[DÚVIDA] - Motor 1.0 EFI aguenta uma viagem de 4000km?

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Magrão DF
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[DÚVIDA] - Motor 1.0 EFI aguenta uma viagem de 4000km?

Mensagem por Magrão DF »

Olá galera sou novo por aqui!!!

tenho uma duvida, comprei recente um corsinha GL 1.4 efi 95/96 4portas o moleque tava meio ferrado mais já gastei uma grana e to deixando ele como merece, tenho gostado do carrinho ele realmete conquista a gente, mais o desempenho é que não tem me agradado, esse corsinha 1.4 tem muita diferença do 1.0 mpfi que tambem tem 60cv mais menos torque, alguem já viajou nesse carro to falando de 2300km brasilia-fortaleza, rsrs... será que é uma boa ideia uma viagem dessas? detalhe o motor foi feito recente, a parte de injeção foi dado uma geral, to achando ele muito fraco mais como nunca tive um carro 1.0, 1.4 não sei se isso é normal!!! não sei se estou estranhando por ter saido de um carro 1.8 96cv


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Kssincorsas
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Mensagem por Kssincorsas »

Fala Magrão DF

Pelo que vi o motor ainda ta na garantia, rs. Essa viagem é a oportunidade de vc dar uma boa amaciada. O 1.4 é mais torcudo que o 1.0 mpfi e te falo uma coisa o meu corsa b 1.0 mpfi ta com quase 200.000 km sem nunca ter sido aberto, tem um batidinho nele e que o mecânico ja diagnosticou que são os tuchos, mas vamos la, as vezes faço com o meu viagens proximas, digo de 600 km ida e volta e ainda o bichinho aguenta de boa. Se estiver revisado, pode ir sem medo que o carrinho é guerreiro.

Abraço!


awaked
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Mensagem por awaked »

Numa viagem longa assim melhor estar tudo revisado, injeção, ignição, arrefecimento (serras), suspensão e freios.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Magrão,

Se não tiver pressa e nas ladeiras quando pegar um caminhão tiver a paciência de subir é um bom passeio.

Mas aviso, 1.0 é bem diferente de 1.8 e nas retomadas tem que ter muito espaço para o carro reagir e ultrapassar.

No mais se divertirá bastante na Terra da Luz e do Forte Sol.

Abraços!
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awaked
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Mensagem por awaked »

Na prática se não forçar o motor a situação de estrada exige muito menos da mecânica do carro do que o uso na cidade.

SE der alguma coisa no caminho daria de qualquer forma na cidade onde o motor é forçado muito mais com as constantes acelerações.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai ter q aprender a andar na estrada, e nem pense em tentar as ultrapassagens q fazia com o 1.8
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Magrão DF
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Mensagem por Magrão DF »

pois é galera como disse meu carrinho é 1.4 queria saber se anda bem mais que 1.0 mpfi? tenho gostado do danado, o dono anterior era um deslechado o cara só queria saber de andar, tó achando estranho quando pego uma subida aí e canseira mesmo não deixando cair muito o giro, se a subida for longa quando tó saindo em cima to me arrastando nos 60km/h, em reta ta andando bem.

valeu!! tenho usado muito o site pra conhecer esse carrinho, antes de comprar ele passei uns dois dias só lendo as postagens de vcs.

mesmo com todas duvidas quanto ao corsinha tó feliz!!!


awaked
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Mensagem por awaked »

O motor pode estar meio cansado, mas pra ver isso só medindo a compressão em cada cilindro.
De qualquer forma é um carro 95 e EFI. Não tem realmente um salto de desempenho se comparado ao 1.0 MPFI citado por você.

1.4 EFI (1994-1996) - (GL – Hatch)
Potência: 60 cv a 5200 rpm
Torque: 11,1 kgfm a 2800 rpm
Velocidade Máxima: 153,6 km/h
Aceleração (0-100): 15,56 s

1.0 MPFI (1996-2002) - (Wind/Super/Piquet - Hatch)
Potência: 60 cv a 6000 rpm
Torque: 8,3 kgfm a 3000 rpm
Velocidade Máxima: 149,7 km/h
Aceleração (0-100): 17,6 s

A potência do 1.4 está disponível em rotações um pouquinho mais baixas, dando uma leve vantagem e o torque maior também. Mas veja 2 segundos no 0-100 é quase nada.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a vantagem do 1.4efi é q pra transito urbano se torna muito mais economico q o 1.0mpfi devido ao maior torque, e ser um trisquinho antes....
mas ai o sistema de injecao nao dos melhores, e pouco otimizado em relacao a um carburador....

é assim mesmo, é um carro q nao tem tanta forca, o segredo é aprender a andar nele
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Leandr8
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Mensagem por Leandr8 »

awaked escreveu:O motor pode estar meio cansado, mas pra ver isso só medindo a compressão em cada cilindro.
De qualquer forma é um carro 95 e EFI. Não tem realmente um salto de desempenho se comparado ao 1.0 MPFI citado por você.

1.4 EFI (1994-1996) - (GL – Hatch)
Potência: 60 cv a 5200 rpm
Torque: 11,1 kgfm a 2800 rpm
Velocidade Máxima: 153,6 km/h
Aceleração (0-100): 15,56 s

1.0 MPFI (1996-2002) - (Wind/Super/Piquet - Hatch)
Potência: 60 cv a 6000 rpm
Torque: 8,3 kgfm a 3000 rpm
Velocidade Máxima: 149,7 km/h
Aceleração (0-100): 17,6 s

A potência do 1.4 está disponível em rotações um pouquinho mais baixas, dando uma leve vantagem e o torque maior também. Mas veja 2 segundos no 0-100 é quase nada.
1.0 MPFI (1996-2002) - (Wind/Super/Piquet - Hatch)
Potência: 60 cv a 6000 rpm
Torque: 8,3 kgfm a 3000 rpm
Velocidade Máxima: 149,7 km/h


Tenho um 1.0 sedan 2002 e já peguei 165km/h nele.
Nas ultrapassagens é bem difícil, se não tiver espaço nem pensar.
Mas nas retas quando embala vai embora...

;)


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