[DÚVIDA] - New Classic 0KM com sérios problemas de mecânica

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - New Classic 0KM com sérios problemas de mecânica

Mensagem por Daniel Paulo »

Amigos,

Estou descepcionado com o pós venda da GM.
Um amigo que trabalha comigo estava afim de trocar sua Mille 2007 por um carro zero... logo falei das qualidades do nosso Classic e do Celta, então fomos em uma concessionária para ele ver se gostava. Lá chegando foi amor a primeira vista com o Classic... aí ele vendeu a Mille e nessa sexta-feira passada dia 20/04 ele foi igual a uma criança buscar o seu Classic Prata Polaris completo 0KM. Tudo perfeito até que domingo 22/04 carro começou a luz da injeção a piscar e a marcha lenta ficar como de carro desregulado tremendo tudo. Segundo ele andando o funcionamento parecia normal. Então na segunda-feira ele retorna na CC para verificar oq acontece. A primeira alegação foi combustível ruim... mas ele abasteceu onde sempre abastecia sua antiga Mille e funcionava muito bem... depois alegaram que a gasolina q estava no tanque e veio de fábrica podia estar velha e teria sujado os bicos... o mecânico fez vários testes, limpou bicos... aí mostrou a ele uma vela de ignição preta(!!) e disse q o cilindro não estava queimando... e que fariam mais testes... resultado, foi dito a ele q seria preciso trocar o cabeçote(!!!)... O carro agora está lá na CC e ele que comprou o carro à vista está a pé... e vai tirar o carro zero já "mexido"... ainda está uma tremenda luta para deixarem um carro reserva com ele... com uma funcionária super mal humorada ligando para ele para tratar sobre conseguir o carro reserva.

Vocês conhecem relatos semelhantes?? Eu não tinha visto casos desse com Classic.
Teriam que dar um carro novo, mas pelo que entendi pela lei não são obrigados, né??
Alguém aqui passou algo parecido???

Abraçoss
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, pode acontecer um defeito e realmente precisar trocar, eu não me preocuparia com isso, se corrigirem o problema.

Agora quanto ao carro reserva vão lá, Procon neles, já fiz numa situação parecida e fiquei com um carro alugado pago pela concessionária, no caso era VW. Não demorem, exijam os direitos corretamente, só assim aprendem.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se procurar vai encontrar um topico repleto de defeitos em carro 0km

isso muito me preocupa, pq to comprando uma moto, to escolhendo qual é o menos pior atendimento pre venda, pq pos eu nem to considerando...ja nao tenho bom atendimento pre
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

É o meu amigo está tenso com a situação... vou dar a ideia dele entrar com PROCON se ficarem de marra com o carro extra.
Bom, a expectativa é que fique bom... o advogado estava falando para ele que a troca só é possível se o carro voltar a apresentar problemas em 30 dias. Estamos na torcida de nunca dar problemas... hahahah

Sim, até tenho conhecimento de carros zero com problemas crônicos... de várias marcas... lembro até de um caso antigo de um Corsa que o dono botou fogo no carro na frente da CC. Mas a muito tempo não via nada sobre os Corsa/Classic... ...entendo que linha de montagem de carros "comuns" esse é um risco comum... massss.... é chatão, né!

E se a pré venda for ruim, quero nem imaginar no pós venda!!! hahhaha....
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tem que ir cedo no Procon, depende a quantos dias está com o Carro devem ser obrigados inclusive a devolver o dinheiro. Mas tem que ir se informar direito.

Possível dar problema é. Já tive VW e FIAT com problemas sérios. Sou azarado nessas coisas, mas sempre me ofereceram carro reserva prontamente até o problema ser resolvido.
Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

E depois os carros foram bons carros? Digo no sentido de num dar problemas?? Se sim, já foi uma boa coisa, né?? hahah

Ele deixou o carro na segunda lá. ...Mas valeu pelos toques, vim comentar para pegar idéias com quem teve experiências anteriores e eu repassar... :)
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Não sei se estou certo, mas caso eles não resolvam o problema am até 30 dias a concessionária é obrigada a restituir o valor pago, ou ceder à ele um carro novo.
Pede pra ele averiguar isso com o advogado.
No mais, infelizmente ele deu azar.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Daniel Paulo, sim ficaram. O FIAT foi trocado o motor completo. E o VW toda a parte elétrica, tinha um defeito no chicote que acabou estragando a central do carro e derreteu a caixa de fusíveis.

Eu acho que tem até 30 dias pra desistir da compra. Ou seja, devolve o carro e dinheiro devolvem o dinheiro. Aí é só ir em outra e comprar outro carro. Mas não tenho certeza. Por isso sugeri o Procon, vão te dar as opções exatas.
Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

lulaf,

É isso mesmo... eles tem por lei 30 dias para resolver... só depois desse prazo, pode ser requerido um novo ou o dinheiro de volta.


awaked,

Ele fez contato com o advogado e passou a informação que confirmei pro lulaf, acima.
Mas vou comentar seus casos de sucesso no pós conserto... pra animar.


Agora é aguardar...
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Não teve sorte com o carro...

Quanto a trocarem o cabeçote, beleza, se resolver o problema...

Quanto a carro reserva, deveriam ter oferecido sim, seu amigo comprou um carro para não ficar a pé, e por conta de defeito esta a pé, ou seja, perante a lei(até onde eu conheço) a CC deveria sim ter fornecido um carro reserva sim...

E se persistir ou posteriormente reaparecer o mesmo problema eles são obrigados a devolver o dinheiro ou substituir o bem(só não sei o prazo, para bens menores tipo computadores e etc o prazo é durante a garantia, já ára bens maiores não sei informar o prazo)...
NEW!! Aqui
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”