[DÚVIDA] - Amaciamento após retifica? Gasol comum/aditivada?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

Samuel Carmo escreveu:A KM do carro é original sim, ele ta em casa desde 0, ele sempre foi da minha mãe e agora que é meu. tem alguma km que eu não devo ultrapassar?
Creio que nao deve levar em conta a velocidade e sim as rotações por minuto do motor. Indicaria você trocar as marchas em torno de 2500 a 3000rpm.
rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

rafha_mendes escreveu:
Samuel Carmo escreveu:A KM do carro é original sim, ele ta em casa desde 0, ele sempre foi da minha mãe e agora que é meu. tem alguma km que eu não devo ultrapassar?
Creio que nao deve levar em conta a velocidade e sim as rotações por minuto do motor. Indicaria você trocar as marchas em torno de 2500 a 3000rpm.
o meu classic ls, por exemplo nessas rotações vao ficar em 15km/h (1a pra 2a marcha) ..30km/h (2a pra 3a marcha) ... 50km/h (3a pra 4a marcha)...70km/h (4a pra 5a marcha)
Avatar do usuário
Samuel Carmo
:: Millennium ::
Mensagens: 151
Registrado em: Domingo 06 2010f Junho 2010 02:06:54 PM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Samuel Carmo »

vou ter que seguir essas velocidades pra troca que vc passou então, o meu não tem conta giros. to com saudade do meu corsinha. hasuhusahuahsuhuh, amanha ta demorando pra chegar
Imagem
rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

Samuel Carmo escreveu:vou ter que seguir essas velocidades pra troca que vc passou então, o meu não tem conta giros. to com saudade do meu corsinha. hasuhusahuahsuhuh, amanha ta demorando pra chegar
Trocando as marchas nessa velocidade, as rotações por minuto estarão em 3000rpm +- no nomento da troca!

abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu fiz o amaciamento em modo sovietico, tirei o carro da oficina com 1,5 de pressao apos a retifica, e foi assim amaciado :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Samuel Carmo
:: Millennium ::
Mensagens: 151
Registrado em: Domingo 06 2010f Junho 2010 02:06:54 PM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Samuel Carmo »

eu peguei o corsa na sexta e ainda não andei com ele direito, percebi que o barulho dele ta meio diferente, ta parecendo mais com barulho de carro velho, só percebi o barulho quando tava ao lado do carro, amanha vou filmar o barulho e colocar no you tube pra vocês verem se é normal, não tenho experiencia nenhuma com isso
Imagem
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Amigão, quanto ao motor estar ruidoso, dentro dos níveis aceitáveis é normal. Lembre que por mais que tenha retificado não é um motor saído de uma linha de montagem da montadora.Fique ligado com os tuchos hidráulicos que as retíficas muito das vezes não trocam e depois de montado no moto rretificado começam a bater, amigão , não estou dizendo ser seu caso mas escute seu motor de uma forma crítica e jogue a info para a retífica para ver o que falam ,tá amigão. Com o tempo certos ruídos vão sendo amenizados. A retífica precisa obedecer com critério procedimentos, correta especificação nas trocas de peças , calibração e montagem do motor. Se é profissional no ramo tira de letra, se é que você me entende amigão.
O meu retifiquei a uns 10.000 km atrás e ainda acho que está meio preso. E venho sentando a mamona no puto pra deixá-lo mais solto quando o trânsito me permite, se é que me entende amigão. Claro , venho fazendo isso depois dos 5000 km iniciais. Durante os 5000 km iniciais (aos 1000 km troquei o primeiro óleo e depois com 5000 km efetuei outra troca - to usando Mobil 5W40 sintético, motor justinho rola esse óleo, caro e creio que não seja necessário tanto mas eu prefiro) rodei de boa oscilando rotações , tipo na estrada puxava uns 3500 RPM e tirava o pé, ou melhor puxava uns 110 km/h , tirava o pé , deixava cair para uns 80 km/h e puxava de novo e assim vai. Meio estranho para quem está de fora te observando , um carro passando numa velocidade e de repente reduzindo velocidade, então amigão, se proceder assim é claro que deverá observar a intensidade de trânsito e fluxo para não ter problemas com motoristas inexperientes, entendeu amigão, digo isso para depois você não dizer que não avisei, tá amigão. Tudo de bom pra ti, amigão
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”