[DÚVIDA] - Pq meu EFI 95 tá afogando e não pega?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gustavo Corsawindpreto
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 06:47:33 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq meu EFI 95 tá afogando e não pega?

Mensagem por Gustavo Corsawindpreto »

Salve corseiros!

Galera, tô com um problema com meu e gostaria da opnião de vcs para uam possivel solução ou dica!

Tudo começou quando fui trocar o 'cebolão' do radiador, pois a ventoinha ligava direto com o carro frio, até ai tudo bem troquei o cebolão e aproveitei e troquei a água do radiador juntamente com o liquido apropriado tudo certinho...
montei o radiador, quando fui ligar o carro, NÃO PEGOU!

Desconfiei que havia molhado as velas 'sem querer' retirei elas e as coloquei novamente dei partida
e o carro pegou! quando fui acelerar o carro morreu e ainda afogou! dei umas bombadas no acelerador com o carro desligado e tentava ligar, o motor até virava mas não permanecia ligado morria na hora!

Lá vai eu, retirei as velas e dei partida no motor pra 'desafogar' e pra minha alegria o carro PEGOU! ficou mais ou menos uns 40 minutos ligado inclusive até a ventoinha foi acionada quando o motor esquentou, dei umas aceleradas e ai beleza, pensava q havia resolvido o problema quando fui manobrar o carro pra sair da garagem mal tava pisando no acelarador
o carrou morreu e afogou novamente fiz o esquema de tirar as velas e dar partida e depois recoloca-las só que dessa vez NADA o motor nem gira mais!

POR FAVOR alguém, suspeita de alguma coisa, ou algum outro método de desafogar o carro mais eficiente para ele pegar, pra que eu possa ao menos leva-lo no mecânico?! e o que será que tá fazendo ele afogar assim tão facilmente?!

Valeu galera!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Simplificando, teoricamente se ele afoga é excesso de combustível, e isso pode ser por excesso de pressão na linha ou falha do sistema de ignição.

Verifique velas, cabos, distribuidor, veja se tudo está centelhando como deveria.

O melhor mesmo é chamar o mecânico. Porque se não vai dar pau no caminho e o prejuízo é maior.


Gustavo Corsawindpreto
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 06:47:33 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Corsawindpreto »

Pois é cara e seu te falar que troquei o cabo de velas e as velas tá fazendo uma semana hoje?!
já pensei na hipótese do distribuidor tbm...

o jeito vai ser eu deixar o carro encostado, juntar uma grana e chamar o mecânico msm..

Valeu pela resposta abraço!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

as vezes nem ta afogando, mas sim faltando combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”