[DÚVIDA] - Tipo de Motor para Corsa Ano 96 Modelo 97

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
felipeamaral83
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:48:25 PM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Tipo de Motor para Corsa Ano 96 Modelo 97

Mensagem por felipeamaral83 »

Boa tarde amigos do Corsa Clube, estou aqui para ver se alguém já passou por isso e se já trocar um pouco de experiência.

Possuo um Corsa Super MPFI 1.0 8V Gasolina Ano 96 e Modelo 97, o meu carango fundiu o motor e preciso comprar um motor parcial para trocar.

Pois bem, verifiquei na Carrera em São Paulo possuem o Motor Parcial VHC 1.0 e o vendedor me disse que devo trocar os PISTÕES apenas, o motor parcial sai por R$ 1.590,00 + R$ 290,00 dos pistões somando tudo R$ 1.880,00.

Gostaria de saber se alguém já colocou o motor VHC no Corsa de um modelo igual ao meu ou parecido.

Encontrei também o motor parcial original do meu carro em São Paulo também 0KM por R$ 2.300,00!

Gostaria de opiniões sobre, desde já agradeço!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja bem, pelo q vi no cadastro vc é de MG
qnt vai gastar no transporte?
e tem um detalhe, pra legalizacao desse novo motor, por vias legais vc nao legaliza....
apenas aumento de 10% da potencia original do carro 60cv+10%=66cv primeiros motores VHC reza a lenda 70cvs

veja bem, colocar o motor VHC e sua central, vc vai ter serias dores de cabeca...sua central nao da suporte ao sensor de detonacao, e esse motor tem 12,6:1 de taxa, pra queimar gasolina com seu mapa de injecao vai ter muita predetonacao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Os primeiros VHC são 71cv, você mesmo que gaste para deixar tudo redondinho, não conseguirá regularizar...
NEW!! Aqui
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acaba dependendo muito da otoridade q por venturar parar e notar....
vc tendo as notas tendo tudo certo, te isenta de receptacao, nao tem a legalizacao perfeita, mas nao tem produto de roubo.....
mas acaba tendo jeito sim de conseguir a legalizacao.....se o detran nao estiver ligando tudo numero do motor c potencia, igual aparentemente fazem no sul....se tiver essa ligacao ja, fica praticamente impossivel mesmo.....na numeracao ja vem a potencia de 71cv ai babau....
nao é o mais indicado, porem passa totalmente despercebido aos olhos de qq um qq diferenca....
tem outra coisa....se nao to enganado no cabecote tem sutis diferencas por conta da taxa dada na parte de baixo, e o maior diametro dos pistoes..
porem como disse, acho q vai sair muito caro, fazer funcionar redondo, é muita taxa pra gasolina, e vc tem um mapa agressivo pra esse motor....
Editado pela última vez por SemControle em Quarta-feira 01 2012f Agosto 2012 08:16:27 AM, em um total de 1 vez.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


felipeamaral83
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:48:25 PM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipeamaral83 »

Então amigos, vou com transporte até que vou gastar pouco, pois estarei indo buscar de carro, pedágios+gasolina vou gastar em torno de uns R$ 120,00.

A concessionária me garantiu que trocando os pistões não vou ter problemas, pois disseram que sempre fazem isso para os casos iguais ao meu. Quando a regularização do documento é a minha preocupação, vou ter que verificar junto ao detran para saber se vou conseguir regularizar normalmente.

Algum de vcs já passou por isso ou sabe de alguém que já realizou esta troca?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem o pessoal q regularizou meu carro (turbo/suspensao/combustivel), vc pode até se informar com eles, nao sei se podem fazer a sua papelada pq sao aki de SP

eu acho q o maior problema é deixar redondo realmente seu carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


felipeamaral83
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:48:25 PM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipeamaral83 »

Bom amigos, trocando e-mails com o vendedor novamente da concessionária, ele me disse que por ser apenas o motor parcial o ganho de potência existe mas não chega nem perto de 71CV, justamente pelo resto do meu sistema ser mais antigo.

Por isso tbm da troca dos pistões, vou colocar os pistões originais do meu carro, disseram que a troca deve ser realizada por o pistão do motor VHC ser de alumínio e o pistão do meu original é de Aço.

Quanto a regularização, o vendedor disse tbm que na Nota Fiscal vem apenas com a descrição motor 1.0 4 Cilindro o número do motor e uma referência N00000000, ou seja, não específica na Nota Fiscal a potência e disseram tbm que o Detran não mede a potência do motor.

Bom gente, isso que estou escrevendo está vindo de uma Concessionária, a Carrera em São Paulo, bem conceituada no mercado Chevrolet, mas como disse antes, a dúvida é bem cruel.

Tem um Tio meu mecânico que disse que se realmente trocar os pistões não vai ter problema com o motor não, vai ficar parcial com pistões originais.

Mas mais opiniões são sempre bem vindas.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Os pistões são diferentes também no formato, a taxa não vai ficar tão alta.
Me parece boa ideia, do tipo que eu faria, mas só se meu bloco não tivesse salvação.

É importante que o cabeçote também vá pra retifica. A potência não vai ter alteração não, o ganho dos VHC estão no comando, válvulas, trabalho nos coletores e mapeamento. No seu caso tudo isso será original.

Peça garantia do serviço.


felipeamaral83
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:48:25 PM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipeamaral83 »

Blz awaked, então, isso que o cara da Concessionária disse pra mim, trocando os pistões vai ficar como o outro motor mesmo, sem ganho de potência considerável.

Quanto ao bloco o mecânico já condenou ele, sem chance do bloco sobreviver, a biela saiu pra fora do bloco e fez um buraco no bloco.

Quanto ao cabeçote o mecânico disse isso mesmo, é bom mandar para retífica para analisar direitinho, eu vou fazer isso, ele já vai tirar o cabeçote e já vou mandar para a retífica.

Vou ter garantia do motor que vou comprar de 90 dias e o serviço do mecânico vou ver com ele quanto a garantia.

Mais uma vez obrigado e estou ouvindo mais opiniões.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

diferenca de materiais = diferenca de dilatacao

no detran nao mede nada mesmo, so pedem papeladas e mais papeladas....e nao duvido nada ser preciso o laudo do inmetro sobre a regularizacao, onde deve constar a potencia obtida no dinamometro, nao sei se pra troca vai precisar....pra regularizacao de turbo é necessario....
se no detran da sua regiao nao funciona assim tudo bem, mas tem regioes q o numero do motor vem amarrado a cc e potencia do motor sim....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”