[DÚVIDA] - Combustivel álcool limpa borra?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
CarlosCHB
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 14 2012f Fevereiro 2012 09:46:31 PM
Localização: Franca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Combustivel álcool limpa borra?

Mensagem por CarlosCHB »

Olá galera! Sou novo por aqui...
Tenho um Corsa GL 1.6 1997 a gasolina original, com 141.000 km rodados, estou com ele desde junho de 2011, e agora ele começou com o tec tec comum nos corsas pelo que li aqui no forum...

Pois bem, levei no mecânico (MEU TIO, oficina grande e boa) e ele me mostrou no comando o quarto cilindro desgastado por falta de lubrificação, que segundo ele é causado por entupimentos que não deixa o óleo circular, defeito comum nesses corsas a gasolina com essa km alta...

Ele me disse que arruma o comando, se o barulho persistir, pode ter entupimentos mais a dentro do motor, que daki a algum tempo pode dar problema ou não... pois para saber mesmo só abrindo.

Dai vem minha duvida, eu estava afim de passar o carro para alcool, com um serviço bem feito, não com chips etc, será que circulando a alcool essa borras causadas pela gasolina tenderiam a pelo menos não aumentar para que futuramente eu não tenha problemas mais serios vindo do motor, pelo alcool ser um solvente e não conter petroléo que é o que causa as borras...

aguardo resposta...

vlw galera
Carlos CHB


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a borra é por onde passa oleo, nao é por onde passa combustivel, borra de oleo nao se limpa com um ou outro combustivel....

todo motor cria borra, enteda, TODO, pra isso so precisa o dono nao trocar o oleo como deveria
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

141k nem é tão rodado, tem carro passando dos 300k sem borra.
Ou não trocou óleo direito ou usou óleo errado, o barulho não é normal do motor do Corsa, é normal de qualquer motor sem a devida lubrificação.

Se realmente quer converter o carro da forma correta, quando abrir o motor pra trocar os pistões já faz a limpeza completa dessa borra.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Lembre-se que se converter para álcool mexendo no motor, terá que mudar documentação, se não na hora de vender terá problema.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ou numa blitz...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”