[DÚVIDA] - Tipo de Motor para Corsa Ano 96 Modelo 97

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Os pistões são diferentes também no formato, a taxa não vai ficar tão alta.
Me parece boa ideia, do tipo que eu faria, mas só se meu bloco não tivesse salvação.

É importante que o cabeçote também vá pra retifica. A potência não vai ter alteração não, o ganho dos VHC estão no comando, válvulas, trabalho nos coletores e mapeamento. No seu caso tudo isso será original.

Peça garantia do serviço.


felipeamaral83
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:48:25 PM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipeamaral83 »

Blz awaked, então, isso que o cara da Concessionária disse pra mim, trocando os pistões vai ficar como o outro motor mesmo, sem ganho de potência considerável.

Quanto ao bloco o mecânico já condenou ele, sem chance do bloco sobreviver, a biela saiu pra fora do bloco e fez um buraco no bloco.

Quanto ao cabeçote o mecânico disse isso mesmo, é bom mandar para retífica para analisar direitinho, eu vou fazer isso, ele já vai tirar o cabeçote e já vou mandar para a retífica.

Vou ter garantia do motor que vou comprar de 90 dias e o serviço do mecânico vou ver com ele quanto a garantia.

Mais uma vez obrigado e estou ouvindo mais opiniões.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

diferenca de materiais = diferenca de dilatacao

no detran nao mede nada mesmo, so pedem papeladas e mais papeladas....e nao duvido nada ser preciso o laudo do inmetro sobre a regularizacao, onde deve constar a potencia obtida no dinamometro, nao sei se pra troca vai precisar....pra regularizacao de turbo é necessario....
se no detran da sua regiao nao funciona assim tudo bem, mas tem regioes q o numero do motor vem amarrado a cc e potencia do motor sim....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


felipeamaral83
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:48:25 PM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipeamaral83 »

Boa tarde amigos do Corsa Clube!

Estou voltando aqui pra contar a minha experiência, como podem ver acima tem toda a história, e agora o desfecho.

Pois bem, comprei mesmo o motor parcial VHC e um jogo de pistão original na Carrera Concessionária Chevrolet em Barueri-SP.

O mecânico trocou os pistões e montou o motor, resultado, ficou 100% o carro e não gastei muito com o motor por ser um motor 0KM.

Ou seja, recomendo pra quem estiver na mesma situação que a minha, pois vale a pena e vai ter um motor 0KM.

Agora vem a parte burocrática para regularizar os documentos, segunda-feira vou dar entrada nos documentos e assim que concluir volto aqui para finalizar minha experiência.

Obrigado a todos que deram suas opiniões e fica a dica.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”