[DÚVIDA] - Exigindo maxima potência em uma marcha

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Exigindo maxima potência em uma marcha

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala pessoal, bem minha dúvida é a seguinte...

Meu Corsa é 96 MPFI, e quando pego estrada com ele, minha velocidade de cruzeiro é de 100 KM/h, porem em uma ultrapassagem eu piso sem pena.. :lol:

Por exemplo, se pego uma carreta na frente, vou atrás dela na faixa dos 60 Km/h em 4º marcha, quando pinta a oportunidade de ultrapassagem com segurança, reduzo pra 3º pra ganho de potencia, estico até uns 80, 90 Km/h em 3º pra depois voltar pra 4º, isso ja estando de volta na minha pista...

Não tenho conta-giros no painel e minha dúvida é, essa velocidade que aplico em 3º marcha, para realizar uma ultrapassagem com segurança, estou forçando muito do motor??

Alguem que tem um Corsa igual o meu sabe a relação de marcha/velocidade máxima pra ter uma noção de até quanto uma marcha aguenta...

Reforço que só utilizo esse potencia ao extremo em casos de necessidade, do contrário vou desfilando com meu Corsinha pelas Brs... :lol: Não gosto de ficar abusando do meu azulzinho sem necessidade....
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode acelerar, motor com injecao no maximo vai cortar qnd chegar a rotacao maxima estipulada pela fabrica....
mas 1.0 é algo em torno de 40,80,120,150, quinta reza a lenda nao ter forca pra cortar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Entendi Sem Controle, mais quando estico uma marcha como citei acima, isso não força o motor???

Mais também 1.0 sem chorar não é 1.0... :lol:

Creio que em casos de uma ultrapassagem por exemplo é necessário e não deve afetar tanto...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estando ligado o conjunto movel esta em movimento, se toda manutencao tiver em dias, as pecas cumprindo suas funcoes, devem dar conta de rodar o qnt a fabrica estipulou, em diversas condicoes é necessario ir ao extremo, 100% do tempo, nao é recomendado, por mais q esteja dentro dos limites....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Até porque como eu disse, e como sempre escutei, carro 1.0 é chorão, fica se esgoelando mais no fim das contas faz o que vc quer... :D

Exigindo potencia em situações como esta é necessário, para se efetuar uma ultrapassagen, no qual é necessário um "pique extra" do motor, com segurança tem que esgoelar, não adianta...carro pesado então, ele chora muito mais.. :lol:

Um conta-giros no painel sempre é bem vindo, queria eu saber o quanto esta o giro do motor, quando estou de 3º a 80,90 Km/h, creio que deve estar beirando os 6000 rpm...

Cara adoro meu azulzinho, mais na boa, meu próximo tem que ser no minimo 1.8, ou um Astra ou um Corsa.... 1.0 sempre vai ser osso!!..
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

relaxa cara, ando num CHT 1.0 o dia todo, e tenho o golf ai com uns 180~200cvs, faco as mesmas coisas com os 2......
é questao de se acostumar......

pra saber ou vc usa um CG mesmo ou uma calculadora ferrada na cabeca heheheh tem calculos q podem ser feitos...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Carro 1.0 vc tem que se moldar a ele, numa estrada não da pra forçar uma ultrapassagens e confiar na potencia (No que não tem.. :lol:)...

Mais tranquilo, meu azulzinho aguenta sempre o tranco, é sempre muito bem cuidado justamente pra ser requerido no momento certo..

Mais pra quem não tem esse costume, dirigir um 1.0 numa estrada é necessário muito mais atenção do que estando com um motorzão na mão...

Me recordo de quando fui daqui do Rio até Diamantina/MG no carnaval 2010 em um Palio Celebration 1.0 com 5 marmanjos mais bagagem....viagem de 760 km mais que o bichinho deu conta, na hora das ultrapassagens toma-lhe reduzida e ele chorando mais ia embora... :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”