[DÚVIDA] - Usa sempre o Tanquinho do FLEX?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

balancar é uma coisa......
so injeta abaixo de 13C mesmo
e isso é medido na agua do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

rafha_mendes, não tem o que fazer. Use a melhor gasolina possível ali, tipo Podium da BR, ela dura 6 meses ou mais sem oxidar, ficar "velha".

O meu nem gasta, estou a cada troca de óleo tirando a gasolina de lá, em casa mesmo, com mangueirinha e completo com Podium.
AndréGT
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 15 2008f Maio 2008 05:45:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AndréGT »

awaked escreveu:rafha_mendes, não tem o que fazer. Use a melhor gasolina possível ali, tipo Podium da BR, ela dura 6 meses ou mais sem oxidar, ficar "velha".

O meu nem gasta, estou a cada troca de óleo tirando a gasolina de lá, em casa mesmo, com mangueirinha e completo com Podium.
Solte o tanquinho e esvazie ele!

Assim não fica a gasolina velha deteriorando as guarnições do solenoide e da bombinha, além do tanque ficar limpo.
Corsa Hatch Maxx R7B 2010
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so tem q ficar de olho, a qualidade das mangueiras e por ter passado gasolina uma vez, ja comeca o processo de deterioracao.....
nao é so em uso q as coisas se acabam...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

AndréGT, saberia explicar o processo?
rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

meu tanquinho flex está baixando o nivel da gasolina nele, mesmo eu tendo abastecido com gasolina no posto. e nao tem vazamento.


lembrando que meu classic, ja relatei aqui, está fazendo na cidade uma média de 9,5km/l com etanol e apenas 10km/l na gasolina.

será que algum sensor está achando que tem etanol no tanque? e fica beberrão na gasolina
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Amigão, se a situação acontecesse comigo eu deixaria o tanquinho vazio neste momento, visto que mesmo o amigo morando em estado produtor do tão famoso etanol não deve estar com preço competitivo e vem sendo uma brincadeira o seu preço... mas não vem ao caso falarmos sobre isso se é que me entende amigão. Se utiliza gasolina no tanque de seu automóvel não será necessário auxílio na partida a frio. Agora se mistura combustíveis , dependendo da proporção e do ajuste da injeção e programação da central do corsinha (vem de fábrica e não se mexe nisso, só digo pois muitos reclamam de dificuldade de partida em determinadas situações que vejo ser cagada de algumas versões de programação, só um comentário de minha parte amigão) é importante manter o tanquinho de partida a frio com gasosa Podium da Petrobrás como nosso amigo já disse. Fique tranquilo amigão pois a gasosa não envelhece quando em uso pois o tanquinho tem 800 ml a 1l de capacidade de propósito para que o amigo sempre visite um posto da Petrobrás para encher o tanquinho de Podium e assim ter giro desse combustível no reservatório. Se não precisa, deixe-o vazio. Borrachas ressecadas podem ser trocadas , e digo amigão, acho que seu carro vai rodar centenas de km e não precisará trocá-las nessas condições, pois creio que usará etanol ainda e assim encher o tanquinho e fluir nos dutos de borracha a gasosa. Tudo de bom pra ti amigão
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

rafha_mendes, o sensor que "lê" o combustível é a sonda lambda, por isso falei nela anteriormente, no scaner o valor que ela dá tem que variar bastante e rápido. Se estiver meio que fixo está com problema.
rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

awaked escreveu:rafha_mendes, o sensor que "lê" o combustível é a sonda lambda, por isso falei nela anteriormente, no scaner o valor que ela dá tem que variar bastante e rápido. Se estiver meio que fixo está com problema.
acho que vc matou a charada..... o mecanico nao quis explicar direito, ja foi condenando os 2 combustiveis que coloquei em postos diferentes e deram a mesma media do etanol.

eu vi no scaner 2 sensores, qd ele acelerava em marcha lenta até proximo do corte de giro, um sensor variava muito rapido e o outro era bem mais lerdo..... ele disse que os dois tinham que ir rapido, mas eu perguntei da troca do sensor entao. ai ele disse pra ir no posto que ele acha confiavel, aferir o consumo, e dpois voltar la. isso foi na terça feira.

acontece que sexta terei que ir pra Registro (ou seja ja era a media na cidade) entao enchi o tanque com etanol (pq ta fazendo a msma media) e agora ate esvaziar esse tanque de etanol vai uns 20 dias, ai ate encher com gasolina e rodar com o tanque vai mais uns 20, ou seja vou voltar la daqui uns 45 dias só!
rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

Rorion escreveu:Amigão, se a situação acontecesse comigo eu deixaria o tanquinho vazio neste momento, visto que mesmo o amigo morando em estado produtor do tão famoso etanol não deve estar com preço competitivo e vem sendo uma brincadeira o seu preço... mas não vem ao caso falarmos sobre isso se é que me entende amigão. Se utiliza gasolina no tanque de seu automóvel não será necessário auxílio na partida a frio. Agora se mistura combustíveis , dependendo da proporção e do ajuste da injeção e programação da central do corsinha (vem de fábrica e não se mexe nisso, só digo pois muitos reclamam de dificuldade de partida em determinadas situações que vejo ser cagada de algumas versões de programação, só um comentário de minha parte amigão) é importante manter o tanquinho de partida a frio com gasosa Podium da Petrobrás como nosso amigo já disse. Fique tranquilo amigão pois a gasosa não envelhece quando em uso pois o tanquinho tem 800 ml a 1l de capacidade de propósito para que o amigo sempre visite um posto da Petrobrás para encher o tanquinho de Podium e assim ter giro desse combustível no reservatório. Se não precisa, deixe-o vazio. Borrachas ressecadas podem ser trocadas , e digo amigão, acho que seu carro vai rodar centenas de km e não precisará trocá-las nessas condições, pois creio que usará etanol ainda e assim encher o tanquinho e fluir nos dutos de borracha a gasosa. Tudo de bom pra ti amigão
Obrigado pelas dicas, completei com podium no tanquinho e agora que estou usando no etanol, vai baixar mais rapido!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”