. Se não dá pra fazer manutenção, melhor andar de ônibus, porque põe em risco a propria vida e a dos outros.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

lulaf escreveu:
____MR____ escreveu:o que o gas faz muito mal no carro é que a entrada de gasolina lubrifica as valvulas e o gás onde tem a lubrificação?alguns até tem mas kse faltar la o frasquinho de lubrificação esse motor vai ter que ser aberto nos proximos tempos
Isso é o maior mal dos usuários de GNV, esquecem a gasolina, acham que são malandros com a economia porca, e acabam se lascando.
Tem que usar gasolina sim, e não é por 50 metros e só, tem que pegar pelo menos um dia da semana e rodar bem pra lubrificar tudo.

Quanto a economia, no meu caso acaba ficando no zero a zero, - lembrando que já peguei o meu carro com gnv - o desconto no ipva eu gasto em vistoria anual e troca mais rápida de velas e cabos, mantenho o meu filtro de ar sempre novo, mas pra ser sincero eu faria isso até sem o gnv, pois pra terem uma idéia nao deixo pra trocar correia com 25 mil como fazem por aí, no máximo 15 mil eu troco, gasto 100,00 mas fico tranquilo.

Carro é isso, é igual a gente, tem que ter manutenção. Se não dá pra fazer manutenção, melhor andar de ônibus, porque põe em risco a propria vida e a dos outros.
se pelo menos 50% do povo tivesse esse pensamento, garanto q o mundo seria melhor
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____MR____
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Mensagem por ____MR____ »

SemControle escreveu:
lulaf escreveu:
____MR____ escreveu:o que o gas faz muito mal no carro é que a entrada de gasolina lubrifica as valvulas e o gás onde tem a lubrificação?alguns até tem mas kse faltar la o frasquinho de lubrificação esse motor vai ter que ser aberto nos proximos tempos
Isso é o maior mal dos usuários de GNV, esquecem a gasolina, acham que são malandros com a economia porca, e acabam se lascando.
Tem que usar gasolina sim, e não é por 50 metros e só, tem que pegar pelo menos um dia da semana e rodar bem pra lubrificar tudo.

Quanto a economia, no meu caso acaba ficando no zero a zero, - lembrando que já peguei o meu carro com gnv - o desconto no ipva eu gasto em vistoria anual e troca mais rápida de velas e cabos, mantenho o meu filtro de ar sempre novo, mas pra ser sincero eu faria isso até sem o gnv, pois pra terem uma idéia nao deixo pra trocar correia com 25 mil como fazem por aí, no máximo 15 mil eu troco, gasto 100,00 mas fico tranquilo.

Carro é isso, é igual a gente, tem que ter manutenção. Se não dá pra fazer manutenção, melhor andar de ônibus, porque põe em risco a propria vida e a dos outros.
se pelo menos 50% do povo tivesse esse pensamento, garanto q o mundo seria melhor




absolutamente de acordo o carro é como um filho até se pode dizer assim se todos os dias a gente lava a cara porque é que o carro não pode tomar banho todos os dias? eu prefiro gastar dinheiro em revisao todos os anos do que deixar passar mais e rebentar alguma coisa e o prejuizo ser maior


Tato_Moura
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Mensagem por Tato_Moura »

lulaf escreveu:
____MR____ escreveu:o que o gas faz muito mal no carro é que a entrada de gasolina lubrifica as valvulas e o gás onde tem a lubrificação?alguns até tem mas kse faltar la o frasquinho de lubrificação esse motor vai ter que ser aberto nos proximos tempos
Isso é o maior mal dos usuários de GNV, esquecem a gasolina, acham que são malandros com a economia porca, e acabam se lascando.
Tem que usar gasolina sim, e não é por 50 metros e só, tem que pegar pelo menos um dia da semana e rodar bem pra lubrificar tudo.

Quanto a economia, no meu caso acaba ficando no zero a zero, - lembrando que já peguei o meu carro com gnv - o desconto no ipva eu gasto em vistoria anual e troca mais rápida de velas e cabos, mantenho o meu filtro de ar sempre novo, mas pra ser sincero eu faria isso até sem o gnv, pois pra terem uma idéia nao deixo pra trocar correia com 25 mil como fazem por aí, no máximo 15 mil eu troco, gasto 100,00 mas fico tranquilo.

Carro é isso, é igual a gente, tem que ter manutenção. Se não dá pra fazer manutenção, melhor andar de ônibus, porque põe em risco a propria vida e a dos outros.
Então somos 2,

Tenho tudo no kit do meu carro, emulador de sonda, bicos, rele, variador, tudo. Tiro o atuador de marcha lenta e limpo a TBI com Car80 uma vez por mês, filtro de ar escureceu eu to trocando. São coisas irrisórias, 10 conto um filtro de ar. Meu carro NUNCA, NUNCA MESMO estourou no GNV, troquei até o mesclador do GNV, uso um KGM boca de fogão de aluminio. Enfim, pessoal aqui do trabalho que tem gnv, ficou surpreso quando eu falei de passar pra Gasolina antes de parar o carro aqui, cara, isso é o basico! Pelo amor de deus, eu rodo 10km por dia na gasosa, 5 quando saio de cara e 5 quando volto. E fds, é full gasolina, só dia de semana que uso GNV.

E te digo mais, só uso porque já veio no carro. Eu jamais colocaria o kit, pelas minhas contas eu iria demorar uns 3 anos só pra recuperar o investimento de um kit basico, nao vale a pena.

Detalhe que eu peguei o carro e tive que fazer reteste de cilindro, trocar um plastico safado só porque agora tem que ter selo do INMETRO. E como o antigo dono não deve ser um adepto ao uso da gasosa os retentores do cabeçote já tão com sinal de desgaste.

Valvulas? To doido pra ver quando abrir.

Mas vou ser sincero, ainda tá valendo a pena a economia, porque to deixando o carro do jeito que eu quero, acertando todas as pendencias por conta da economia. Mas assim que terminar de deixar a Mia do jeito que quero, vou mandar pra casa do CENSURADO esse kit. Até porque, tem um caracol chegando aí e graças ao nosso querido GNV, o Cabeçote provavelmente está prejudicado e vai exigir uma geral mais detalhada. Embora eu tenha ouvido que o GNV preserva a parte de baixo do motor e contamina menos o óleo, o que eu não sei se é verdade.

Resumo, tenho GNV no carro e posso afirmar: Vale a pena?
Com certeza, para taxistas e frotista.

A menos que você já compre o carro com GNV e o mesmo não esteja embutido no valor, como foi meu caso, esqueça.

Requisito obrigatorio para compra de um carro com GNV:
Conheça o motor do carro e tenha conhecimentos de mecânica, se eu tivesse que pagar pra limpar TBI, regular velas, trocar filtros, instalar rele de corte da bomba (eu que instalei), regular o GNV, trocar o mesclador (eu troquei), instalar Emulador de Sonda (eu que instalei), definitivamente não rola né?

Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


k1llm4ster
:: Super ::
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Mensagem por k1llm4ster »

pode ter tido vazamento de gás por fadiga da válvula é ao bater na chave a compressão foi maior do que a câmera podia colocar para fora, se for só isso basta comprar outra tampa e mandar revisar o GNV e ver se é isto mesmo que ocorreu..

agora, GNV em um CORSA que já é 1.0 e tenso ein amigo?

boa sorte.


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