lulaf escreveu:____MR____ escreveu:o que o gas faz muito mal no carro é que a entrada de gasolina lubrifica as valvulas e o gás onde tem a lubrificação?alguns até tem mas kse faltar la o frasquinho de lubrificação esse motor vai ter que ser aberto nos proximos tempos
Isso é o maior mal dos usuários de GNV, esquecem a gasolina, acham que são malandros com a economia porca, e acabam se lascando.
Tem que usar gasolina sim, e não é por 50 metros e só, tem que pegar pelo menos um dia da semana e rodar bem pra lubrificar tudo.
Quanto a economia, no meu caso acaba ficando no zero a zero, - lembrando que já peguei o meu carro com gnv - o desconto no ipva eu gasto em vistoria anual e troca mais rápida de velas e cabos, mantenho o meu filtro de ar sempre novo, mas pra ser sincero eu faria isso até sem o gnv, pois pra terem uma idéia nao deixo pra trocar correia com 25 mil como fazem por aí, no máximo 15 mil eu troco, gasto 100,00 mas fico tranquilo.
Carro é isso, é igual a gente, tem que ter manutenção. Se não dá pra fazer manutenção, melhor andar de ônibus, porque põe em risco a propria vida e a dos outros.
Então somos 2,
Tenho tudo no kit do meu carro, emulador de sonda, bicos, rele, variador, tudo. Tiro o atuador de marcha lenta e limpo a TBI com Car80 uma vez por mês, filtro de ar escureceu eu to trocando. São coisas irrisórias, 10 conto um filtro de ar. Meu carro NUNCA, NUNCA MESMO estourou no GNV, troquei até o mesclador do GNV, uso um KGM boca de fogão de aluminio. Enfim, pessoal aqui do trabalho que tem gnv, ficou surpreso quando eu falei de passar pra Gasolina antes de parar o carro aqui, cara, isso é o basico! Pelo amor de deus, eu rodo 10km por dia na gasosa, 5 quando saio de cara e 5 quando volto. E fds, é full gasolina, só dia de semana que uso GNV.
E te digo mais, só uso porque já veio no carro. Eu jamais colocaria o kit, pelas minhas contas eu iria demorar uns 3 anos só pra recuperar o investimento de um kit basico, nao vale a pena.
Detalhe que eu peguei o carro e tive que fazer reteste de cilindro, trocar um plastico safado só porque agora tem que ter selo do INMETRO. E como o antigo dono não deve ser um adepto ao uso da gasosa os retentores do cabeçote já tão com sinal de desgaste.
Valvulas? To doido pra ver quando abrir.
Mas vou ser sincero, ainda tá valendo a pena a economia, porque to deixando o carro do jeito que eu quero, acertando todas as pendencias por conta da economia. Mas assim que terminar de deixar a Mia do jeito que quero, vou mandar pra casa do CENSURADO esse kit. Até porque, tem um caracol chegando aí e graças ao nosso querido GNV, o Cabeçote provavelmente está prejudicado e vai exigir uma geral mais detalhada. Embora eu tenha ouvido que o GNV preserva a parte de baixo do motor e contamina menos o óleo, o que eu não sei se é verdade.
Resumo, tenho GNV no carro e posso afirmar: Vale a pena?
Com certeza, para taxistas e frotista.
A menos que você já compre o carro com GNV e o mesmo não esteja embutido no valor, como foi meu caso, esqueça.
Requisito obrigatorio para compra de um carro com GNV:
Conheça o motor do carro e tenha conhecimentos de mecânica, se eu tivesse que pagar pra limpar TBI, regular velas, trocar filtros, instalar rele de corte da bomba (eu que instalei), regular o GNV, trocar o mesclador (eu troquei), instalar Emulador de Sonda (eu que instalei), definitivamente não rola né?
Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ