[DÚVIDA] - Carro fede a querosene depois dos 80km/h oq será?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro fede a querosene depois dos 80km/h oq será?

Mensagem por Twolu »

Galera, não sei oq pode ser que fede no meu caranga qndo ando acima dos 80 km/h... simplesmente vem um cheiro de querosene pra dentro do carro, se deixo os vidros fexados da pra fika xapado com o fedor...

Primeiro axei q pudesse ser o ar uente que entrava pro carro, e depois axei q fosse a gasolina batizada do posto, pq geralmente abastecia nos postos petrobras e agora abasteço nos ipirangas e continhua o fedor... oq pode ser?

ñão axo a solução...a lgm em ajuda ai por favor... ? vlw
Att, Luciano R.


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Parceiro, isso ai ta parecendo vazamento de óleo que tá queimando em alguma parte quente do motor.
No caso mesmo com o vidro fechado vem o cheiro pois ele entra pelo sistema de ventilação, ali por aquela "grelha" no pé do para-brisas.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser também o escape com problemas, furo no caso acumulando gases abaixo do assoalho.
Mas deve ser óleo vazando em parte quente mesmo.


Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

Vey, mas qndo eu tiro o carro da garagem num tem uma mancha de oleo no chão... isso que ele fika uns dois a tres dias as vezes arado sem eu andar... e isso só acontece qndo eu ando rapido, pq qndo ando abaixo dos 80 ta de boa...

minha esposa até brincou q parecia um lampião dentro do carro...

o cheiro é muito forte.... mas vc diz q pode ser q ta vazando do carter ou de onde? vlw
Att, Luciano R.


Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

o escape eu axo q não é pq eu colokei um esportivo anão faz muito tempo não e no lugar do catalizador eu colokei um outro treco q me fugiu o nome, em forma de um porrete sabe, o cara tirou pq tava kebrada a ceramica e tava fazendo barulho alem de feder tmbm....

e isso começou a acontecer de um mes pra ca.... :/

e nos finds eu costumo viajar e na estrada num tem como andar de vagar....
Att, Luciano R.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Twolu, verifique o escapamento por desencargo, ainda mais se já tem gambiarra lá.


Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

Awake, com isso me veio uma duvida... falando em escape, oque pode ser relacionado a isso talvez então la na frente logo abiaxo da saida do motor e acima da proteção do carter, pois qndo andava com ele socado no chao pegava o cano de descarga e a unica coisa q pode ter esplicação... mas ja tirei a proteção e desamacei e nao tinha nada de errado, vou ter q olhar mais detalhadamente então...


e sobre a gambiarra q vc falou, eu colokei um substituto do catalizador, onde na verdade não filtra o gas q sai do cano, e isso deu uma força a mais no carro.... mas de repente tmbm posso dar uma olhada nisso...
Att, Luciano R.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Isso não dá mais força ao carro.
Seu catalizador tinha problemas, e isso atrapalha o fluxo de gases.
Acontece muito de no visual ele estar perfeito mas entupido, o que já causa problemas.

Se tivesse colocado um catalizador novo teria sentido essa "melhora" da mesma forma.
Aliás muitas vezes isso é psicológico, o sensor de oxigênio e o motor precisam do catalizador pra funcionar direito. É muito comum acontecer o seguinte:
- Carro perfeito > 100% da potência disponível.
- Carro com catalizador entupido > 70 % ou menos.
- Carro sem catalizador > 90%.
Resumindo, tira o catalizador e acha que melhorou, mas de fato ainda não. Mas isso é outro assunto,
só quis ilustrar o que frequentemente ocorre.

Voltando... pra instalar essa peça no lugar do catalizador devem ter feito alguma solda
que já abriu ou algum ponto de corrosão aberto. Isso vale pro resto todo do escape,
verifique ele inteiro.

De qualquer forma ainda estranho cheiro de querosene. Não faz sentido ou é combustível ruim
ou tem óleo vazando. As vezes o óleo vaza mas não pinga, só lambuza e queima por fora do bloco.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Aliás, você disse que o cheiro só aparece em velocidade. O que ainda pode ter relação com o escape.

MAS, verifique a embreagem, o retentor pode vazar óleo nela, aí suja e patina, solta um cheiro ruim mesmo.


Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

é lambusado ele ta um pouco isso eu percebi... mas se eu limpar e vedar talvez passe o cheiro?

é realmente estranhu pq o cheiro é de querosene e não gasolina... é como se fosse movido a querosene... e só acontece qndo ando rapido, dentro da cidade isso não acontece....

eu só não trokei o catalizador pq era mto caro e no dia não tinha grana pra repor:/

mas vou ver isso tmbm.... qndo sobrar uma grana eu vo botar de volta....


preciso tirar esse cheiro urgente,a té pq vou ser papai em pouco tempo e não posso prejudicar o bebe com esse cheiro :/
Att, Luciano R.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”