[DÚVIDA] - Posso tirar o catalisador?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
duka.
:: Champ ::
Mensagens: 544
Registrado em: Quinta-feira 01 2011f Dezembro 2011 06:59:51 PM
Localização: Salto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duka. »

ah sim eu vi o vide !
mais acho q ele foi pro saco mesmo
porque esses tempos foi removido ele pra fazer o motor !
dai o cara me mostrou
ele estava fedido fora do carro e preto carbonizado !


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Amigão, na minha opinião e de muitos eu acredito acho besteira e falta de responsabilidade rodar com nosso carro moderno injetado eletronicamente sem catalisador. Ele foi desenvolvido para reduzir os efeitos nocivos dos gases da combustão dos motores. Pense comigo amigão, se cada um de nós arrancarmos o catalisador iremos respirar um ar ainda mais poluído. Te peço amigão a atenção para mais uma análise, a indústria automobilística andou batendo recorde em cima de recorde nas vendas de automóveis. Vc amigão já imaginou se começam a arrancar catalisadores dos carros!!! Muita gente vai sair no prejuízo na saúde se é que me entende amigão. Destaco muito o benefício ao ser humano e nem cogito a dar corda de que arrancando essa peça VALIOSA ganha-se alguns cvs, ganha-se nada, perde pois os cvs são tão desprezíveis que um pneu descalibrado já rouba isso. Amigão, sei que não esse seu caso, mas faz uma forcinha, divide casas Bahia , só paga 30 em trocentas vezes e ficaremos felizes amigão,pela sua contribuição para o meio ambiente . Tudo de bom pra ti mesmo amigão


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É, eu não ia apelar, mas eu mesmo, várias pessoas na família, temos problemas respiratórios. Como asma, por exemplo, e é nítido que em grandes centros em locais mais poluídos sentimos facilmente a diferença na respiração. No futuro próximo quem tem problemas não só vai sentir a dificuldade como vai passar mal.

Inclusive tinha um camarada que sempre me tirava e mandava ficar longe, ir morar no interior... essas coisas... até tirando sarro, claro... qual não foi a surpresa quando a filha dele nasceu com asma e sofre muito, pra criança é mais difícil. Pode acontecer com qualquer um.

Claro que não é caça as bruxas (catalisador). Mas cada um fazendo sua parte... a diferença é enorme.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

povo brasileiro acostmado a falta de cumprimento de leis, adora olhar so o proprio rabo
é so eu, eu so nao vou mudar nada....e assim vai....

como ja disse, comecou errado em descobrir aki, tanto q foi descoberto por um erro de percurso...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”