[DÚVIDA] - Rotação do motor em Ponto morto

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Boa noite.

O meu é Corsa MAXX 2005 1.0 VHC Gasolina também.

Mesmo o problema sendo pouco diferente, imagino ter relação e talvez a solução sirva para os 2 amigo.

Normalmente a rotação desses carros ficam entre 800 e 1100 rpm (me corrijam se estiver por fora).

Quando reduz o carro, ele afoga, ou quando não afoga a rotação cai perto dos 400 e volta nos 900~1000. Quando desliga é só bater partida novamente que ele funciona. O perigo só é que virando o volante se desligar endurece a direção h. aí já viu. Precisa de atenção.

Já troquei o sensor da marcha lenta (motor de passo) mas ficou na mesma. O complicado está sendo que o problema só aparece quando quer, não consegui encontrar uma relação onde ele apareça p/ o mecânico poder analisar. No scanner (2o mecânico) está tudo normal.

Moderadores, me desculpem se não deveria postar isso aqui, faz tempo que não usava mais o fórum.

"rodrigo_poty" espero que resolva seu problema
Wind 1.0


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Cabiludo escreveu:Boa noite.

O meu é Corsa MAXX 2005 1.0 VHC Gasolina também.

Mesmo o problema sendo pouco diferente, imagino ter relação e talvez a solução sirva para os 2 amigo.

Normalmente a rotação desses carros ficam entre 800 e 1100 rpm (me corrijam se estiver por fora).

Quando reduz o carro, ele afoga, ou quando não afoga a rotação cai perto dos 400 e volta nos 900~1000. Quando desliga é só bater partida novamente que ele funciona. O perigo só é que virando o volante se desligar endurece a direção h. aí já viu. Precisa de atenção.

Já troquei o sensor da marcha lenta (motor de passo) mas ficou na mesma. O complicado está sendo que o problema só aparece quando quer, não consegui encontrar uma relação onde ele apareça p/ o mecânico poder analisar. No scanner (2o mecânico) está tudo normal.

Moderadores, me desculpem se não deveria postar isso aqui, faz tempo que não usava mais o fórum.

"rodrigo_poty" espero que resolva seu problema
entao, carro com injecao nao era pra sofrer esse problema de afogar
deve ser o velho osmar osmarcontato, e o dificil é saber onde esta o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Bom dia "Sem Controle"

To pensando em tirar as velas (o mecânico) p/ analisá-las, será q tem a ver?

Os cabos talvez estão ruins, não sei, digo isso porque para tirá-los não estão saindo... apenas 1 consegue-se remover,,, ou outros se tentar parece q vai arrebentar.

Vou hoje no mecânico, volto com novidades.
Wind 1.0


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

velas e cabos devem ser trocados constantemente....agora pra ter colado, ja tem km rodado nessas velas e cabos.....

poder tirar e dar uma olhada nas velas pode, vc ve pelo menos o desgaste, se estao sujas essas coisas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

boas tardes amigo eu sei o que é isso atrás da borbuleta tens um sensor e um motorzinho que afina automaticamente a abertura da borbuleta limpa os fios que ligam a esse motorzinho e limpa o proprio motorzinho


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

____MR____ escreveu:boas tardes amigo eu sei o que é isso atrás da borbuleta tens um sensor e um motorzinho que afina automaticamente a abertura da borbuleta limpa os fios que ligam a esse motorzinho e limpa o proprio motorzinho
esse?
Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

SemControle escreveu:
____MR____ escreveu:boas tardes amigo eu sei o que é isso atrás da borbuleta tens um sensor e um motorzinho que afina automaticamente a abertura da borbuleta limpa os fios que ligam a esse motorzinho e limpa o proprio motorzinho
esse?
Imagem



sim senhor senhor sem controle essa valvula da muitos problemas ou logo a outra que esta abaixo dessa mais pequenas as vezes é os fios a fazerem mal contato.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

da problema pq sempre aparece uns artistas querendo rosquear o embolo pra regular a marcha lenta....
ou entao qnd todo vapor de oleo sobe e deixa uma sujeira so fechando a minuscula passagem de ar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Cuidado com a limpeza deste componente, é uma peça muito sensível e pode acabar danificando
A limpeza pode ser feita por quem conhece e de maneira correta, e depois pode ser q tenha q regular a lenta com o auxilío de um equipamento eletrônico que irá reposicionar o embôlo.


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

SemControle escreveu:da problema pq sempre aparece uns artistas querendo rosquear o embolo pra regular a marcha lenta....
ou entao qnd todo vapor de oleo sobe e deixa uma sujeira so fechando a minuscula passagem de ar...
artistas?são é curiosos e isso é uma peça que não se mexe uma coisa é carro a carburador tem afinações outra coisa é injeção AUTOMATICA quem não souber o que é automatico que aprenda!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”