[DÚVIDA] - Mudança de motor. Vale a pena ou não?

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Luciano_wagon
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[DÚVIDA] - Mudança de motor. Vale a pena ou não?

Mensagem por Luciano_wagon »

Então a um mês ganhei um Corsa Wagon 2000 1.0 16V, minha mulher pegou o carro pq o ex dono do carango devia uma grana pra ela.
O cara não cuidava do motor do carro de lata é perfeito.
Então depois que pegamos o carro ele começou a falhar, levei em um meanico ele disse que era os cabos e velas ai troquei e não adiantou o carro continuo falhado e pior depois nem ligou mais levei em outro mecanico ele descobriu que era a correia dentada trocamos a correia, o carro voltou a funcionar mais falhando o carro quando esta frio funciona normalmente mais depois de um certo tempo ligado ela começa a falhar e pior em baixa chega a morrer e fica um pouco abaixo dos 1000 giros, voltamos ao mecanico ele fez alguns teste ele disse que era um dos pistões que estava mais fraco que os outros falhando, ai veio a facada tem que tirar o cabeçote para ver se e as valvulas ou aneis.

Não quero trocar o carro pq outros do mesmo modelo aqui estao piores que o meu de lata e de motor além do mais pagam uma merreca no meu carro.

Ai queria saber se é melhor trocar so as velas e tal que fica por uns 2000 mil conto ou troco o motor por um mais potente? Tipo 1.6 ou 1.8 como ja vi aqui um amigo cc que colocou na wagon dele

Tem como mudar de 16V por 8V


awaked
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Mensagem por awaked »

O problema de trocar motor é documentação. O novo deve ter nota fiscal.
Fora isso, por lei só é permitido um aumento de 10% na potência, consequentemente não terá mais os documentos do carro. Aí tem que casar com ele até apodrecer.

Melhor mesmo é retificar, se for este o caso mesmo.
Já trocou as velas? Não custa mais do que 80 reais por aí.

Parece drástico retificar assim, pode ser bico entupido, vela ruim... uma infinidade de coisas.


Luciano_wagon
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Mensagem por Luciano_wagon »

awaked escreveu:O problema de trocar motor é documentação. O novo deve ter nota fiscal.
Fora isso, por lei só é permitido um aumento de 10% na potência, consequentemente não terá mais os documentos do carro. Aí tem que casar com ele até apodrecer.

Melhor mesmo é retificar, se for este o caso mesmo.
Já trocou as velas? Não custa mais do que 80 reais por aí.

Parece drástico retificar assim, pode ser bico entupido, vela ruim... uma infinidade de coisas.
Então meu troquei as velas eu quiz dizer valvulas e pq to no celular mais vlw pela força, agora e com nota fiscal posso colocar um motor mais potente?


awaked
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Mensagem por awaked »

Não. No máximo igual só que novo.
Usado também não compensa porque nunca se sabe o estado.

O melhor é retificar mesmo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao pode por mais potente....
vc fica limitado a um aumento de 10% na potencia.....
melhor coisa fazer a retifica completa ai mesmo.....comeca pela correia dentada com problema, provavel q tenha causado algum dano as valvulas....
como ja foi dito, pega um motor usado, ai acaba morrendo em uma retifica da mesma forma....entao nao vale a pena...melhor investir no seu motor q é o proprio do carro, e vc deixa ele 0km
como nao tem planos de se desfazer do carro, melhor coisa a fazer é consertar e direito
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k7franklin
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Mensagem por k7franklin »

mais ou menos... em sp é assim, mas em belo horizonte não tem problema cadastrar motor mais potente... meu despachante cobra 200 e cadastra o motor que vc quiser, n precisa nem ir lá. depois faz vistoria, tudo normal. só ter o número e tchau. A prova é que meu gsi já recbeu motor 2.2 e ando normal com ele. (apesar de ter os mesmos 109hp), mas tô pra passar pra 16v 141hp e vai dar nada...


awaked
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Mensagem por awaked »

k7franklin, é sempre tem um jeito $$$$... oficialmente não pode.
Mas entre não poder e não ser feito a um abismo enorme.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

quem manda é o CTB a maxima instancia no assunto.....
mas nada q $$$ nao resolva....
meu turbo foi legalizado acusando passagem no dino e aumento de potencia dentro dos 10%, o mais perto de um dino q o meu carro chegou foi uns 50mts.....
por vias legais corretas, isso nao existe...
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Luciano_wagon
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Mensagem por Luciano_wagon »

Vlw ai galera pelas dicas, ontem peguei o carro e fui em outro mecanico ele trocou a bubina o carro ja esta mais redondo agora e so fazer a limpeza de bicos pq um dos bicos esta trancado mais ja deu para notar a diferença.


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