[DICA] - Chip de potência funciona ou melhor modificar o mot

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cypher
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 28 2008f Dezembro 2008 10:52:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Chip de potência funciona ou melhor modificar o mot

Mensagem por cypher »

Olá pessoal, vou fazer o motor do meu corsinha 1.0 e tava procorando se tinha alguma coisa q possa ser feita p dar uma melhorada, mesmo que pequena, e me deparei com esses chips d potência, no anuncio no ML o vendedor diz q aumenta de 10% a 15%.

Ai vai minha pergunta.....
Alguem usa ou conhece alguem q use e se realmente funciona mesmo?


Se alguem tiver alguma dica do q mudar no motor p dar uma melhorada fecarei mt grato pois estive vendo um motor 1.6 mas achei mt caro, ñ compensa.

Desde já mt obrigado pessoal.....
abç..


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Mudar o motor o problema é não conseguir os documentos depois, a lei permite aumento máximo de 10% na potência. Trocar de 1.0 pra 1.6 não pode mesmo.

É complicado esse esquema de chip, a maioria apenas aumenta o tempo de injeção, o carro fica beberrão e acaba ganhando mais potência no psicológico do dono do que na roda. Mas sempre tem alguém que fala que melhorou, mas não prova com testes no dinamometro. Aliás, no youtube tem vídeos de 1 teste que não deu em nada. Foi uma nota no chip e a potência ficou a mesma.


cypher
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 28 2008f Dezembro 2008 10:52:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cypher »

Valeu awaked, eu não sabia q tinha lei q proibia aumentar a potencia mais d 10%, vou até me informar sobre isso. To achando q eh melhor eu vender o carro e comprar um 1.6 q não tem problema...

Mt obrigado..

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”