[DÚVIDA] - Motores VHC-E possuem o sistema Cut-Off?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

enquanto o freio motor esta em acao tem cutoff ja disse, é o melhor entendimento q pode ter, é a forma mais simples de entender....
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israelrenan
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Mensagem por israelrenan »

Tenho um Hallmeter em meu carro e provo o cut-off pela mistura pobre no motor! O cut-off funciona quando se está acima de 2.000 rpm e se tira o pé do acelerador. MAS nem sempre pode se usar essa regra do 2000 rpm. por exemplo: varias vezes estou a 60 Km/l e com a 5ª engata e o cut-off não funciona...se você acelerar até 70 km/h ai volta a funcionar! já teve casos em que eu estava de 2ª marcha a 30 Km/h (aproximadamente 3000rpm), tirar o pé do acelerador e o cut-off não funcionar...esse problema é facilmente resolvido, dando uma leve pisada no acelerador e soltar...ai ele entra em funcionamento...
É muito difícil eu usar o freio do carro, sempre vou reduzindo as marchas... O cut-off funciona quando se está reduzindo até +/- 1500 rpm em seguida a central eletrônica volta a injetar combustível no motor.
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awaked
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Mensagem por awaked »

israelrenan, é ainda mais complexo.

Numa subida engate a primeira e estique-a, solte o pé do acelerador. A rotação normal do carro em ponto morto é 800 rpm. O cutoff entra em funcionamento, a rotação vai diminuindo, cai a quase 500 rpm, o carro quase morre. Aí sim volta a injetar combustível. O carro dá até um tranco quando isso ocorre.

É como o SemControle disse. Enquanto o freio motor funciona, o cutoff está agindo. Independe de velocidade e rotação.
Rorion
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Mensagem por Rorion »

Então amigão, quem já teve hallmeter instalado no carro pôde fazer esta relação do cut-off com o freio motor na prática.
Eu tenho hallmeter digital no meu carro com pirômetro. Realmente quando entra em cut-off a mistura marca zero e sente-se exatamente o que nossos colegas sem controle e awaked falaram, o carro fica mais preso, se segurando, ainda observando o hallmeter, começa a marcar 0,03, 0,10 ...e então o carro fica mais solto já sendo novamente alimentado em modo operacional ar+combustível.
Então para quem não tem hallmeter, vale se ligar na sensação de perceber o carro preso quando se tira o pé, ah e vale lembrar que não é em qualquer faixa de rotação RPM que vc ao tirar o pé entra em cut-off. Então amigão eu diria que somente quem consegue entrar no seu carro e com ouvido aguçado e detalhista, pode se dar conta desses detalhes.
Por exemplo, o meu corsinha entrava exatamente em cut-off quando se tirava o pé acima dos 2500 RPM e voltava a ser alimentado em faixa operacional abaixio dessa faixa.
Depois que fiz o motor mudou. Agora entra acima dos 2700 RPM sem muita precisão (por volta dessa marca) volta sem muita precisão abaixo disso.
Por isso que digo por mais que o motor fique zero numa retífica , não é como um montado de fábrica, se é que me entende. Tudo de bom pra ti amigão
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Rorion mas ai esta o X da questao...
quem controla o cutoff? a injecao ou o motor?
motor bem retificado nao deve em nada ao saido da fabrica, e se levar em conta a troca de pistao e uma plainada no cabecote vc ainda ganha um pentelhessimo de cavalo :mrgreen:
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awaked
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Mensagem por awaked »

SE e apenas SE o serviço for feito direitinho. Retificar nas medidas padrões, sem reaproveitar comando (é polêmico o aproveitamento). Ou seja, trocando o que não ficar dentro dos padrões.

O que mais vejo em retífica é: tornear aqui pra tirar o desgaste da peça, depois enchemos lá com metal novamente e abrimos um buraco novo. Aí todo o projeto vai pro espaço.

Fora balanceamento do motor, aqui em Curitiba por exemplo foi difícil achar uma retifica boa de balanceamento. Tirar material todo mundo sabe tirar. E olha que viramos a cidade, não foi como algumas pessoas comentam que "no meu bairro" não tem nada.

Quem controla o cutoff é a injeção eletrônica.
O freio motor é produto da compressão dos cilindros, ou melhor, da diferença de pressão entre ele. Um carro todo arrombado tem pouco freio motor. Um justinho é ótimo de freio motor.
Na época do carburador já existia freio motor e sem cutoff. Ele é só um recurso pra melhorar o aproveitamento de combustível.
raimundojr
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Mensagem por raimundojr »

Correto é:

Cut-off

[youtube]NQPjCDc45rI[/youtube]

AUTOMÁTICO

[youtube]WdLQO9dIR68&feature=g-all-u[/youtube]

MECANICO
Manutenção Micros: 41-36210440 / 8460-1788 / 9113-1909 - Deus é Fiel.
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